Pesquisar No Site

Prova de pesca homenageia Vilma Domiciano e encerra com doação de pescados em Caraguatatuba

Publicado em: 05/07/2022
Prova de pesca homenageia Vilma Domiciano e encerra com doação de pescados em Caraguatatuba
Prova de pesca homenageia Vilma Domiciano e encerra com doação de pescados em Caraguatatuba

A 1ª Prova de Pesca Municipal ‘Vilma Domiciano’, realizada em Caraguatatuba, durante o último sábado (2) e domingo (3), além de homenagear a atleta caraguatatubense de pesca esportiva, Vilma de Souza Domiciano, assegurou a doação de 177 quilos de alimentos para entidades sociais do município.

#PraTodosVerem: Duplas campeãs segurando troféus e certificado de premiação em dinheiro (Foto: Divulgação/FPPL)

Divididos em 60 duplas, os 120 competidores das categorias masculina e feminina fisgaram 729 peixes na competição, que totalizaram 57 kg ao final das disputas ocorridas na Praia do Massaguaçu, onde foi possível encontrar os mais variados tipos de peixe.

Os pescados foram entregues para a Casa de Acolhida Cantinho Marinalda Passos Paes e a Comunidade Terapêutica Luz do Caminho. As duas instituições também receberam aproximadamente 120 quilos de alimentos não perecíveis, doados pelos participantes do torneio.

Os campeões da 1ª Prova de Pesca Municipal ‘Vilma Domiciano’ foram: Carlos Tanabe e Eduardo Shigetomi, e Solange Carvalho e Laís dos Santos. Ambas as duplas receberam troféus e prêmios em dinheiro no valor de R$ 2 mil.

A organização também premiou com troféus os demais competidores que subiram ao pódio, o que capturou o maior peixe e o que fisgou a maior quantidade de peças. Além disso, foram sorteados R$ 12 mil entre os demais concorrentes.

#PraTodosVerem: Competidores à beira da praia. Na imagem, é possível observar os equipamentos, como varas de pesca, coolers e anzóis. Todos se preparam para o lançamento no mar (Foto: Luís Gava/PMC)

O evento esportivo, realizado pele Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL), teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Turismo), e da empresa Pescados Hasegawa.

Confira o resultado final da prova

Categoria Masculina

1º lugar – Carlos Tanabe e Eduardo Shigetomi
2º lugar – Jacinto Iwato e José S. da Cruz
3º lugar – Ricardo Rodrigues da Cruz e Rafael Elias Natah Gagliotti
4º lugar – Sergio Kobayashi e Paulo Shiosi
5º lugar – Alexandre Borges Faccin e Bernardo Batista

Categoria Feminina

1º lugar – Solange Carvalho e Laís dos Santos
2º lugar – Mariza Hasegawa e Marta Xavier
3º lugar – Eliana Augusto e Rosangela Santos
4º lugar – Márcia dos Santos e Mirian Lannicelli
5º lugar – Eucida Maia e Belenita Bottesini da Luz

Homenageada

A prova leva o nome da caraguatatubense Vilma de Souza Domiciano, que faleceu em 2017 aos 62 anos, sendo reconhecida como uma das maiores atletas da pesca esportiva do Brasil e do mundo.

Além de inúmeros títulos estaduais e nacionais, ela também conquistou o hexacampeonato mundial na modalidade surfcasting (pesca de terra-firme) com a Seleção Feminina Brasileira de Pesca, na África do Sul, em 2010.

Nascida na antiga Fazenda dos Ingleses, Vilma começou no esporte no final dos anos 70, com o apoio do marido, Edmur Domiciano, também campeão sul-americano pelo Brasil, e conhecido pelo incentivo à pesca de lançamento em Caraguatatuba.

Exemplo de atleta, Vilma Domiciano também foi campeã com a equipe nos campeonatos mundiais de pesca de 1988 e 2001 (França); 1995 e 1998 (Portugal); e 2007 (Brasil).

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba
Palestra abre 5ª edição do Educatech em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), abre nesta quinta-feira (21/3) a 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech). O evento, idealizado pela equipe do Setor de Informática Educativa, teve sua primeira edição em 2017. O objetivo é mostrar que a escola inovadora tem

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/03/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024