Pesquisar No Site

Festival de Futsal Sub15 reúne cerca de 40 jovens em Caraguatatuba

Festival de Futsal Sub15 reúne cerca de 40 jovens em Caraguatatuba
Festival de Futsal Sub15 reúne cerca de 40 jovens em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou na manhã desta quinta-feira (21), o 1º Festival de Férias de Futsal – Sub15. O evento reuniu quatro equipes e cerca de 40 jovens jogadores inscritos no projeto ‘Nova Onda – Caraguá’.

A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, no Poiares, e teve a presença as equipes de futsal Eduardo Stadium, Projeto Integração e as duas equipes do Núcleo Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug).

#PraTodosVerem: Jogadores se enfrentam durante Festival de Futsal em Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

Mário Bruno Fernandes de 14 anos, da equipe Projeto Integração, do Rio do Ouro, vencedora do Festival, avaliou a importância da competição. “Nas férias ter este tipo de evento é bem legal para quem joga, ainda mais com a minha equipe saindo daqui com o título”, disse.

Anderson Manoel, de 13 anos, vice-campeão com a equipe Eduardo Stadium, contou que essa foi a primeira competição do seu time. “O projeto é bem legal, foi nosso primeiro campeonato oficial e conseguimos um bom resultado”.

Já Lucas Ribeiro, de 13 anos, que treina futsal no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), disse que esse foi seu segundo campeonato. “É um aprendizado muito bom, nosso time estava com vontade e gostamos bastante”.

Pietro Costa, de 12 anos, também do Cemug, relatou que matou a saudade de  alguns amigos e que é necessário saber perder e ganhar.

Para Jéssica Ferreira de 31 anos, moradora do bairro Pontal Santamarina, o campeonato é importante para as crianças e que promove boas experiências para elas. “Acompanhar meu filho foi bem legal. A competição incentiva para boas coisas. Eles , se dedicam mais ao jogo e não em besteiras como drogas e coisas ruins”, explicou.

Futsal

O projeto “Nova Onda – Caraguá”, promovido no município através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece gratuitamente aulas de futsal em 11 núcleos para pessoas a partir dos 6 anos de idade.

É possível realizar a pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas gratuitamente através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avenida José Herculano, 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES “Adhemar Pereira de Barros”, no Travessão e “Wilson Francisco Valente”, no Sumaré, também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe exposição ‘Caiçarando na Arte’
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe exposição ‘Caiçarando na Arte’

A partir desta terça-feira (20), o MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe a exposição ‘Caiçarando na Arte’, com obras confeccionadas pelos artistas plásticos e artesãos Angelica Santos e Arnaldo Passos. A abertura oficial da exposição ocorre às 17h e é aberta ao público. Caiçaras criados no

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 20/09/2022
Atendimento da Defesa Civil de Caraguatatuba a demandas do Canal 156 mantém média no mês de agosto
Atendimento da Defesa Civil de Caraguatatuba a demandas do Canal 156 mantém média no mês de agosto

Os atendimentos da Defesa Civil de Caraguatatuba, gerados pelo Central de Relacionamento 156, se mantiveram em alta no último mês de agosto. Dos 73 registros no período, 29 entraram pelo 156, quando em julho foram 22, um crescimento de cerca de 32%. Entre os principais chamados estão os relacionadas a

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 08/09/2022
Caraguatatuba recebe 5º Campeonato de Jiu-Jitsu Kids em outubro na Praça da Cultura
Caraguatatuba recebe 5º Campeonato de Jiu-Jitsu Kids em outubro na Praça da Cultura

O Caraguá Praia Shopping, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promove no dia 9 de outubro (domingo), a partir das 11h, o 5º Campeonato de Jiu-Jitsu Kids na Praça da Cultura, no Centro. A competição contará com as equipes da modalidade da

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/09/2022
Prefeitura reforça importância da escovação e entrega mais de 3 mil escovas dentais aos alunos da rede municipal
Prefeitura reforça importância da escovação e entrega mais de 3 mil escovas dentais aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, realiza o projeto de Ações Coletivas em todas as escolas municipais com objetivo de informar sobre a importância da escovação correta. Desde o mês de agosto, 25 Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) já foram

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/09/2022
Caraguatatuba forma mais 180 alunos no projeto Bombeiro Educador
Caraguatatuba forma mais 180 alunos no projeto Bombeiro Educador

Na manhã desta quinta-feira (15), 180 alunos da EMEF Profª Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, receberam o certificado de participação no curso Bombeiro Educador que tem como principal objetivo ensinar os estudantes a identificar e evitar situações de risco e agir em casos de emergência. Direcionado aos alunos do Ensino

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 15/09/2022