Pesquisar No Site

Inscrições para o XTERRA Brazil Caraguá continuam abertas

Publicado em: 30/08/2022
Destaques
Inscrições para o XTERRA Brazil Caraguá continuam abertas
Inscrições para o XTERRA Brazil Caraguá continuam abertas

As inscrições para a inédita etapa de Caraguatatuba do circuito XTERRA Brazil seguem abertas. A cidade será o palco da 6ª etapa neste ano, nos dias 24 e 25 de setembro, após o maior circuito off-road do mundo ter passado por Mariana (MG), Ilhabela (SP), Ilha Grande (RJ), Ibitipoca (MG) e Ouro Preto (MG).

#PraTodosVerem: Vista superior de uma competição de natação com nadadores na Praia da Cocanha (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Com um dos visuais mais bonitos do Brasil, o novo desafio do XTERRA será na Praia Martim de Sá, que conta com trilhas, cachoeiras com piscinas naturais, espécies de animais e plantas típicas da Mata Atlântica. A região também é conhecida por sua diversidade gastronômica, com excelentes bares e restaurantes dos mais variados estilos. A praia é bem localizada e fica a 4km do Centro, com comércio, vagas para carros e muitas opções de hospedagem.

“Após o sucesso da etapa de Ilhabela, resolvemos trazer o XTERRA para Caraguá pela energia e receptividade dos moradores do Litoral Norte de São Paulo. A cidade é conhecida por suas belas paisagens e variedade de turismo, além de ser bastante procurada por turistas. Com isso, esperamos proporcionar uma experiência divertida e nova para os amantes do esporte e da natureza”, comenta Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa proprietária do evento no Brasil.

Além de ser um circuito de alta performance, o XTERRA também incentiva entretenimento para toda a família, além de fomentar o turismo de toda região onde desembarca.

“Estamos investindo cada vez mais em grandes eventos esportivos, que fomentam além da prática de esportes, o turismo de nossa cidade, atraindo atletas de diversas cidades e estados, que elevam nosso município a nível nacional”, afirmou Aguilar Junior, prefeito de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Arte composta por homem negro sorrindo enquanto faz um xis com os braços no alto da cabeça; a imagem segue acompanhada do título “Caraguá + XTERRA – deu macth”, sendo finalizada com a data de realização do evento, além das logomarcas dos organizadores (Imagem: Divulgação/XTERRA Brazil)

Inscrições abertas

As inscrições para o XTERRA Caraguá podem ser realizadas no site: https://xterrabrasil.com.br/portfolio-item/caragua-24-e-25-de-setembro-2022/.

A expectativa da organização é receber cerca de 2 mil pessoas, entre atletas, familiares e moradores da cidade que, pela primeira vez, receberá uma etapa do circuito brasileiro do XTERRA. Dentre as provas confirmadas estão Aquathlon, Aquathlon Run, Swim Challenge 1.5k, Triathlon MTB, Swim Challenge 3k, Trail Run 5k, Trail Run 10k, Triathlon Run e Triathlon Swim.

Proporcionando um final de semana agitado entre amigos e família, o pós-prova terá o XTERRA Village, com muito lazer, oferecendo serviços de massagem e crioterapia, além da tradicional agitação, com muita bebida, música, atrações surpresas e XTERRA Store, para animar os amantes da prova.

A realização do XTERRA Brazil é da X3M Entretenimento, proprietária do evento no país. A etapa de Caraguá tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos
CCZ de Caraguatatuba faz atendimento móvel no bairro Golfinhos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promoveu no último sábado (2), a pedido da Associação de Amigos de Bairro do Golfinhos, atendimento de 30 cães e gatos, na sede da Associação. Os animais estavam previamente agendados e foram levados pelos seus proprietários e a equipe do CCZ

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos
Dermatologista orienta como usar corretamente repelente e evitar picadas de mosquitos

Diante do aumento de casos de dengue em território nacional, o uso de repelente é indicado para reforçar a prevenção contra as picadas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A dermatologista da rede municipal de saúde, Aline Bortoliero, dá orientações sobre a forma adequada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/03/2024
Prefeitura realiza hoje Congresso Técnico para Copa da Criança de Futsal
Prefeitura realiza hoje Congresso Técnico para Copa da Criança de Futsal

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza nesta terça-feira (12/3), a partir das 19h, o Congresso Técnico que vai definir o regulamento e as regras da Copa Criança de Futsal 2024. Se inscreveram para a competição 70 times nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Rodovia dos Tamoios será bloqueada pela Concessionária para aferição de lombada eletrônica
Rodovia dos Tamoios será bloqueada pela Concessionária para aferição de lombada eletrônica

A Concessionária Tamoios informa que será realizado um bloqueio momentâneo na Rodovia dos Tamoios, na manhã de sexta-feira (01/03), para aferição de lombada eletrônica. O equipamento está localizado na altura do km 82, sentido litoral. A interdição será realizada pela Concessionária com apoio da Polícia Militar Rodoviária. O bloqueio acontece

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 29/02/2024