Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recebe educador do Cebimar para realizar palestra em escola pública municipal

Prefeitura de Caraguatatuba recebe educador do Cebimar para realizar palestra em escola pública municipal
Alunos do 6º ano da escola municipal Maria Moraes de Oliveira receberam, na última quarta-feira (17), o biólogo e educador do Centro de Biologia Marinha (Cebimar) do Litoral Norte, Luciano Douglas dos Santos Abel, para um palestra sobre a diversidade de vida dos oceanos.
O convite foi feito pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

#PraTodosVerem: Palestrante Luciano Abel está abaixado falando ao microfone para os alunos que estão sentados em carteiras de frente para ele (Foto: Luis Gava/PMC)
A apresentação foi orquestrada pelo educador da Universidade de São Paulo (USP), que atualmente trabalha na unidade do Litoral Norte, conhecida como Cebimar. Foram abordados diversos aspectos da vida marinha, em especial as encontradas nos mares da região.
Por meio de fotos, vídeos e conversas a respeito de diferentes e desconhecidas espécies dos oceanos, Luciano Abel chamou a atenção para animais e vegetação que são pouco valorizados, mas de grande importância para o ecossistema. “A diversidade de vida nos mares é muito mais ampla do que as divulgadas pelas mídias e a proposta foi justamente levar os alunos a conhecerem um pouco mais dessa riqueza”, disse.
Cerca de 40 alunos do 6º ano participaram da atividade e puderam ver algumas espécies conservadas para pesquisas como lula, polvo, tubarão, conchas e estrelas do mar, entre outras.
Veja Também Recentes

Conselho Municipal de Segurança Alimentar elege representantes da sociedade civil
A população elegeu os representantes da sociedade civil organizada no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba para o Biênio 2025/2027 na última sexta-feira (6/6) em eleição realizada na sede da Casa dos Conselhos, no bairro Jardim Aruan. Os novos membros eleitos do COMSEA integram diversas entidades

Haka Expedition 2025 começa nesta quinta-feira em Caraguatatuba
A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre quinta-feira (19) e domingo (22), e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250 km, para

Representantes de Caraguatatuba são eleitos para 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, a 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (5ª CNSTT) busca discutir e propor ações que melhorem as condições de saúde dos trabalhadores no Brasil. Caraguatatuba será representada na conferência por três profissionais – Enfermeira

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De