Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba participa de evento de inovação no Parque Tecnológico de SJC

Prefeitura de Caraguatatuba participa de evento de inovação no Parque Tecnológico de SJC
Prefeitura de Caraguatatuba participa de evento de inovação no Parque Tecnológico de SJC

Representantes da Secretaria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Caraguatatuba participam da 1ª Edição da PqTec Innovation Week no dia 23 de agosto (terça-feira), no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Cerca de 5 mil pessoas, entre empresários, gestores públicos, acadêmicos, estudantes e profissionais de diversas áreas devem passar pelo evento até o dia 26 de agosto (sexta-feira). A iniciativa visa conectar ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

#PraTodosVerem: Prédio do Parque Tecnológico de São José dos Campos (Divulgação/PMSJC)

O congresso tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimento, conexão, aprendizado e networking. Serão 38 painéis, com diferentes temas, como a forma que gestores públicos podem explorar o 5G para a geração de receitas acessórias e como podem usar tecnologias remotas na área de saúde. Para o setor agro, conteúdos como tecnologias e decisões autonomias para todos os tipos de propriedade.

O evento também contará com mais de 40 estandes e diversos espaços e atividades pensados para potencializar o networking. A área de exposição será o ponto de encontro entre pessoas, empresas, iniciativas e novas ideias. Diversas empresas estarão presentes, como a Parker, líder mundial em tecnologias de movimento e controle; a Erione, especializada em inteligência em telecomunicações, segurança e conectividade; e a Proxion Solutions, empresa integradora de soluções.

De acordo com Marcelo Nunes, diretor de Novos Negócios do Parque Tecnológico São José dos Campos, o tema do primeiro Innovation Week acompanha o momento atual. “A Pqtec Innovation Week é o momento do ano quando conseguimos mostrar e dinamizar o conhecimento e as relações de quem produz tecnologia com quem precisa dessas tecnologias para se tornar mais competitivo, mais produtivo e inovador. Vivemos um tempo em que todos os tipos de conexões se tornam cruciais e, como um ambiente de oportunidades, o Parque cumpre seu papel para o País”, reconheceu.

#PraTodosVerem: Cartaz anunciando “PqTec Innovation Week – 23 a 26 de agosto – Parque Tecnológico de São José dos Campos”

O secretário de Tecnologia da Informação de Caraguatatuba, Josemar Vieira, disse que o município participa do evento desde 2017 a convite da direção do Parque Tecnológico. “Inclusive, estivemos na versão digital realizada durante o período de restrições de aglomeração em razão da pandemia de Covid-19. A nossa participação visa ouvir empresas selecionadas que ofertam serviços de tecnologia direcionados à administração pública e analisar as novas tendências tecnológicas, que são sempre muito dinâmicas. O prefeito Aguilar Junior é um entusiasta da tecnologia e modernização dos serviços. Dessa forma, a Secretaria de Tecnologia da Informação procura estar atenta àquilo que possa agregar à municipalidade”, destacou.

A rodada de negócios é outro do ponto alto da PqTec Innovation Week para facilitar a interação entre as empresas que desenvolvem tecnologias (startups) e potenciais clientes, como grandes empresas e prefeituras de todo o Brasil.

A organização prevê a realização de 800 reuniões, participação de 80 empresas ofertantes, presença de 31 prefeituras e R$ 130 milhões em volume de negócios, além da presença de 51 empresas âncoras de diversos segmentos da indústria e de serviços.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos fica Estrada Dr. Altino Bondensan, 500, no Distrito de Eugênio de Melo, em São José dos Campos.

Mais informações no site https://pqtecinnovationweek.com.br/.

Mais Secretaria de Tecnologia da Informação

Veja Também Recentes

Reunião do Procon na Cejusc Ação nas escolas (13)
Prefeitura de Caraguá e Cejusc iniciam projeto de educação financeira em novembro

A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc) darão início às atividades do Núcleo de Educação e Conciliação Financeira (Nuecof) em novembro, com o objetivo de prevenir o superendividamento, promover a repactuação de dívidas e uso responsável do crédito. A iniciativa foi tema

Leia Mais Notícias PROCON Sem categoria Publicado em 19/09/2022
Copa de Jiu-Jitsu e Criança com Fome de Bola completam programação no final de semana em Caraguatatuba
Copa de Jiu-Jitsu e Criança com Fome de Bola completam programação no final de semana em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, apoia e realiza neste final de semana diversos eventos esportivos espalhados pelo município. No domingo (25), Caraguatatuba recebe a Copa Giga Mais de Jiu-Jitsu e a realização do evento Criança com Fome de Bola. Além disso, por todo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/09/2022
Orla do Massaguaçu recebe placas com alerta para ‘praia de tombo’
Orla do Massaguaçu recebe placas com alerta para ‘praia de tombo’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, fez a instalação de placas informativas na orla da Praia do Massaguaçu para orientar banhistas quanto às características do atrativo natural, localizado na região norte do município. Nas três placas afixadas na última quinta-feira (22) constam, entre outras informações, os

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/09/2022
Caraguatatuba recebe circuito esportivo e cultural com atividades gratuitas nos dias 8 e 9 de outubro
Caraguatatuba recebe circuito esportivo e cultural com atividades gratuitas nos dias 8 e 9 de outubro

A cidade de Caraguatatuba receberá, nos próximos dias 8 e 9 de outubro, mais uma edição do Circuito Pé na Areia, programa de incentivo ao esporte e cultura realizado pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/09/2022
Prefeitura de Caraguatatuba realiza ação para coibir furto de energia elétrica em espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba realiza ação para coibir furto de energia elétrica em espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta semana uma operação para identificar ligações clandestinas e coibir o furto de energia elétrica em áreas públicas do município. O trabalho tem como objetivo prevenir acidentes com as pessoas que

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 13/09/2022