Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia demarcação para recuo dos quiosques na Praia da Mococa
Prefeitura de Caraguatatuba inicia demarcação para recuo dos quiosques na Praia da Mococa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, dá continuidade ao Projeto de Intervenção Urbanística (PIU) com o início dos trabalhos de regularização da Praia da Mococa.
Nesta sexta-feira (29), as equipes estiveram na praia para iniciar a marcação do Registro Imobiliário Patrimonial (RIP) onde ficarão os nove containers que forem recuados.

#PraTodosVerem: Dois técnicos da Secretaria de Meio Ambiente avaliam projeto de marcação de área em notebook, apoiados em carro (Foto: Luís Gava/PMC)
A marcação está sendo feita ao longo de 550 metros de extensão, do primeiro ao último quiosque, considerando o espaço entre eles e as áreas de preservação ambiental. A média de recuo de cada unidade será entre 15 e 17 metros, e eles serão posicionados o mais distante possível para que não corram riscos de serem afetados pelas ressacas. Os quiosqueiros poderão ocupar uma área máxima de 216 m².
O objetivo é reduzir os possíveis impactos à praia e aumentar a segurança dos banhistas e dos próprios quiosques.
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos também estiveram no local para dar suporte no serviço de marcação das áreas e para a retirada dos escombros restantes de um quiosque que cedeu devido à erosão e ressaca.
O serviço está em andamento e as equipes continuarão com a marcação e remoção dos escombros na próxima semana.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira (31), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Últimos dias para inscrição no processo seletivo de 24 guarda-vidas em Caraguatatuba
Quem pretende trabalhar como guarda-vidas nas praias de Caraguatatuba durante a temporada de verão 2026/2027 deve ficar atento ao prazo. A Prefeitura oferece 24 vagas temporárias, com salário de R$ 2.169,89 e benefícios, e as inscrições entram na reta final neste mês. Pela internet, os interessados têm até o dia
Mundial de Beach Sambo traz atletas de diferentes continentes a Caraguatatuba na próxima semana
Caraguatatuba recebe atletas de diferentes partes do mundo na próxima semana para o Campeonato Mundial de Sambo de Praia. A competição será realizada nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), na Praça da Cultura, no Centro, com entrada gratuita. Pela primeira vez realizado na América do Sul,
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos do Projeto Digital Jovem SP
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o Instituto Cequalis e o Ministério do Trabalho e Emprego, traz para Caraguatatuba o Projeto Digital Jovem SP, que oferece três cursos gratuitos de tecnologia e capacitação profissional. O projeto é destinado a jovens de 16 a 29 anos, e as inscrições