Pesquisar No Site

Festival de Artes Marciais reúne cerca de 4 mil pessoas no Cemug em Caraguatatuba

1Festival de Artes Marciais reúne cerca de 4 mil pessoas no Cemug em Caraguatatuba
Festival de Artes Marciais reúne cerca de 4 mil pessoas no Cemug em Caraguatatuba

O sábado (13) foi de muita competição e apresentação durante o Festival de Artes Marciais 2022, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). O evento foi promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação.

Festival de Artes Marciais reúne cerca de 4 mil pessoas no Cemug em Caraguatatuba

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior discursa durante o Festival de Artes Marciais no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O evento reuniu, ao todo, 3,6 mil pessoas na quadra do Cemug, entre atletas de todas as idades, familiares e professores da Secretaria de Esportes. Os inscritos no projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, realizaram apresentações de Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Hapkido, Boxe e Capoeira. O festival contou com seis áreas de tatame, além de um novo ringue completo de combate.

Presente no evento, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, disse que é muito gratificante, após tanto tempo, poder vivenciar e estar no Cemug em um sábado de manhã lotado, com atletas de todas as idades e seus familiares.

“Estava com saudades! Foram dois anos extremamente difíceis e desafiadores. Hoje, além deste Festival de Artes Marciais, é um momento para celebrarmos este retorno das atividades esportivas e destes eventos que servem como um estimulo para a prática esportiva em Caraguatatuba”, disse.

O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, salientou que a retomada esportiva do município vem sendo exemplo para vários municípios, e isso se dá a confiança do prefeito Aguilar Junior e equipe do Esporte da cidade.

“Estou emocionado, este evento é o primeiro das nossas escolinhas após cinco meses da retomada esportiva. Nesses dois anos de pandemia, o prefeito Aguilar Junior sempre salientou a importância de uma boa organização para o retorno das aulas, e é isso que estamos realizando”, diz Edvaldo Ormindo.

“A gestão do prefeito Aguilar Junior está sempre disposta a incentivar a prática esportiva. Uma prova disso é o novo ringue de boxe, que será utilizado pelas turmas para treinamento, aumentando a qualidade e rendimento para as competições”, explica.

O evento contou com a participação de 19 professores do projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, Secretaria de Esporte e Recreação de Caraguatatuba e convidados, além de atletas iniciantes que tiveram sua primeira oportunidade e graduados que apresentarão suas melhores habilidades e técnicas de combate aprend

Festival de Artes Marciais reúne cerca de 4 mil pessoas no Cemug em Caraguatatuba

#PraTodosVerem: Atleta de Hapkido realiza apresentação durante o Festival de Artes Marciais no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

idas nas aulas.

Adriel Marinho, 10 anos, faz Karatê desde os 7 anos, é faixa azul e comentou sua experiência no Festival. “Achei muito legal, já participei de outras competições antes então estou tranquilo nas apresentações, mas é muito legal de participar”, disse.

Sabrina Ferreira, de 11 anos, faz Capoeira desde o início do ano. “Primeira vez que eu participo de um evento assim, está sendo muito legal pra ver como é”, explicou.

Monica de Souza, mãe do João Rodrigues de Souza, 5 anos, que começou a fazer Judô em março, já notou os aprendizados, principalmente na disciplina dele. “Na escola, eu percebi que o nível de aprendizagem dele melhorou muito depois do Judô. Ele ficou muito animado de estar participando de um evento assim”, falou.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba
Prefeitura executa pintura do Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba

Servidores da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba pintaram o Santuário Diocesano de Santo Antônio de Caraguatatuba (Igreja Matriz) entre os meses de janeiro e abril. Os trabalhos incluíram a Igreja Matriz, o salão paroquial, a secretaria e a loja de produtos religiosos do templo localizado na Praça Candido

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
#PraTodos Verem: Cena de apresentação, atores fantasiados
15° Litoral Encena – Mostra de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba está com inscrições abertas

O Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba, tradicional festival de artes cênicas que reúne artistas e grupos teatrais de várias expressões, está com inscrições abertas. A 15ª edição em 2024, ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro e

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024