Pesquisar No Site

Festival Interno de Hapkido reúne cerca de 40 atletas da modalidade em Caraguatatuba

Festival Interno de Hapkido reúne cerca de 40 atletas da modalidade em Caraguatatuba
Festival Interno de Hapkido reúne cerca de 40 atletas da modalidade em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e da equipe Tubarões Hapkido do projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, realizou na noite de quarta-feira (22), a 1ª Edição do Festival Interno de Hapkido no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug).

#PraCegoVer: Josimar dos Santos, seu filho Juan Victor e esposa durante Festival Interno de Hapkido (Foto: Divulgação/PMC)

O evento teve a participação de cerca de 40 alunos da arte marcial, além de pais e familiares, e contou com a premiação dos destaques nas modalidades de competição e faixas.

“Incentivar e criar estímulos para que a prática do esporte seja realizada em Caraguatatuba, será sempre um dos objetivos da gestão municipal e do prefeito Aguilar Junior”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

O atleta Josimar dos Santos Comende, de 37 anos, treina há 16 e, além de competir, agora acompanha também o filho paratleta Juan Victor, de 13 anos, que sempre acompanhou o pai e há mais ou menos um ano decidiu também fazer hapkido.

Para Comende, a iniciativa do filho na modalidade trouxe muito orgulho. “Eu gosto muito da prática e ele, por iniciativa própria, quis treinar comigo um dia, veio, gostou e não saiu mais. Sentimos uma grande melhora na parte da disciplina, regras, compreensão, e, principalmente, na autoestima dele”

“Desde que ele começou a participar a atividade esportiva  desenvolveu muito a disciplina, deslanchou 100% em tudo. Eu não sei nem explicar a felicidade de ver como ele se desenvolveu. O esporte abriu muitas portas pra ele”, completa a mãe de Juan, Priscila.

#PraCegoVer: Felipe, Gustavo do Prado e Marcelo Faria durante Festival Interno de Hapkido (Foto: Divulgação/PMC)

Já os iniciantes na modalidade, Felipe e Gustavo do Prado, de 7 e 5 anos, acabaram estimulando o pai, Marcelo Faria, de 42 anos, a praticar hapkido depois de 20 anos sem contato com esportes.

“É muito legal ver o acolhimento, a didática do professor, tanto com crianças quanto adultos. Eu percebi mudança de comportamento deles em casa, na escola, meus filhos estão até mais quietos e prestando mais atenção nas aulas, além de ter gosto de praticar esportes, o que antes não tinham, ficavam muito tempo na internet e videogame e agora é diferente” afirma Faria.

Atualmente, a modalidade hapkido é ofertada em três núcleos esportivos em Caraguatatuba e tem quase 200 alunos inscritos.

Hapkido

O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do hapkido no município para crianças a partir de cinco anos de idade.

É possível realizar sua pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas gratuitamente através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avenida José Herculano, n° 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES Travessão “Adhemar Pereira de Barros” e Sumaré “Wilson Francisco Valente”, também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho

O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 14/08/2026
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses

Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/08/2026
Pirata Cup 2026 reúne jovens atletas e arrecada 300 quilos de alimentos na abertura
Pirata Cup 2026 reúne jovens atletas e arrecada 300 quilos de alimentos na abertura

A terceira edição do Pirata Cup 2026 teve início no último sábado (15), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi (Ginásio do Poiares), em Caraguatatuba. A rodada de abertura reuniu atletas, familiares, público, organizadores e apoiadores em uma programação que combinou competição esportiva, estrutura profissional e ação solidária. O torneio contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 18/08/2026
Cocanha Open de Beach Tennis reúne 344 atletas em Caraguatatuba
Cocanha Open de Beach Tennis reúne 344 atletas em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebeu no último fim de semana (22 e 23) a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, na Praia da Cocanha. A competição reuniu 344 atletas de diferentes cidades, que disputaram partidas em duplas ao longo de dois dias de confrontos. O torneio contou com 16 categorias, das

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/08/2026
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba

O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/08/2026