Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de leites da OAB Caraguatatuba
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de leites da OAB Caraguatatuba
O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (3) a doação de 124 pacotes de leite em pó da OAB Caraguatatuba. Os produtos foram arrecadados durante o jogo amistoso do time feminino da Ordem, realizado no último sábado (30).
A advogada e idealizadora do evento, Gislaine de Carvalho ‘Lalá’, parabenizou o Fundo Social pelo trabalho e destacou a ação como incentivo ao esporte feminino, além de contribuir para vida de muitas famílias.
As doações irão compor kits de alimentos que serão entregues às entidades sociais do município que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

#PraTodosVerem: Duas representantes de instituições estão ao lado de um veículo que carrega os cobertores (Foto: Divulgação/PMC)
Além disso, o Fundo recebeu nos últimos dias, 500 cobertores do Fundo Social do Estado de São Paulo e já repassou 200 unidades para Associação Lar São Francisco de Assis, que atende em domicilio pessoas idosas e dependentes de cuidados; e às instituições de longa permanência para idosos, Instituto Pró + Vida e Casa do Idoso Vila Vicentina.
Também foram entregues fraldas infantis arrecadadas durante o ingresso solidário no evento de MMA LFA 136 promovido em julho. Foram beneficiadas as creches Santo Antônio e Meimei, Casa de Acolhida de Crianças e Adolescente, Comunidade Terapêutica Restitui Feminina para mães em acolhimento com seus filhos, além das mulheres que participam do projeto Mães Gestantes desenvolvido pelo Fundo Social.

#PraTodosVerem: Duas representantes de instituições estão ao lado de um veículo que carrega os cobertores (Foto: Divulgação/PMC)
A presidente do Fundo Social, Samara Aquilar, destaca a realização em poder ajudar tantas pessoas com apoio da população. “Tudo isso é fruto de um trabalho construído com muita responsabilidade e dedicação, que cada vez mais agrega novos parceiros, possibilitando ajudar mais pessoas”.
O Fundo Social recebe e realiza doações durante o ano todo. Quem quiser ajudar, além de alimentos, os itens de mais necessidade são roupas masculinas e infantis em bom estado de conservação.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander). Mais informações pelo telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Espetáculo musical “O Tempo Não Para” da Casa da Criança Beija-Flor movimenta público no Teatro Mario Covas
A Casa da Criança de Caraguatatuba, “Casa Beija-Flor”, realizou, na noite de terça-feira (20), o espetáculo musical “O Tempo Não Para”, no Teatro Mario Covas. A apresentação reuniu diferentes expressões artísticas e musicais, com grandes clássicos que marcaram gerações e proporcionaram ao público uma noite de emoção, cultura e celebração.
Peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” estreia em Caraguatatuba com entrada gratuita
O Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, recebe nos dias 2 e 3 de outubro (sexta-feira e sábado), às 19h, a estreia da peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” com a palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis. A entrada é gratuita. Dirigida por Rafael Carvalho, a peça
2º Flica abre inscrições para autores e artesãos literários do Litoral Norte
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para seleção de interessados em participar do 2º Flica – Festival Literário de Caraguatatuba, que será realizado no dia 24 de outubro (sábado), das 13h às 21h, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro. A inscrição é gratuita
Educação de Caraguatatuba cria 12 soluções digitais e leva tecnologia da gestão à sala de aula
De uma ferramenta para agilizar a resposta das escolas após eventos extremos da natureza a sistemas para acompanhar estudantes, corrigir avaliações, organizar competições e até facilitar o pedido de uniformes pelas famílias. Em aproximadamente dois meses, o Setor de Tecnologia da Secretaria de Educação de Caraguatatuba desenvolveu, atualizou ou estruturou
Rio Juqueriquerê pode ganhar roteiro turístico voltado à tradição caiçara
A tradição caiçara, a pesca artesanal e a riqueza ambiental de Caraguatatuba podem ganhar novas oportunidades de valorização com a possível implantação de um roteiro turístico de base comunitária no Rio Juqueriquerê, na região do Porto Novo. A proposta busca aproximar os visitantes do modo de vida das comunidades pesqueiras,