Pesquisar No Site
Festival Interno de Hapkido reúne cerca de 40 atletas da modalidade em Caraguatatuba

Festival Interno de Hapkido reúne cerca de 40 atletas da modalidade em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e da equipe Tubarões Hapkido do projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, realizou na noite de quarta-feira (22), a 1ª Edição do Festival Interno de Hapkido no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug).

#PraCegoVer: Josimar dos Santos, seu filho Juan Victor e esposa durante Festival Interno de Hapkido (Foto: Divulgação/PMC)
O evento teve a participação de cerca de 40 alunos da arte marcial, além de pais e familiares, e contou com a premiação dos destaques nas modalidades de competição e faixas.
“Incentivar e criar estímulos para que a prática do esporte seja realizada em Caraguatatuba, será sempre um dos objetivos da gestão municipal e do prefeito Aguilar Junior”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
O atleta Josimar dos Santos Comende, de 37 anos, treina há 16 e, além de competir, agora acompanha também o filho paratleta Juan Victor, de 13 anos, que sempre acompanhou o pai e há mais ou menos um ano decidiu também fazer hapkido.
Para Comende, a iniciativa do filho na modalidade trouxe muito orgulho. “Eu gosto muito da prática e ele, por iniciativa própria, quis treinar comigo um dia, veio, gostou e não saiu mais. Sentimos uma grande melhora na parte da disciplina, regras, compreensão, e, principalmente, na autoestima dele”
“Desde que ele começou a participar a atividade esportiva desenvolveu muito a disciplina, deslanchou 100% em tudo. Eu não sei nem explicar a felicidade de ver como ele se desenvolveu. O esporte abriu muitas portas pra ele”, completa a mãe de Juan, Priscila.

#PraCegoVer: Felipe, Gustavo do Prado e Marcelo Faria durante Festival Interno de Hapkido (Foto: Divulgação/PMC)
Já os iniciantes na modalidade, Felipe e Gustavo do Prado, de 7 e 5 anos, acabaram estimulando o pai, Marcelo Faria, de 42 anos, a praticar hapkido depois de 20 anos sem contato com esportes.
“É muito legal ver o acolhimento, a didática do professor, tanto com crianças quanto adultos. Eu percebi mudança de comportamento deles em casa, na escola, meus filhos estão até mais quietos e prestando mais atenção nas aulas, além de ter gosto de praticar esportes, o que antes não tinham, ficavam muito tempo na internet e videogame e agora é diferente” afirma Faria.
Atualmente, a modalidade hapkido é ofertada em três núcleos esportivos em Caraguatatuba e tem quase 200 alunos inscritos.
Hapkido
O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do hapkido no município para crianças a partir de cinco anos de idade.
É possível realizar sua pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas gratuitamente através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avenida José Herculano, n° 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES Travessão “Adhemar Pereira de Barros” e Sumaré “Wilson Francisco Valente”, também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Veja Também Recentes

1º Festival de Voleibol Adaptado da Apae de Caraguatatuba reúne times de três municípios
O 1º Festival de Voleibol Adaptado da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Caraguatatuba atraiu alunos das entidades de São Sebastião e Ilhabela, além da unidade do município anfitrião. O evento foi realizado na última quarta-feira (24/5), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia.

Guilherme Martinez tem música na novela “A infância de Romeu e Julieta”
O jovem artista de Caraguatatuba, Guilherme Martinez, está com um novo produto musical: a canção tema do casal protagonista da novela do SBT, “A infância de Romeu e Julieta”, foi gravada por ele e a estreia em rede nacional é nesta segunda-feira (8/5). A música Pra sempre, é de Thomas

Animação marca abertura do 12º Jogos Escolares Municipais em Caraguatatuba
A cerimônia de abertura do 12º Jogos Escolares Municipais (JEM) foi marcada por muita animação e apresentações esportiva, artística e musical, na quadra da EMEF Professor João Baptista Gardelin, no Poiares. O JEM é uma realização da Prefeitura, através do Setor de Apoio Pedagógico de Educação Física da Secretaria de

Servidores municipais de Ilhabela conhecem Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba
Funcionários da Prefeitura de Ilhabela se reuniram nesta quinta-feira (4/4) com servidores da Prefeitura de Caraguatatuba para conhecer o trabalho desenvolvido na Escola de Governo da Secretaria de Administração. Durante a visita técnica, os servidores ilhabelenses receberam informações sobre o programa de capacitação continuada dos funcionários públicos municipais de Caraguá

Escola do Jetuba desenvolve Projeto Horta Escolar com alunos do Maternal II
Alunos do Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Ensino Infantil (CEI/EMEI) Vera da Silva Santos, do bairro Jetuba, em Caraguatatuba, participam de um programa que desenvolve um trabalho de reeducação alimentar desde pequeno. Trata-se do Projeto Horta Escolar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em todas as unidades