Pesquisar No Site

Sebrae abre inscrições para Seminário Empretec em Caraguatatuba

Publicado em: 20/06/2022
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae anunciam gratuidade para três turmas no Seminário Empretec 2022
Sebrae abre inscrições para Seminário Empretec em Caraguatatuba

O Sebrae e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Empreenda Já, realizam, de 24 a 29 de outubro, o Seminário Empretec. Empresários interessados em participar deste que é considerado o principal programa de formação de empreendedores no mundo, pode se inscrever para a pré-seleção no link https://bityli.com/yjyIap. Serão abertas 30 vagas para o município.

Entre as atividades previstas, o participante aprende mais do que técnicas de empreender. Ele descobre seu perfil empreendedor, suas habilidades, desenvolve suas capacidades e passa por uma imersão de 6 dias com desafios para despertar sua identidade empreendedora.

São 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis.

#PraCegoVer: Arte com informações sobre como proceder para se inscrever

As características de empreendedores de sucesso são: busca de oportunidades e iniciativas; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; persistência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemático; persuasão e rede de contato e independência e autoconfiança.

O Empretec é um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Sebrae no Brasil.

De acordo com o Sebrae, empreender é acreditar no seu potencial. Ser um Empretec é dar o primeiro passo para uma jornada de sucesso e encontrar o empreendedor que está dentro de cada um.

“É comum ouvir que empresários nascem, não se fazem. Entretanto, o Sebrae tem a firme convicção de que os empresários podem ser desenvolvidos e que o potencial empresarial é uma qualidade muito comum”.

Por isso, o Empretec é definido como um seminário intensivo, destinado a aumentar o potencial da pessoa para gerir melhor o seu empreendimento ou para iniciar um negócio bem-sucedido.

Importante destacar que, antes de efetuar a inscrição, é necessário passar por uma entrevista de seleção. Por se tratar de um seminário com ênfase comportamental, a seleção assume um papel decisivo para o êxito dos resultados. A entrevista serve para identificar o perfil empreendedor do participante e avaliar se ele está em um momento de vida (físico e psicológico) adequado que permita absorver toda a experiência e aprendizado que o evento proporciona. Caso seja aprovado, o candidato é direcionado para efetuar o pagamento da inscrição.

A seleção é realizada por meio de entrevista focada, conduzida por um especialista habilitado na metodologia do Empretec. Essa etapa pode ser realizada de forma presencial ou à distância, com duração média de 50 minutos. O resultado da entrevista serve como instrumento de trabalho para o participante e para a equipe que conduzirá as atividades durante o seminário.

O valor do investimento e contrapartida pelo empresário é de R$ 990 e pode ser parcelado em até 10x.

O local da realização do seminário será definido em breve.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas

A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade. O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba responde esclarecimentos das audiências públicas da revisão do Plano Diretor de Turismo

Após o fim das audiências públicas da Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em reunião ordinária na última quinta-feira (4), para fazer uma avaliação dos encontros e finalizar o Plano. O PDTur é um documento que

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 08/04/2024
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia

Capacidade inicial é de cerca de 30 atendimentos mês O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024