Pesquisar No Site

Prova de pesca homenageia Vilma Domiciano e encerra com doação de pescados em Caraguatatuba

Publicado em: 05/07/2022
Prova de pesca homenageia Vilma Domiciano e encerra com doação de pescados em Caraguatatuba
Prova de pesca homenageia Vilma Domiciano e encerra com doação de pescados em Caraguatatuba

A 1ª Prova de Pesca Municipal ‘Vilma Domiciano’, realizada em Caraguatatuba, durante o último sábado (2) e domingo (3), além de homenagear a atleta caraguatatubense de pesca esportiva, Vilma de Souza Domiciano, assegurou a doação de 177 quilos de alimentos para entidades sociais do município.

#PraTodosVerem: Duplas campeãs segurando troféus e certificado de premiação em dinheiro (Foto: Divulgação/FPPL)

Divididos em 60 duplas, os 120 competidores das categorias masculina e feminina fisgaram 729 peixes na competição, que totalizaram 57 kg ao final das disputas ocorridas na Praia do Massaguaçu, onde foi possível encontrar os mais variados tipos de peixe.

Os pescados foram entregues para a Casa de Acolhida Cantinho Marinalda Passos Paes e a Comunidade Terapêutica Luz do Caminho. As duas instituições também receberam aproximadamente 120 quilos de alimentos não perecíveis, doados pelos participantes do torneio.

Os campeões da 1ª Prova de Pesca Municipal ‘Vilma Domiciano’ foram: Carlos Tanabe e Eduardo Shigetomi, e Solange Carvalho e Laís dos Santos. Ambas as duplas receberam troféus e prêmios em dinheiro no valor de R$ 2 mil.

A organização também premiou com troféus os demais competidores que subiram ao pódio, o que capturou o maior peixe e o que fisgou a maior quantidade de peças. Além disso, foram sorteados R$ 12 mil entre os demais concorrentes.

#PraTodosVerem: Competidores à beira da praia. Na imagem, é possível observar os equipamentos, como varas de pesca, coolers e anzóis. Todos se preparam para o lançamento no mar (Foto: Luís Gava/PMC)

O evento esportivo, realizado pele Federação Paulista de Pesca e Lançamento (FPPL), teve apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Turismo), e da empresa Pescados Hasegawa.

Confira o resultado final da prova

Categoria Masculina

1º lugar – Carlos Tanabe e Eduardo Shigetomi
2º lugar – Jacinto Iwato e José S. da Cruz
3º lugar – Ricardo Rodrigues da Cruz e Rafael Elias Natah Gagliotti
4º lugar – Sergio Kobayashi e Paulo Shiosi
5º lugar – Alexandre Borges Faccin e Bernardo Batista

Categoria Feminina

1º lugar – Solange Carvalho e Laís dos Santos
2º lugar – Mariza Hasegawa e Marta Xavier
3º lugar – Eliana Augusto e Rosangela Santos
4º lugar – Márcia dos Santos e Mirian Lannicelli
5º lugar – Eucida Maia e Belenita Bottesini da Luz

Homenageada

A prova leva o nome da caraguatatubense Vilma de Souza Domiciano, que faleceu em 2017 aos 62 anos, sendo reconhecida como uma das maiores atletas da pesca esportiva do Brasil e do mundo.

Além de inúmeros títulos estaduais e nacionais, ela também conquistou o hexacampeonato mundial na modalidade surfcasting (pesca de terra-firme) com a Seleção Feminina Brasileira de Pesca, na África do Sul, em 2010.

Nascida na antiga Fazenda dos Ingleses, Vilma começou no esporte no final dos anos 70, com o apoio do marido, Edmur Domiciano, também campeão sul-americano pelo Brasil, e conhecido pelo incentivo à pesca de lançamento em Caraguatatuba.

Exemplo de atleta, Vilma Domiciano também foi campeã com a equipe nos campeonatos mundiais de pesca de 1988 e 2001 (França); 1995 e 1998 (Portugal); e 2007 (Brasil).

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Concurso público de 2018 da Prefeitura de Caraguatatuba entra na 96ª convocação
Concurso público de 2018 da Prefeitura de Caraguatatuba entra na 96ª convocação

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou aprovados de três funções do Concurso Público 01/2018 para entregar a documentação nas próximas segunda, terça e quarta-feira (1º, 2 e 3/8), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro. A 96ª convocação foi publicada na Edição 846

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 28/07/2022
CMDCA institui comissão para VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba 2022
CMDCA institui comissão para VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba 2022

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), instituiu a comissão para a realização da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba de 2022, designando os seus membros, sendo composta pela presidente do CMDCA, Cíntia Alves, e conselheiros. A comissão terá como

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 05/08/2022
Caraguatatuba receberá 11 novos abrigos de ônibus e realiza vistoria dos locais para a instalação
Caraguatatuba recebe 11 novos abrigos de ônibus e realiza vistoria dos locais para instalação

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, realizou, nesta segunda-feira (25), uma vistoria nos locais que receberão novos abrigos de ônibus. Ao todo, o município terá 11 novos pontos cobertos para atender aos usuários do transporte público coletivo. A Secretaria trabalha com

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 25/07/2022
2º dia das Olimpíadas Especiais das APAEs definem finalistas das modalidades coletivas em Caraguatatuba
2º dia das Olimpíadas Especiais das APAEs definem finalistas das modalidades coletivas em Caraguatatuba

O 2º dia da 20ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de São Paulo marcou Caraguatatuba, na quarta-feira (20), com a garra e determinação dos atletas. Além das definições das finais das modalidades coletivas, a competição premiou os vencedores do dominó e damas. Os confrontos ocorreram no Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 21/07/2022
Tênis de Mesa e Natação marcam 3º dia das Olimpíadas Especiais das APAEs em Caraguatatuba
Tênis de Mesa e Natação marcam 3º dia das Olimpíadas Especiais das APAEs em Caraguatatuba

A 20ª Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de São Paulo chegou em seu 3ª dia de competições na quinta-feira (21), com as estreias das modalidades de Tênis de Mesa e Natação. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Os confrontos ocorreram no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/07/2022