Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba divulga resultado preliminar da seleção de estagiários

Prefeitura de Caraguatatuba divulga resultado preliminar da seleção de estagiários
Prefeitura de Caraguatatuba divulga resultado preliminar da seleção de estagiários

A classificação geral provisória do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba foi publicada nesta terça-feira (26/7), na Edição 844 do Diário Oficial Eletrônico do Município.   O certame oferece oportunidades de estágio para estudantes de 30 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim).

Os candidatos podem enviar o requerimento do recurso relacionado à classificação geral provisória no e-mail recurso@institutotalentos.org.br ou protocolar presencialmente, nos dias úteis, das 8h às 17h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC). A Associação Comercial fica na Rua São Sebastião, 19, no Sumaré.  Conforme o Item 30 do edital de abertura, o prazo para interposição de recurso é de três dias, a contar da data da publicação do resultado preliminar.

#PraTodosVerem: Fiscal lê a prova para candidata com deficiência visual no dia do processo seletivo de estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O Instituto Talentos aplicou as provas do processo seletivo dia 17 de julho nas escolas municipais Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no Sumaré; Profª Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia; e Prof. Antônio de Freitas Avelar, no Estrela D’Alva.  Os interessados se inscreveram na seleção entre os dias 2 e 21 de junho, no site http://institutotalentos.org.br/.

Os candidatos tiveram duas horas para responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Atualidades, com peso de um ponto para cada resposta correta. São critérios para desempate entre os candidatos, a maior nota em Língua Portuguesa e a maior idade.

No nível superior, havia chances para alunos a partir do 1º semestre de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Serviço Social e Sistemas de Informação e do 5º semestre de Educação Física (bacharelado); além dos cursos técnicos de Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho.

#PraTodosVerem: Fiscal entrega as provas para candidatos do processo seletivo de estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O processo seletivo também contou com oportunidades para alunos dos 1º e 2º anos de Ensino Médio, com formação no curso de Guarda Mirim.  Os candidatos inscritos dos cursos de Engenharia de Produção, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Técnico em Segurança do Trabalho não compareceram no dia da seleção.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.212 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, e de R$ 727,20 (60% do salário mínimo) para os alunos do ensino médio, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.

Os classificados na seleção formarão um cadastro de reserva e serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser prorrogado por mais um ano.

 O edital do processo seletivo foi publicado na Edição 807 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 2 de junho. Mais informações pelo e-mail contato@institutotalentos.org.br, de segunda a sexta- feira, das 9h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Serviço ‘Protege’ tem novo endereço a partir de segunda-feira
Serviço ‘Protege’ tem novo endereço a partir de segunda-feira

Para otimizar o atendimento de crianças e adolescentes, a partir da próxima segunda-feira (12) o serviço ‘Protege’ ofertado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, passa a atender em novo endereço, na Avenida Engenheiro João Fonseca, 48, no  Centro. O atendimento, que antes era feito no bairro

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 09/09/2022
Victor Sarro apresenta seu novo show ‘All In’ no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba
Victor Sarro apresenta seu novo show ‘All In’ no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba

No sábado (1º/10), o humorista Victor Sarro chega a Caraguatatuba com seu novo show de Stand Up ‘All In’. A apresentação será às 20h, no TMC – Teatro Mario Covas. Os ingressos para o show podem ser adquiridos antecipadamente pelo site Bilheteria Express ou na Reticências Livraria e Café, localizada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 26/09/2022
Prefeitura de Caraguatatuba encerra inscrição para curso de produção e manejo de mandioca
Prefeitura de Caraguatatuba encerra inscrição para curso de produção e manejo de mandioca

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), encerrará as inscrições para o Curso de Produção de Mandioca, sobre manejo e tratos culturais nesta quinta-feira (8). O e-mail da coordenadoria do Setor da

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 08/09/2022
Feira permite a adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
Feira permite a adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba

A Feira de Adoção de Cães e Gatos realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba no último sábado permitiu que quatro filhotes e um adulto fossem levados pelos cerca de 30 visitantes. Nesta edição, a Prefeitura reforçou a campanha e estampou os animais em figurinhas semelhantes à

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/09/2022
Atleta de Caraguatatuba conquista 1° lugar na III Etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa
Atleta de Caraguatatuba conquista 1° lugar na III Etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa

Os atletas de Tênis de Mesa da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, participaram no sábado (17), em São José dos Campos, da III Etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa. No total, quatro atletas representaram a cidade de Caraguatatuba, mas o destaque ficou por

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/09/2022