Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae anunciam gratuidade para três turmas no Seminário Empretec 2022

Publicado em: 22/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae anunciam gratuidade para três turmas no Seminário Empretec 2022
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae anunciam gratuidade para três turmas no Seminário Empretec 2022

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou, durante o lançamento da 5ª edição do Caraguatatuba Empreendedora, parceria com o Sebrae para a abertura de três turmas para participarem, de forma gratuita, do Seminário Empretec. A primeira está agendada para o período de 24 a 29 de outubro e as outras serão definidas nos próximos dias.

Empresários interessados em participar, deste que é considerado o principal programa de formação de empreendedores do mundo, podem se inscrever para a pré-seleção, por meio do link https://bit.ly/caraguaempretec. Serão abertas 90 vagas para o município, sendo 30 em cada turma.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior e gerente regional do Sebrae estão em frente a uma mesa e assinam documento (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Até então, uma parte do curso era custeada pelo Sebrae e a outra, R$ 990, pelo empreendedor selecionado. Agora, com o aporte da prefeitura, esse curso terá custo zero para o participante. “Sou um entusiasta do empreendedorismo e o retorno para o nosso município é fundamental. Espero que todos que se inscreverem possam aproveitar bem os preceitos do Empretec”, disse Aguilar Junior.

Mas é importante destacar que a pré-inscrição não garante o acesso. Antes de efetuar a inscrição, é necessário passar por uma entrevista de seleção. Por se tratar de um seminário com ênfase comportamental, a seleção assume um papel decisivo para o êxito dos resultados.

A entrevista serve para identificar o perfil empreendedor do participante e avaliar se ele está em um momento de vida (físico e psicológico) adequado que permita absorver toda a experiência e aprendizado que o evento proporciona. Caso seja aprovado, a inscrição será finalizada.

A seleção é realizada por meio de entrevista focada, conduzida por um especialista habilitado na metodologia do Empretec. Essa etapa pode ser realizada de forma presencial ou à distância, com duração média de 50 minutos. O resultado da entrevista serve como instrumento de trabalho para o participante e para a equipe que conduzirá as atividades durante o seminário.

Entre as atividades previstas, o participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de seis dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

As características de empreendedores de sucesso são: busca de oportunidades e iniciativas; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; persistência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e rede de contato e independência e autoconfiança.

O Empretec é um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

De acordo com o Sebrae, empreender é acreditar no seu potencial. Ser um Empretec é dar o primeiro passo para uma jornada de sucesso e encontrar o empreendedor que está dentro de cada um.

O Empretec é definido como um seminário intensivo, destinado a aumentar o potencial da pessoa para gerir melhor o seu empreendimento ou para iniciar um negócio bem-sucedido.

O local da realização do seminário será definido em breve.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Complexo Turístico do Camaroeiro em Caraguatatuba recebe limpeza e lavagem
Complexo Turístico do Camaroeiro em Caraguatatuba recebe limpeza e lavagem

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), promoveu nesta sexta-feira (25), a lavagem do anfiteatro do Complexo Turístico do Camaroeiro. O serviço teve apoio de um caminhão pipa e o anfiteatro, além da água, recebeu varrição completa pelos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 25/11/2022
Agenda Cultural de Caraguatatuba traz cinema gratuito, música, exposições de arte e Contação de Histórias
Agenda Cultural de Caraguatatuba traz cinema gratuito, música, exposições de arte e Contação de Histórias

Neste fim de semana, a Agenda Cultural está repleta de atividades gratuitas para todas as idades. No sábado (12), a programação se inicia com a tradicional Contação de Histórias Caiçaras, com Nhá Rita e Leco Borba. As sessões são gratuitas e ocorrem às 14h30 e às 16h, com o objetivo

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 11/11/2022
6ª edição do Curta Caraguá promove extensa programação gratuita até o próximo dia 27
6ª edição do Curta Caraguá promove extensa programação gratuita até o próximo dia 27

O VI Curta Caraguá, Festival de Cinema de Caraguatatuba que promove a exibição de filmes feitos por alunos da rede estadual, teve abertura oficial na última segunda-feira (21), no Teatro Mario Covas (TMC), em uma noite de gala, com a Cerimônia do Oscar da Escola Estadual Colônia dos Pescadores, que

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/11/2022
Caraguatatuba continua com realinhamento de bloquetes no Massaguaçu
Caraguatatuba continua com realinhamento de bloquetes no Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua com a execução do realinhamento de bloquetes na Avenida Tetsu Watanabe, no Massaguaçu, região Norte do município. A equipe composta por oito funcionários e com o auxilio de uma retroescavadeira, realiza o alinhamento de 200 m² de bloquetes.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 09/11/2022
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para reforçar limpeza urbana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para reforçar limpeza urbana

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para trabalhar na limpeza e manutenção praias, praças, avenidas, ruas, vielas, margens de rios, entre outros logradouros públicos do município. Os convocados devem entregar a documentação nesta terça e quarta-feira (22 e 23/11), das 9h às

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/11/2022