Pesquisar No Site

Banco de Leite Humano de Caraguatatuba oferece curso para ensinar pais nos primeiros cuidados com o bebê

Publicado em: 07/07/2022
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba oferece curso para ensinar pais nos primeiros cuidados com o bebê
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba oferece curso para ensinar pais nos primeiros cuidados com o bebê

O Banco do Leite Humano do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) de Caraguatatuba promove toda quinta-feira, às 19h, curso para ajudar mães e pais a passar pelo período de gestação com mais tranquilidade, principalmente pais de primeira viagem.

São realizados sete encontros com objetivo de esclarecer o desenvolvimento da gestação, assim como o autocuidado e cuidados necessários com o recém-nascido.

#PraTodosVerem: Durante curso, gestante abraça o pai e enfermeira fica atrás da gestante em demonstração do trabalho de parto (Foto: Divulgação/PMC)

No primeiro encontro é feita apresentação da unidade do CEAMI e do Banco de Leite Humano; modificações gravídicas; desenvolvimento do bebê intrauterino e cuidados especiais durante a gravidez.

Na segunda vez é explicado sobre os sinais e sintomas do trabalho de parto, tipos de parto e tipos de anestesia.

O terceiro encontro é baseado nas características e necessidades do recém-nascido, banho, troca de fralda, curativo do umbigo e dúvidas frequentes.

No quarto dia é reforçada a importância da amamentação e algumas dicas de pega e posição. O quinto encontro é abordado os aspectos psicológicos da gestação e do vínculo entre mãe e bebê (família).

No sexto encontro é ensinada a massagem para o bebê, banho de ofurô e realizadas visitas na maternidade. Por fim, no último dia serão ensinadas as técnicas de primeiros socorros e entrega de certificados.

Atualmente, o curso tem a participação de nove casais e conta com vagas abertas para mães e pais que queiram participar. “Familiares como avós, tias, irmãos, também estão convidados a participar. Esta rede de apoio é muito importante durante e pós-gestação”, explica a responsável técnica do espaço, Ana Claudia Tripac.

O Banco de Leite Humano/Centro de Atendimento Materno Infantil está localizado no prédio do Centro de Referência da Saúde da Mulher (Pró-Mulher), na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2.135 – Sumaré. Mais informações no telefone (12) 3897-3510.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024