Pesquisar No Site
Prefeitura e Sebrae abrem inscrições para 5º Caraguatatuba Empreendedora com foco no turismo
Prefeitura e Sebrae abrem inscrições para 5º Caraguatatuba Empreendedora com foco no turismo
A Prefeitura e o Sebrae estão com inscrições abertas para a 5ª edição do Projeto “Caraguatatuba Empreendedora”. O empreendedor que quer estar antenado às principais tendências e inovações pode se inscrever pelo link bit.ly/caraguaempreendedorav ou diretamente no Empreenda Já. O projeto retoma após ter sido suspenso devido à pandemia da Covid-19.

#PraTodosVerem: Prefeito está em pé no palco do TMC no lançamento da primeira edição do Caraguatatuba Empreendedora e público sentado nas poltronas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
De acordo com Cauê Rubio, gestor do Empreenda Já, onde está instalado o Sebrae, o evento será no dia 18 de agosto (quinta-feira), a partir das 19h, no Teatro Mário Covas, e vai servir para apresentar as principais ações empreendedoras de Caraguá com foco no turismo, contemplando com workshops, palestras e conteúdos inovadores, de forma gratuita, os empresários e microempreendedores individuais dos segmentos de quiosques, ambulantes no ramo de alimentação que atuam na areia das praias, comunidades tradicionais da Cocanha e rede hoteleira.
“Também devemos fazer uma prestação de contas dos três meses do Empreenda Já e ações de qualificações, além de reforçar a divulgação do Calendário Oficial do Município com os eventos já programados como forma de oportunidades que devem surgir e melhores formas de aproveitamento pelos grupos a serem trabalhados”.
Ainda de acordo com Cauê Rubio, os participantes poderão perceber o potencial que podem ter com as ações da Prefeitura e Sebrae. “Faremos, também o fortalecimento da ‘marca’ Empreenda Já como ferramenta de fomento ao empreendedorismo da Prefeitura” destacou.
Visão
Desde o início da sua primeira gestão, o prefeito Aguilar Junior manifestou interesse em investir em empreendedorismo. “A partir do meu governo eu vou investir em empreendedorismo porque eu quero um futuro melhor para Caraguá”. Ele ainda apontou que traria oportunidades para quem não é empreendedor começar a sua vida empreendedora com o menor risco, além de capacitação e conhecimento para quem já é empresário melhorar a gestão do seu negócio.
Em edições anteriores ele reforçou que, “desde que criei meu plano de governo, essa é a minha meta. Como a gente trabalha a economia do nosso município? É incentivando o empresário da cidade a se capacitar. O empresário que acredita nesse projeto, vê a sua empresa crescer”, comemorou.
Serviço
5º Caraguatatuba Empreendedora
Inscrições link: bit.ly/caraguaempreendedorav
Presencial: Empreenda Já
Endereço: Avenida Engenheiro João Fonseca, 233 – Centro.
Informações: (12) 3882-3854 (whatsapp) ou (12) 3883-1682.
Apresentação do 5º Caraguatatuba Empreendedora
Dia: 18 de agosto
Horário: 19h
Local: Teatro Mario Covas
Endereço: Avenida Goiás, 187, Indaiá
Veja Também Recentes
Telefones da Divisão de Gestão de RH da Secretaria de Administração de Caraguatatuba são reinstalados pela operadora
A operadora de telefonia reinstalou os telefones (12) 3886-3700/3701 da Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH) da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba na última quinta-feira (7/5). O serviço de recolocação das linhas telefônicas era aguardado desde setembro de 2025, quando a repartição mudou da Avenida
Caraguatatuba fortalece presença no turismo da longevidade durante Expo Fórum 60+ 2026
A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba marcou presença na 4ª edição da Expo Fórum de Turismo 60+ 2026, realizada nos dias 11 e 12 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. O evento, considerado o maior do mundo voltado exclusivamente ao turismo para o público da longevidade, reuniu profissionais, especialistas,
“Sarau do Samba” une música e literatura na próxima quarta-feira
A Quarta Literária da Kaká será na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba. Com o tema “Sarau do Samba”, o encontro de maio recebe os convidados Claudia Walleska e Roberto Gastaldi e contará ainda com a participação do Água Viva Coral, sob
Prefeitura mobiliza passeata contra abuso e exploração sexual infantil em parceria com Educação no bairro Casa Branca
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última terça-feira (19), uma passeata educativa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi realizada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Casa Branca e contou com a participação de estudantes
PAT de Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Inglês
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba está com inscrições abertas, até dia 2 de junho, para curso gratuito de Inglês em níveis diferentes de conhecimento da língua. As aulas têm como objetivo qualificar moradores do município para atuação nas áreas de turismo, comércio e recepção. São 45