Pesquisar No Site
Jogos Escolares Municipais continuam em Caraguatatuba com disputas em diversas modalidades
Jogos Escolares Municipais continuam em Caraguatatuba com disputas em diversas modalidades
Os Jogos Escolares Municipais (JEM) de Caraguatatuba continuam nos espaços esportivos da cidade com a participação de centenas de alunos da rede municipal e estadual de ensino.

#PraTodosVerem – Jogos Escolares Municipais continuam em Caraguatatuba com disputas em diversas modalidades (Foto: Luís Gava/PMC)
A competição, promovida pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, reúne estudantes de 8 a 15 anos em diversas modalidades esportivas, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a inclusão e o trabalho em equipe.
Após o início das disputas, em junho, a programação do JEM se estende até o início de dezembro, com jogos em diversas escolas e equipamentos esportivos. Ao todo, serão 26 dias de competição que envolve modalidades como basquete, futsal, voleibol, handebol, queimada, damas, tênis de mesa e xadrez.
Entre os locais de realização estão o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug, o Ciase Adhemar Pereira de Barros (Travessão) e unidades escolares como as EMEFs Prof. Luiz Silvar do Prado, Profª Maria Moraes de Oliveira, Profª Antonia Antunes Arouca e Profª Maria Carlita Saraiva Guedes, entre outras.
O calendário prevê, nos próximos dias, as disputas de futsal sub-13 masculino (dia 24), voleibol sub-13 feminino (dia 28), futsal sub-13 feminino (dia 29) e voleibol sub-13 masculino (dia 30). As modalidades sub-11 e sub-15 entram em ação em novembro e as finais gerais entre os dias 1º e 3 de dezembro, no Cemug.
O JEM representa uma das maiores ações de integração esportiva do município, com o objetivo de promover desenvolvimento físico, social e emocional dos estudantes, além de fortalecer o espírito esportivo, incentivar hábitos saudáveis e valorizar o esforço coletivo.
Saiba mais: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-municipal-de-educacao/
Secretaria de Comunicação Social 21/10/2025
Foto: Luís Gava/PMC
Veja Também Recentes
Mutirão orienta agricultores familiares sobre inscrições no Programa de Aquisição de Alimentos
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (11), um mutirão de Cadastro Único voltado aos agricultores familiares interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). A ação foi realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê e contou com a participação
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos do Projeto Digital Jovem SP
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o Instituto Cequalis e o Ministério do Trabalho e Emprego, traz para Caraguatatuba o Projeto Digital Jovem SP, que oferece três cursos gratuitos de tecnologia e capacitação profissional. O projeto é destinado a jovens de 16 a 29 anos, e as inscrições
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento
Prefeitura de Caraguatatuba recupera vegetação da Praia do Centro com poda de marmeleiro
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba executou a poda e manejo do marmeleiro na Praia do Centro, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A ação integra mais uma etapa do Programa de Recuperação de Vegetação de Praias – Jundu iniciada em
