Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae anunciam gratuidade para três turmas no Seminário Empretec 2022

Publicado em: 22/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae anunciam gratuidade para três turmas no Seminário Empretec 2022
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae anunciam gratuidade para três turmas no Seminário Empretec 2022

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou, durante o lançamento da 5ª edição do Caraguatatuba Empreendedora, parceria com o Sebrae para a abertura de três turmas para participarem, de forma gratuita, do Seminário Empretec. A primeira está agendada para o período de 24 a 29 de outubro e as outras serão definidas nos próximos dias.

Empresários interessados em participar, deste que é considerado o principal programa de formação de empreendedores do mundo, podem se inscrever para a pré-seleção, por meio do link https://bit.ly/caraguaempretec. Serão abertas 90 vagas para o município, sendo 30 em cada turma.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior e gerente regional do Sebrae estão em frente a uma mesa e assinam documento (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Até então, uma parte do curso era custeada pelo Sebrae e a outra, R$ 990, pelo empreendedor selecionado. Agora, com o aporte da prefeitura, esse curso terá custo zero para o participante. “Sou um entusiasta do empreendedorismo e o retorno para o nosso município é fundamental. Espero que todos que se inscreverem possam aproveitar bem os preceitos do Empretec”, disse Aguilar Junior.

Mas é importante destacar que a pré-inscrição não garante o acesso. Antes de efetuar a inscrição, é necessário passar por uma entrevista de seleção. Por se tratar de um seminário com ênfase comportamental, a seleção assume um papel decisivo para o êxito dos resultados.

A entrevista serve para identificar o perfil empreendedor do participante e avaliar se ele está em um momento de vida (físico e psicológico) adequado que permita absorver toda a experiência e aprendizado que o evento proporciona. Caso seja aprovado, a inscrição será finalizada.

A seleção é realizada por meio de entrevista focada, conduzida por um especialista habilitado na metodologia do Empretec. Essa etapa pode ser realizada de forma presencial ou à distância, com duração média de 50 minutos. O resultado da entrevista serve como instrumento de trabalho para o participante e para a equipe que conduzirá as atividades durante o seminário.

Entre as atividades previstas, o participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de seis dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

As características de empreendedores de sucesso são: busca de oportunidades e iniciativas; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; persistência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e rede de contato e independência e autoconfiança.

O Empretec é um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

De acordo com o Sebrae, empreender é acreditar no seu potencial. Ser um Empretec é dar o primeiro passo para uma jornada de sucesso e encontrar o empreendedor que está dentro de cada um.

O Empretec é definido como um seminário intensivo, destinado a aumentar o potencial da pessoa para gerir melhor o seu empreendimento ou para iniciar um negócio bem-sucedido.

O local da realização do seminário será definido em breve.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu
Prefeitura promove atividade de conscientização ambiental no CRAS Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou esta semana uma atividade em grupo no Centro Comunitário Calixto Leandro, CRAS Massaguaçu, com o tema “O Planeta Precisa da Sua Ajuda. Preserve. Faça Sua Parte”. A atividade contou com o renomado biólogo José Donizeti de Oliveira Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 14 - Vida na água Publicado em 19/04/2024
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude
Confira o resultado final da eleição do Conselho da Juventude

A eleição para formação da Sociedade Civil do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), realizada na última quinta-feira (18), contou com a participação de 71 eleitores, que compareceram à urna montada na Fundacc, no Centro. Após o encerramento da votação, os votos foram apurados pelos representantes da comissão eleitoral, na presença

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 19/04/2024
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc
Eleição para escolha do Conselho da Juventude é nesta quinta-feira na Fundacc

Nesta quinta-feira (18), qualquer cidadão eleitor de Caraguatatuba, munido de título de eleitor, pode votar na eleição que escolherá os membros da sociedade civil do Conselho da Juventude (Conjuve). A eleição ocorrerá na Fundacc, na Rua Santa Cruz, 396 – Centro, das 10h às 15h. A abertura da inscrição dos

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 17/04/2024
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h. O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024