Pesquisar No Site
Prefeito assina termo de compromisso para início das obras de esgoto do Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos

Prefeito assina termo de compromisso para início das obras de esgoto do Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos
O prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior assinou na manhã desta quinta-feira (14), o termo de compromisso para publicação do edital de licitação das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos.
A assinatura foi realizada durante o evento de prestação de contas da Sabesp, onde foram divulgados os investimentos, por meio do Programa Onda Limpa, as obras de reparo da rede coletora de esgoto do bairro Poiares e o projeto de educação ambiental Educa Caraguá.

#PraTodosVerem: Prefeito assina termo de compromisso; secretária de Educação e superintendente regional da Sabesp estão ao fundo (Foto: Luís Gava/PMC)
São mais de R$ 421 milhões investidos em obras de esgoto e de água, fazendo com que Caraguatatuba alcance índices significativos com 99% de distribuição de água e 92% em sistema de esgotamento sanitário, sendo a primeira do Litoral Norte com este número.
Ainda estão previstas melhorias no abastecimento de água do Massaguaçu, Porto Novo, Capricórnio e Tabatinga; ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Indaiá; melhorias no sistema de abastecimento e tratamento do lodo no Rio Guaxinduba, entre outros.
Para o prefeito Aguilar Junior, mais que entregar saneamento é investir em saúde, por isso, ele destacou que a universalização do saneamento básico é ofertar dignidade e qualidade de vida para população.
“Parabéns ao time Sabesp por toda dedicação e pelo tanto que entregam ao município. São projetos extremamente importantes alinhados com as ações da Prefeitura de levar saneamento básico para todos, como já levamos aos bairros Gaivotas, Perequê-Mirim, Jaraguazinho, Rio Marinas e vamos fazer muito mais”, destacou.
O prefeito ainda mencionou o início do projeto de Regularização Fundiária em 2017, que garante o direito da população de ter água, luz e saneamento básico com muito mais qualidade de vida e direito a essas pessoas.

#PraTodosVerem: Prefeito posa para foto segurando termo de compromisso assinado ao lado de três representantes da Sabesp (Foto: Luís Gava/PMC)
A apresentação também mostrou um índice de crescimento de 8,91% de ligações de água de 2018 a 2021. O projeto ‘Se liga na Rede’ beneficiou 1.057 famílias com implantação gratuita de rede coletora de esgoto aos imóveis de famílias de baixa renda.
Também foi assinada a certificação de cinco professores capacitados no projeto piloto Educa Sabesp em parceria com a Secretaria de Educação, sendo elaborado em duas etapas.
A primeira incluiu a capacitação ministrada por profissionais da Sabesp aos docentes e na segunda etapa, os professores elaboraram e apresentaram planos de aula com o tema ‘Água e Saneamento’. A ideia é levar uma mensagem de preservação e cuidado com a vida, flora e fauna aos alunos da rede municipal.
A prestação de contas foi conduzida pelo diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Antonio Carlos Teixeira, e pelo superintendente regional no Litoral Norte, Rui César Rodrigues Bueno. O encontro também contou com a presença de secretários e vereadores municipais.
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba tem lançamento de livro com resgate de memória iconográfica de Ilhabela neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe neste sábado (11/10), às 16h, a pesquisadora e fotógrafa Maristela Colucci para o lançamento de seu livro ‘Villa Bella – Memória Iconográfica de uma bela ilha (Ilhabela 1900 – 1980)’ – a primeira obra a reunir e difundir fotografias históricas

Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho da Secretaria de Administração tem novo endereço a partir da próxima segunda-feira
A Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho (DSST) da Secretaria de Administração de Caraguatatuba atende a partir da próxima segunda-feira (6/10) na Rua Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro, em um imóvel ao lado do antigo prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (Acec). O horário de atendimento é das

3º Mutirão de Cirurgia Oral agiliza atendimentos para extração de siso no Centro de Especialidades Odontológicas
Caraguatatuba recebeu o 3º mutirão de cirurgia oral no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no último sábado (27), com objetivo de diminuir a fila de espera para extração de dentes do siso. Durante a ação, 11 dos 15 pacientes agendados compareceram para a realização das cirurgias. Foram realizadas 13 extrações

Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para curso de Inclusão Digital sobre uso e recursos do celular para pessoas idosas
O celular é um aliado no dia a dia. Fazer ligações, usar aplicativos, tirar fotos, fazer compras, transações, acaba sendo complicado para quem não cresceu na era da tecnologia ou tem dificuldade em utilizá-la. Com o objetivo de auxiliar as pessoas 60+ a fazer uso do celular de uma forma

Secretaria de Serviços Públicos intensifica ações de zeladoria em Caraguatatuba no fim de setembro
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com os trabalhos descentralizados de zeladorias até sexta-feira (26/9), nos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Pegorelli, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Tinga, Indaiá, Rio do Ouro, Centro, Sumaré, Camaroeiro, Jardim Terralão, Jetuba, Capricórnio II e Massaguaçu. As equipes da secretaria promovem a