Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba realiza em setembro exposição dos trabalhos da 12ª FLIC

Publicado em: 25/08/2022
Caraguatatuba recebe a partir de amanhã 13ª Feira Literária com extensa programação
Prefeitura de Caraguatatuba realiza em setembro exposição dos trabalhos da 12ª FLIC

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza nos dias 23 e 24 de setembro, das 13 às 19h, no Serramar Shopping, a exposição de trabalhos e apresentações culturais da 12ª Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC).

#PraTodosVerem: Aluna da EMEF Lucio Jacinto posa para foto ao lado de trabalho sobre um dos autores homenageados na 12ª FLIC (Foto: Divulgação/PMC)

A feira tem como proposta despertar o interesse pela leitura, bem como criar situações literárias e culturais no espaço escolar, com trabalhos voltados a partir de autores da Literatura Brasileira.

A FLIC faz parte do calendário letivo da rede municipal de Caraguatatuba, com a participação das 57 unidades escolares e de cinco convidadas (AMA, APAE, Caraguatá, CBIC e Paideia). A proposta é desenvolver durante todo o ano letivo atividades que despertem nos alunos o interesse pelos livros e pela leitura, aprimorando as competências leitora e escritora, além da apresentação de diferentes autores e do estímulo à criatividade, com a construção de trabalhos de dança, teatro e artes, explicou a professora do setor de Apoio Pedagógico, Alessandra Magalhães.

A 12ª edição da FLIC homenageia os autores Ilan Brenman e Luiz Fernando Veríssimo. Brenman, que é um dos mais conceituados escritores de literatura infantojuvenil da atualidade, prestigia o evento na sexta, dia 23. No dia 03/10, como encerramento das atividades, ele fará uma palestra online. As inscrições serão divulgadas.

#PraTodosVerem: Aluna posa para foto mostrando desenho inspirado na leitura do livro ‘Segredos’, do autor Ilan Brenman (Foto: Divulgação/PMC)

A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou a importância do evento. “As apresentações e exposições dos trabalhos no Serramar Shopping, nos dias 23 e 24 de setembro, serão o ápice da FLIC, o que chamamos de ‘culminância das atividades’. Um momento festivo onde toda a comunidade terá a oportunidade de prestigiar os resultados do excelente trabalho desenvolvido por nossos educadores desde o início do ano letivo, envolvendo os mais de 21 mil alunos da rede, das etapas de educação infantil – na Primeiríssima Infância – aos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA)”.

Para valorizar ainda mais o protagonismo dos alunos, a secretaria de Educação de Caraguatatuba também programou para o mês de outubro, a exposição de trabalhos em diversos espaços públicos, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Secretarias Municipais, Sabesp, entre outros. Quem passar por esses locais poderá conferir recortes dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas e refletir sobre a importância da leitura.

Serviço
12ª Feira Literária de Caraguatatuba | FLIC
Dias 23 e 24 de setembro, das 13 às 19h
Serramar Shopping

Confira alguns registros de atividades da 12ª FLIC

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e desassoreamento de valas estão em bairros da região Sul de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e desassoreamento de valas estão em bairros da região Sul de Caraguatatuba

Porto Novo, Perequê Mirim e Travessão são alguns dos bairros da região Sul de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de resíduos e entulhos estão essa semana nas ruas do Porto

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024