Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba participa de evento de inovação no Parque Tecnológico de SJC

Prefeitura de Caraguatatuba participa de evento de inovação no Parque Tecnológico de SJC
Prefeitura de Caraguatatuba participa de evento de inovação no Parque Tecnológico de SJC

Representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Caraguatatuba participam da 1ª Edição da PqTec Innovation Week no dia 23 de agosto (terça-feira), no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Cerca de 5 mil pessoas, entre empresários, gestores públicos, acadêmicos, estudantes e profissionais de diversas áreas devem passar pelo evento até o dia 26 de agosto (sexta-feira). A iniciativa visa conectar ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

#PraTodosVerem: Prédio do Parque Tecnológico de São José dos Campos (Divulgação/PMSJC)

O congresso tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimento, conexão, aprendizado e networking. Serão 38 painéis, com diferentes temas, como a forma que gestores públicos podem explorar o 5G para a geração de receitas acessórias e como podem usar tecnologias remotas na área de saúde. Para o setor agro, conteúdos como tecnologias e decisões autonomias para todos os tipos de propriedade.

O evento também contará com mais de 40 estandes e diversos espaços e atividades pensados para potencializar o networking. A área de exposição será o ponto de encontro entre pessoas, empresas, iniciativas e novas ideias. Diversas empresas estarão presentes, como a Parker, líder mundial em tecnologias de movimento e controle; a Erione, especializada em inteligência em telecomunicações, segurança e conectividade; e a Proxion Solutions, empresa integradora de soluções.

De acordo com Marcelo Nunes, diretor de Novos Negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos, o tema do primeiro Innovation Week acompanha o momento atual. “A Pqtec Innovation Week é o momento do ano quando conseguimos mostrar e dinamizar o conhecimento e as relações de quem produz tecnologia com quem precisa dessas tecnologias para se tornar mais competitivo, mais produtivo e inovador. Vivemos um tempo em que todos os tipos de conexões se tornam cruciais e, como um ambiente de oportunidades, o Parque cumpre seu papel para o País”, reconheceu.

#PraTodosVerem: Cartaz anunciando “PqTec Innovation Week – 23 a 26 de agosto – Parque Tecnológico de São José dos Campos”

O secretário de Tecnologia da Informação de Caraguatatuba, Josemar Vieira, disse que o município participa do evento desde 2017 a convite da direção do Parque Tecnológico. “Inclusive, estivemos na versão digital realizada durante o período de restrições de aglomeração em razão da pandemia de Covid-19. A nossa participação visa ouvir empresas selecionadas que ofertam serviços de tecnologia direcionados à administração pública e analisar as novas tendências tecnológicas, que são sempre muito dinâmicas. O prefeito Aguilar Junior é um entusiasta da tecnologia e modernização dos serviços. Dessa forma, a Secretaria de Tecnologia da Informação procura estar atenta àquilo que possa agregar à municipalidade”, destacou.

A rodada de negócios é outro do ponto alto da PqTec Innovation Week para facilitar a interação entre as empresas que desenvolvem tecnologias (startups) e potenciais clientes, como grandes empresas e prefeituras de todo o Brasil.

A organização prevê a realização de 800 reuniões, participação de 80 empresas ofertantes, presença de 31 prefeituras e R$ 130 milhões em volume de negócios, além da presença de 51 empresas âncoras de diversos segmentos da indústria e de serviços.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos fica Estrada Dr. Altino Bondensan, 500, no Distrito de Eugênio de Melo, em São José dos Campos.

Mais informações no site https://pqtecinnovationweek.com.br/.

Mais Secretaria de Tecnologia da Informação

Veja Também Recentes

Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade
Litoral City e Rio do Ouro Futsal avançam para quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade

Os jogos desta quarta-feira (27) revelaram outros dois times que avançaram para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. Com vitórias acirradas, Litoral City e Rio do Ouro Futsal se classificaram para a próxima fase. No primeiro jogo da noite contra Hidraulica Caiçara, o time Litoral

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/03/2024