Pesquisar No Site
Sebrae promove palestra sobre formas de agregar artesanato e designer com Pedro Franco
Sebrae promove palestra sobre formas de agregar artesanato e designer com Pedro Franco
O Sebrae-SP realiza nos dias 5 e 7 de julho duas importantes palestras com o renomado designer Pedro Franco sobre como agregar valor ao artesanato e lojas especializadas. As inscrições são gratuitas e os encontros são on-line, das 19h às 21h.
Nesta terça-feira (5) o tema abordado será Design & Artesanato, o Casamento Perfeito. O objetivo é ressaltar a importância do trabalho e da memória artesã, o diferencial produtivo através da valorização das raízes brasileiras, tendo como destaque o ser local como um diferencial em um mundo global.
Para esta palestra o interessado por se inscrever pelo link: https://bityli.com/CiIpRz

#PraTodosVerem: Arte do Sebrae com informações sobre as palestras
Já na quinta-feira (7), a palestra será Designer, Artesão e Indústria, a Tríade da Transformação. Nesse caso, o objetivo é falar da importância da união do designer, da indústria e do artesão como diferencial competitivo e de agregação de valor, com abordagem sobre a valorização das raízes brasileiras como diferencial para o mercado interno e externo.
Para esta palestra o interessado por se inscrever pelo link: https://bityli.com/oFAGhI.
Importante destacar que essas palestras são voltadas para micros e pequenos empreendedores da indústria moveleira e de decoração, artesãos, comunidades artesãs e designers, destacando a importância do trabalho e memória artesã como ferramenta no desenvolvimento de produtos diferenciais que valorizam as raízes brasileiras e a agregação de valor que podem atingir nos mercados especializados de peças decorativas e utilitárias, com elementos de design da cultura brasileira.
“O artesanato brasileiro é diverso, multicultural e sempre conta uma história. A aproximação desse setor com o design e a indústria pode gerar grandes benefícios para todos” reforça o Sebrae.
As palestras servirão para apresentar aos participantes novas possibilidades de inserção do trabalho artesanal sendo o ponto de partida para um atendimento mais direcionado que auxilie na melhoria da competitividade dos negócios desse segmento.
Em caso de dificuldade para preencher a inscrição, o interessado pode procurar o Empreenda Já, em Caraguatatuba, à Avenida Engenheiro João Fonseca, 233, no Centro (lateral do supermercado Silvinha).
Sobre o palestrante
Pedro Franco é considerado um dos maiores expoentes do design brasileiro da atualidade. Além de suas criações autorais, é fundador e diretor de arte da Indústria A Lot of Brasil, pioneira na edição e fabricação de peças em solo brasileiro assinadas por designer globais.
Franco expressa em suas coleções as raízes brasileiras com um olhar singular. Criou o conceito denominado Brasilidade industrial através do qual expressa suas raízes brasileiras de diferentes formas, desenvolvendo novas matérias primas tecnológicas e sustentáveis a partir de sementes de frutos amazônicos, valorizando diferentes microregiões brasileiras como tema de suas coleções e criando técnicas na qual torna possível a industrialização de processos manuais.
Veja Também Recentes
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre
Copa da Criança de Futebol abre competição com rodada de muitos gols em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e o Campo do Perequê-Mirim receberam a primeira rodada da Copa da Criança de Futebol, no sábado (29) com partidas nas categorias feminino e masculino. A competição reuniu jovens atletas, familiares, comissões técnicas e amantes do esporte. Na categoria sub-7, o Projeto Nova
Prefeitura e EDP alinham ações preventivas para períodos de ventos fortes
A Prefeitura de Caraguatatuba e a EDP, concessionária de energia elétrica no município, alinharam medidas para reduzir os impactos provocados por ventos fortes e outros eventos climáticos na cidade. A reunião foi realizada na segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Mateus Silva, com a participação de representantes da concessionária de
Documentário “Anatomia do Caos” tem exibição gratuita na próxima terça-feira na Videoteca
A Videoteca Lúcio Braun exibe terça-feira (1º/9), às 19h, o documentário “Anatomia do Caos”, dirigido por Dandara Ferreira. A ação é uma iniciativa dos pontos de cultura Casa da Democracia e Sambaqui e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Indicado a maiores de 12
Fórum Municipal dos Direitos da Mulher fortalece rede de proteção e debate enfrentamento à violência em Caraguatatuba
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na quarta-feira (26), o Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Com o tema “Fortalecendo a rede, garantindo direitos e rompendo o ciclo da