Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia demarcação para recuo dos quiosques na Praia da Mococa

Prefeitura de Caraguatatuba inicia demarcação para recuo dos quiosques na Praia da Mococa
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, dá continuidade ao Projeto de Intervenção Urbanística (PIU) com o início dos trabalhos de regularização da Praia da Mococa.
Nesta sexta-feira (29), as equipes estiveram na praia para iniciar a marcação do Registro Imobiliário Patrimonial (RIP) onde ficarão os nove containers que forem recuados.

#PraTodosVerem: Dois técnicos da Secretaria de Meio Ambiente avaliam projeto de marcação de área em notebook, apoiados em carro (Foto: Luís Gava/PMC)
A marcação está sendo feita ao longo de 550 metros de extensão, do primeiro ao último quiosque, considerando o espaço entre eles e as áreas de preservação ambiental. A média de recuo de cada unidade será entre 15 e 17 metros, e eles serão posicionados o mais distante possível para que não corram riscos de serem afetados pelas ressacas. Os quiosqueiros poderão ocupar uma área máxima de 216 m².
O objetivo é reduzir os possíveis impactos à praia e aumentar a segurança dos banhistas e dos próprios quiosques.
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos também estiveram no local para dar suporte no serviço de marcação das áreas e para a retirada dos escombros restantes de um quiosque que cedeu devido à erosão e ressaca.
O serviço está em andamento e as equipes continuarão com a marcação e remoção dos escombros na próxima semana.
Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba promove limpeza de valas de drenagem no Porto Novo
A Prefeitura de Caraguatatuba está promovendo a limpeza de uma vala de drenagem paralela à rua Yoshiso Shibata, no bairro Porto Novo, região Sul da cidade. A operação é conduzida pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), com apoio de uma escavadeira PC. O trabalho da equipe, iniciado na terça-feira (05/09),

Prefeitura de Caraguatatuba busca colaboração da população para atualização do Código de Edificações
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está promovendo a atualização do Código de Edificações do município, visando adequá-lo às necessidades atuais. O código em vigor foi estabelecido em 1975 e, diante das transformações urbanas e das demandas da população, é fundamental que ele seja revisado e

GCM faz treinamento em Socorros Primários na sede do Corpo de Bombeiros
Integrantes da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizam esta semana um curso de Socorros Primários, na sede do Corpo de Bombeiros, no Indaiá. No curso, os GCMs aprendem a fazer uma avaliação da vítima para identificação de asfixia ou sufocação, convulsões, acidente vascular cerebral, hemorragia, alcoolismo agudo, parada cardiorespiratória, entre

Prefeitura reforça importância da valorização da vida em evento alusivo à Campanha Setembro Amarelo
Diversos profissionais e estudantes da área da saúde lotaram o auditório da Fundacc na manhã desta quinta-feira (14), para abordar sobre a Campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, ou melhor, o mês que reforça sobre a importância da valorização da vida. Com uma programação repleta de palestras sobre

Prefeitura de Caraguatatuba coleta 267kg de materiais recicláveis durante Aloha Spirit
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, marcou presença no evento esportivo Aloha Spirit, no último final de semana, e promoveu uma ação de Coleta Coletiva em parceria com a Mentalize Socioambiental. Durante o evento, foram coletadas duas bags cheias de materiais recicláveis,