Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba divulga resultado preliminar da seleção de estagiários
Prefeitura de Caraguatatuba divulga resultado preliminar da seleção de estagiários
A classificação geral provisória do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba foi publicada nesta terça-feira (26/7), na Edição 844 do Diário Oficial Eletrônico do Município. O certame oferece oportunidades de estágio para estudantes de 30 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim).
Os candidatos podem enviar o requerimento do recurso relacionado à classificação geral provisória no e-mail recurso@institutotalentos.org.br ou protocolar presencialmente, nos dias úteis, das 8h às 17h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC). A Associação Comercial fica na Rua São Sebastião, 19, no Sumaré. Conforme o Item 30 do edital de abertura, o prazo para interposição de recurso é de três dias, a contar da data da publicação do resultado preliminar.

#PraTodosVerem: Fiscal lê a prova para candidata com deficiência visual no dia do processo seletivo de estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O Instituto Talentos aplicou as provas do processo seletivo dia 17 de julho nas escolas municipais Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, no Sumaré; Profª Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia; e Prof. Antônio de Freitas Avelar, no Estrela D’Alva. Os interessados se inscreveram na seleção entre os dias 2 e 21 de junho, no site http://institutotalentos.org.br/.
Os candidatos tiveram duas horas para responder 30 questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Atualidades, com peso de um ponto para cada resposta correta. São critérios para desempate entre os candidatos, a maior nota em Língua Portuguesa e a maior idade.
No nível superior, havia chances para alunos a partir do 1º semestre de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Serviço Social e Sistemas de Informação e do 5º semestre de Educação Física (bacharelado); além dos cursos técnicos de Informática p/ Internet, Administração e Segurança do Trabalho.

#PraTodosVerem: Fiscal entrega as provas para candidatos do processo seletivo de estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O processo seletivo também contou com oportunidades para alunos dos 1º e 2º anos de Ensino Médio, com formação no curso de Guarda Mirim. Os candidatos inscritos dos cursos de Engenharia de Produção, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Técnico em Segurança do Trabalho não compareceram no dia da seleção.
O valor da bolsa-auxílio é de R$ 1.212 (um salário mínimo) para estagiários de ensino superior e técnico, e de R$ 727,20 (60% do salário mínimo) para os alunos do ensino médio, com direito a vale-transporte, para ambos os cursos. A carga horária varia entre 25 e 30 horas/semanais, conforme o nível de escolaridade.
Os classificados na seleção formarão um cadastro de reserva e serão convocados para atuar nas secretarias municipais conforme a necessidade da administração pública. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, no Diário Oficial, podendo a critério da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba, ser prorrogado por mais um ano.
O edital do processo seletivo foi publicado na Edição 807 do Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 2 de junho. Mais informações pelo e-mail contato@institutotalentos.org.br, de segunda a sexta- feira, das 9h às 18h.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba abre julho convocando aprovados de seis funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais nove aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (1º, 2 e 3/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Desconto de 10% no pagamento à vista do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na segunda-feira
A cota única do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento (para profissionais autônomos estabelecidos ou não), com 10% de desconto no pagamento à vista, vence na próxima segunda-feira (13/7). Os carnês on-line estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte destinada
Caraguatatuba recebe I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte
Caraguatatuba será sede do I Congresso do Observatório da Paisagem do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro Universitário Módulo – Campus Martim de Sá. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/387tj7us. O
Basquete de Caraguatatuba avança às finais e mantém bom desempenho em diferentes categorias
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana movimentado, com jogos válidos pela Liga Paulista de Basketball e pela Copa Metropolitana de Basketball. O município garantiu classificações para finais e segue na disputa por títulos em diferentes categorias. Pela Liga Paulista, a equipe sub-16 venceu São
Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto
Contribuintes têm a chance de aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria da Fazenda, ou on-line pelo Portal