Pesquisar No Site

Festival Interno de Hapkido reúne cerca de 40 atletas da modalidade em Caraguatatuba

Festival Interno de Hapkido reúne cerca de 40 atletas da modalidade em Caraguatatuba
Festival Interno de Hapkido reúne cerca de 40 atletas da modalidade em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação e da equipe Tubarões Hapkido do projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, realizou na noite de quarta-feira (22), a 1ª Edição do Festival Interno de Hapkido no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (Cemug).

#PraCegoVer: Josimar dos Santos, seu filho Juan Victor e esposa durante Festival Interno de Hapkido (Foto: Divulgação/PMC)

O evento teve a participação de cerca de 40 alunos da arte marcial, além de pais e familiares, e contou com a premiação dos destaques nas modalidades de competição e faixas.

“Incentivar e criar estímulos para que a prática do esporte seja realizada em Caraguatatuba, será sempre um dos objetivos da gestão municipal e do prefeito Aguilar Junior”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

O atleta Josimar dos Santos Comende, de 37 anos, treina há 16 e, além de competir, agora acompanha também o filho paratleta Juan Victor, de 13 anos, que sempre acompanhou o pai e há mais ou menos um ano decidiu também fazer hapkido.

Para Comende, a iniciativa do filho na modalidade trouxe muito orgulho. “Eu gosto muito da prática e ele, por iniciativa própria, quis treinar comigo um dia, veio, gostou e não saiu mais. Sentimos uma grande melhora na parte da disciplina, regras, compreensão, e, principalmente, na autoestima dele”

“Desde que ele começou a participar a atividade esportiva  desenvolveu muito a disciplina, deslanchou 100% em tudo. Eu não sei nem explicar a felicidade de ver como ele se desenvolveu. O esporte abriu muitas portas pra ele”, completa a mãe de Juan, Priscila.

#PraCegoVer: Felipe, Gustavo do Prado e Marcelo Faria durante Festival Interno de Hapkido (Foto: Divulgação/PMC)

Já os iniciantes na modalidade, Felipe e Gustavo do Prado, de 7 e 5 anos, acabaram estimulando o pai, Marcelo Faria, de 42 anos, a praticar hapkido depois de 20 anos sem contato com esportes.

“É muito legal ver o acolhimento, a didática do professor, tanto com crianças quanto adultos. Eu percebi mudança de comportamento deles em casa, na escola, meus filhos estão até mais quietos e prestando mais atenção nas aulas, além de ter gosto de praticar esportes, o que antes não tinham, ficavam muito tempo na internet e videogame e agora é diferente” afirma Faria.

Atualmente, a modalidade hapkido é ofertada em três núcleos esportivos em Caraguatatuba e tem quase 200 alunos inscritos.

Hapkido

O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do hapkido no município para crianças a partir de cinco anos de idade.

É possível realizar sua pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas gratuitamente através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avenida José Herculano, n° 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES Travessão “Adhemar Pereira de Barros” e Sumaré “Wilson Francisco Valente”, também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Em julho, Caraguatatuba promove a 17ª edição do ‘Festival da Tainha & Pescados Caiçaras’
Em julho, Caraguatatuba promove a 17ª edição do ‘Festival da Tainha & Pescados Caiçaras’

Depois de dois anos, um dos eventos gastronômicos mais tradicionais e aguardados da região está de volta. Com novo nome, a 17ª edição do ‘Festival da Tainha & Pescados Caiçaras’ de Caraguatatuba será realizado entre os dias 7 e 10 de julho, no Entreposto de Pesca do Porto Novo, na região

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/06/2022
Caraguatatuba participa de mais quatro modalidades do 37º Jogos Abertos da Juventude no fim de semana
Caraguatatuba participa de mais quatro modalidades do 37º Jogos Abertos da Juventude no fim de semana

Os jovens atletas de Caraguatatuba participaram no final de semana de mais quatro modalidades do 37º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. O município foi representado no Tênis de Mesa, Atletismo, Basquete e Futebol. No Basquete masculino, Caraguatatuba realizou dois jogos. No sábado (11), com trocas efetivas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/06/2022
A partir deste sábado usuários de ônibus terão que ter o cartão da nova empresa Expresso Fênix para utilizar o serviço
Cartão da Praiamar não terá mais validade no transporte público de Caraguatatuba

A partir deste sábado (11), usuários do transporte público coletivo que utilizam o bilhete eletrônico devem usar o cartão da nova empresa Expresso Fênix. O período de utilização do cartão antigo termina nessa sexta-feira (10). O cadastro do novo bilhete eletrônico é necessário para qualquer usuário, inclusive idosos com mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/06/2022
Caraguatatuba conquista dois títulos de Tênis de Mesa na etapa da Liga Valeparaibana
Caraguatatuba conquista dois títulos de Tênis de Mesa na etapa da Liga Valeparaibana

A equipe de Tênis de Mesa da Prefeitura de Caraguatatuba participou no final de semana da 4ª Etapa TMB Regional da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa. Os atletas conquistaram, ao todo, dois títulos durante a competição, além de dois vice-campeonatos e três terceiros lugares. “Apesar de estar um

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/06/2022
Bailarinos de Caraguatatuba são destaque no Festival ‘Caraguá em Danças’ e recebem mais de 30 premiações
Bailarinos de Caraguatatuba são destaque no Festival ‘Caraguá em Danças’ e recebem mais de 30 premiações

Os bailarinos de Caraguatatuba foram destaque na 5ª edição do Festival ‘Caraguá em Danças’, que recebeu grupos e companhias de várias cidades e Estados em uma mostra competitiva, onde os participantes foram avaliados por um júri de peso com especificações em várias áreas da dança. Ao todo, Caraguatatuba recebeu 33

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/06/2022