Pesquisar No Site
Prefeitura prossegue com substituição das luminárias convencionais na Avenida da Praia e chega ao Porto Novo
Prefeitura prossegue com substituição das luminárias convencionais na Avenida da Praia e chega ao Porto Novo
A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o projeto de iluminação pública em diversos pontos da cidade. Nesta quinta-feira (21), as equipes estão entre a Alameda Francisco Bueno de Paiva e Alameda Cristóvão de Barros, na Avenida da Praia, no Porto Novo, colocando novas lâmpadas e suportes nos postes do canteiro central.

#PraTodosVerem: Imagem mostra o poste galvanizado com braços e luminárias instaladas (Foto: Luís Gava/PMC)
O serviço é coordenado pela Secretaria de Obras Públicas, por meio da concessionária Caraguá Luz, e consiste na substituição de 84 luminárias convencionais pelas novas Luminárias de LED de 150W cada uma e também suportes em tons de vermelho, inspirados nas plantas da família das bromélias chamadas Caraguatá – tyba.
A reforma completa da infraestrutura elétrica ainda está em andamento, inclusive, com novos cabos de rede subterrâneos colocados com o objetivo de valorizar a avenida e trazer segurança aos moradores que acessam a via, bem como em outros pontos da cidade.
Somente neste mês, a concessionária já entregou a substituição das luminárias convencionais da Praça do Bombeiro, na Martim de Sá, e totalizou 29 novos projetores de LED de 300W no município.
Além disso, outras obras foram realizadas na Praça do Quincas, na Prainha, que vai receber mais 10 Luminárias de 90W cada, assim como na Praça Circular, no Travessão, com mais 14 luminárias com a mesma voltagem.
O serviço visa a qualidade de vida e segurança dos moradores de Caraguatatuba. Até o momento, a cidade já recebeu mais de 25 mil luminárias, sendo que em torno de 24.100 são com tecnologia LED.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba vence de virada e segue na briga por vaga na Série Ouro da Copa Amizade
A equipe sub-13 de voleibol de Caraguatatuba conquistou uma importante vitória no último sábado (27) pela Copa Amizade. Em Caçapava, as atletas venceram Guaratinguetá por 2 sets a 1, após uma reação marcada pela determinação dentro de quadra. Mesmo após sair atrás no placar, a equipe manteve o ritmo de
Palestra fortalece rede de apoio às famílias atípicas e amplia orientações sobre direitos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na tarde da última segunda-feira (6), uma palestra voltada às famílias atípicas no Núcleo Social e Cultural do Morro do Algodão. O encontro reuniu cerca de 20 participantes e teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre inclusão social, cidadania e direitos das pessoas com deficiência,
Governo Municipal inicia Conexão Liderança para qualificação de líderes no serviço público
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou, na quinta-feira (2), o projeto “Conexão Liderança”, voltado a secretários, secretários-adjuntos, diretores e servidores que ocupam cargos estratégicos na administração municipal. A iniciativa, conduzida pelas secretarias de Administração e de Governo, encerra na segunda-feira (6), no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba,
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada