Pesquisar No Site

Paratleta e treinadores de Caraguatatuba são convocados para semana de treinamentos com seleções paralímpicas

Paratleta e treinadores de Caraguatatuba são convocados para semana de treinamentos com seleções paralímpicas
Paratleta e treinadores de Caraguatatuba são convocados para semana de treinamentos com seleções paralímpicas

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), convocou no início deste mês, para treinamentos com a seleção, o paratleta Nicolas Silvestre França e os treinadores Thiago Augusto Intrieri e Rodrigo Santos Brandt, que compõem as equipes de esportes paralímpicos da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba.

“Estas convocações, enaltecem e mostram a qualidade do trabalho de Caraguatatuba nos esportes adaptados. Temos uma equipe que se dedica além dos treinos e está sendo recompensada por todo empenho”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

O paratleta da natação Nicolas e o treinador Thiago, já foram convocados para a semana de treinamentos da seleção jovem da modalidade anteriormente, mas está é a primeira vez que os dois foram convocados para a mesma semana. Os treinos serão do dia 10 a 16 de julho.

#PraCegoVer: Técnico Rodrigo Brandt, agachado no canto esquerdo da foto, ao lado da equipe de atletismo paralímpico de Caraguatatuba (Foto: Reprodução/PMC)

“Eu fiquei muito feliz por ser convocado pela segunda vez para a semana de treinamento da seleção brasileira. Isso foi possível através de grandes dedicações aos meus treinos e por ter tido grandes resultados em competição”, conta Nicolas, de 16 anos.

Nas ultimas semanas, Nicolas Silvestre conquistou cinco medalhas de ouro nos Jogos Escolares do Estado. O competidor foi campeão no 100m livre, 400m livre, 100m costas, 100m borboleta e 200m medley.

Thiago Augosto Intrieri, técnico da equipe de natação paralímpica de Caraguatatuba, avalia a importância da convocação. “Esta é a terceira semana, de quatro que serão realizadas, visando o acompanhamento e treinamento dos atletas que poderão representar o país em futuras competições. Eu e Nicolas fomos convocados pela segunda vez e agora, pela primeira vez, os dois juntos, sendo que ele foi na primeira e eu na segunda. Temos muito orgulho dessa conquista”.

Já o treinador Rodrigo Santos Brandt, treinador da equipe de atletismo adaptado de Caraguatatuba, participará entre os dias 31 de julho e 5 de agosto, da 1ª Fase de Treinamento de Atletismo Cadeira de Rodas 2022. O treinador enalteceu a oportunidade. “Super feliz com essa oportunidade, de passar uma semana com os melhores do País. Será uma oportunidade impar, pra seguir buscando conhecimento pra melhorar como técnico e pessoal”.

Os Esportes Adaptados em Caraguatatuba estão disponíveis no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), Ciase Sumaré e Travessão, além do programa Praia Acessível, localizado na Praia do Centro.

As inscrições para essas e outras modalidades pode ser feita através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de atestado médico original e uma foto 3×4 para realizar a inscrição.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo
Começam as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo

Os jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal chegam às fases decisivas nesta quarta-feira (3), no ginásio Morro do Algodão, a partir das 20h. A primeira disputa da noite será entre Lion FC e Chelsea/Irmandade, os últimos times a disputarem as oitavas de final. Um dos dois seguirá para

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira
Fundacc e Pontos MIS realizam oficina de adaptação de texto para roteiro audiovisual nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente a Oficina Quem conta um conto aumenta um ponto, com Raphael

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024