Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba acende as luzes da Orla da Praia no Camaroeiro

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba acende as luzes da Orla da Praia no Camaroeiro
Prefeitura de Caraguatatuba acende as luzes da Orla da Praia no Camaroeiro

2 #PraTodosVerem: Faixa de areia e gramado que antecede o calçadão com iluminação completa (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

O projeto de iluminação pública segue a todo vapor pelas orlas das praias de Caraguatatuba. Na terça-feira (30), o prefeito Aguilar Junior acompanhou o acender das luzes na faixa de areia da Orla do Camaroeiro.

O local recebeu novos postes, projetores e iluminação LED, além dos suportes vermelhos em formato de bromélia que foi escolhido como homenagem à planta que originou o nome da cidade, Caraguatá.

A Secretaria de Obras Públicas, por meio da concessionária Caraguá Luz, finalizou a troca dos projetores do Camaroeiro até a altura da Praça Ton Ferreira, conhecida como Praça da Pista de Skate.

#PraTodosVerem: Foto aérea da iluminação da faixa da areia da Praia do Camaroeiro, no Centro da cidade. A iluminação chega até o início do mar (Foto: Cláudio Gomes /PMC)

Para o prefeito Aguilar Junior, a iluminação é um grande passo para a modernização e segurança pública, além de um investimento que proporcionará economia aos cofres públicos. “Este é um projeto muito visado pela nossa administração porque implica na segurança dos cidadãos e investimento em diversas áreas da cidade, como o turismo, esporte e o setor econômico. Estamos investindo em alta tecnologia, com intuito de potencializar a iluminação do município, ao mesmo tempo em que teremos o menor gasto energético com o uso das lâmpadas LED. Todo o investimento foi previamente estudado e prevê uma redução de energia em torno de 40%”, apontou.

O Camaroeiro recebeu 95 projetores e 20 novos postes e luminárias. A partir de agora o serviço seguirá da Praça Ton Ferreira até a Ponte do Indaiá, que fica próximo à pista de Bicicross.

No local, serão colocados 150 projetores, sendo cinco em cada suporte, além de 30 novas luminárias modernas para potencializar a iluminação do trecho.

Posteriormente, a proposta é estender a iluminação até as obras do Enrocamento do Rio Juqueriquerê, que ficam no bairro Porto Novo. O projeto será feito em partes e executado pela concessionária Caraguá Luz.

O evento contou com a presença dos secretários de Obras Públicas e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Leandro Borella e Marcel Giorgeti, respectivamente, além do diretor da concessionária Caraguá Luz, Pedro Iacovino.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais bolsistas do PEAD para reforço na limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais cinco bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/04/2024
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participantes do evento “Saberes e Sabores Caiçaras”
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participantes do evento “Saberes e Sabores Caiçaras”

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas para os estabelecimentos interessados em participar da terceira edição do festival “Saberes e Sabores Caiçaras”, que será realizado de 10 a 12 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. A inscrição é facultada a

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 23/04/2024