Pesquisar No Site

Decreto regulamenta bolsa estudos para servidores municipais em Caraguatatuba

Decreto regulamenta bolsa estudos para servidores municipais em Caraguatatuba
Decreto regulamenta bolsa estudos para servidores municipais em Caraguatatuba

O Decreto Municipal nº 1.662, de 7 de julho de 2022, estabelece critérios para o fornecimento de bolsas de estudos aos servidores públicos efetivos em cursos de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) que atendam ao interesse da administração pública municipal, observando as limitações de ordem orçamentária e financeira, além de aumentar a segurança jurídica da Comissão de Avaliação de Bolsas de Estudo da Prefeitura de Caraguatatuba.

O benefício, previsto no artigo 2º Lei 2.215/2014, estipula o pagamento de até 50% no valor da mensalidade do bolsista matriculado em cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos, autorizados ou recomendados oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC) e/ou pelo Conselho Estadual de Educação (CEE/SP).

Pelo decreto, o valor da bolsa de estudos concedida aos servidores municipais efetivos observará a seguinte remuneração total mensal: de até três vezes o menor piso salarial da tabela de vencimento da Prefeitura, o limite da bolsa será equivalente a 50% do valor efetivamente pago à instituição de ensino superior; acima de três e até quatro vezes o menor piso da tabela de vencimento, o limite da bolsa será equivalente a 30% do valor da mensalidade da instituição de ensino superior; e acima de quatro vezes o menor piso da tabela de vencimento, não será concedido o benefício, exceto em virtude de relevante interesse público demonstrado pelo secretário da pasta e com a anuência do chefe do Executivo (§ 2º do artigo 2º da Lei Municipal nº 2.215, de 12 de dezembro de 2014).

Para os servidores municipais efetivos estudantes em nível de graduação e pós-graduação, o valor da bolsa será equivalente a até 50% do valor efetivamente pago à instituição de ensino, tendo como limite mensal para a concessão do benefício o valor estabelecido para o menor piso da tabela de vencimento, independentemente do vencimento total mensal.

Para os professores municipais efetivos, a bolsa de estudos poderá ser concedida para os cursos de pós-graduação, no montante do valor integral efetivamente pago pelo beneficiário, desde que o curso escolhido pelo professor tenha aplicabilidade imediata nas suas atribuições em sala de aula e haja interesse da administração no seu aperfeiçoamento, devidamente justificado pelo secretário municipal de Educação.

O servidor interessado deverá requerer, administrativamente, a concessão de nova bolsa de estudo até o dia 15 de janeiro de cada ano.  O servidor beneficiário deverá, a cada início de ano ou período letivo (até o dia 15 de fevereiro) ou semestralmente (até o dia 15 de agosto), quando o curso for semestral, apresentar pedido de renovação da concessão da bolsa de estudo à Secretaria Municipal de Administração, com a documentação exigida no decreto, que será analisado e objeto de nova decisão da Comissão de Avaliação de Bolsas de Estudo.

Mais detalhes sobre o Decreto Municipal nº 1.662, de 7 de julho de 2022 estão na Edição 833 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última terça-feira (12/7).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira
Censo previdenciário online do CaraguaPrev para servidores da ativa, inativos e pensionistas inicia na quarta-feira

O Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024 do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) começa no dia 1º de maio e segue até o dia 5 de julho, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, após o cadastro de login e senha. Funcionários efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 25/04/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes
Público lota Teatro Mario Covas no Concerto de Gala da Banda Carlos Gomes

Com grande público que lotou o Teatro Mario Covas, o Concerto de Gala da Banda Municipal “Carlos Gomes” comemorou seus 60 anos em um espetáculo musical na noite do último dia 19, marcando as festividades dos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba. Na mesma noite foi aberta a exposição

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024