Pesquisar No Site

Problemas com telefonia móvel e financeiros marcam balanço de maio do Procon de Caraguatatuba

Publicado em: 06/06/2022
Problemas com telefonia móvel e financeiros marcam balanço de maio do Procon de Caraguatatuba
Problemas com telefonia móvel e financeiros marcam balanço de maio do Procon de Caraguatatuba

O  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba fechou maio com 641 procedimentos formalizados e 1.388 atendimentos não formalizados, relativos a orientações e encaminhamentos para outros setores competentes.

#PraCegoVer: Homem reclama de empresa para funcionária do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba (Foto: Luis Gava/PMC)

No mês passado, a maioria dos consumidores reclamou de telefonia celular (cobrança indevida/abusiva), contratos (recisão/alteração unilateral, dúvidas sobre cobrança valor/reajuste/contratação/orçamento) e cartões de crédito (cálculo da parcela em atraso, cobrança indevida e não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade e recisão de contrato).

Ainda foram formalizadas 155 consultas simples, 30 atendimentos preliminares, 206 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 40 finalizadas com acordos e 53 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas, 64 reclamações abertas com o retorno da CIP e três abertas sem a emissão da CIP, 67 reclamações receberam consulta ou foram encerradas, 23 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes) e 10 cadastros de Nota Fiscal Paulista. O Procon agendou 80 audiências das quais os fornecedores não compareceram em 20.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O consumidor também pode fazer a queixa de forma on-line pelo aplicativo Caraguatatuba 156, bem como ao acessar o site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

#PraCegoVer: Tabela com o balanço dos atendimentos, produtos mais reclamados e audiências do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de janeiro a maio de 2022 (Arte/PMC)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba encerra audiências públicas do PPA 2025 e LDO 2025

A terceira e última audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de quarta-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba, no bairro do Indaiá, região central da cidade.

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 28/03/2024
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024