Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe pela sexta vez consecutiva etapa do Arena Cross e troca de ingressos está disponível

Arena Cross em Caraguatatuba movimenta cerca de R$ 3 milhões na economia local
Caraguatatuba recebe pela sexta vez consecutiva etapa do Arena Cross e troca de ingressos está disponível

A temporada do Arena Cross 2022 começou, e pela sexta vez consecutiva, o município recebe mais uma etapa da competição. O evento ser realizado no dia 2 de julho, no estacionamento do Serramar Shopping.

Caraguatatuba é considerada palco fixo nos últimos anos de provas de arena no Brasil. No mês passado, a cidade recebeu também o Arena Freestyle Show, disputa de manobras radicais sobre duas rodas.

#PraCegoVer: Pilotos mirins disputam 1ª etapa do Arena Cross 2022 (Foto: Reprodução)

“É muito importante ter em nosso calendário cidades que abraçam os eventos e proporcionam diversas atrações à população. Estamos desde 2017 com essa parceria com Caraguá e espero que se prolongue por muitos e muitos anos”, comenta Carlinhos Romagnolli, diretor geral da competição.

O Arena Cross é um campeonato de motocross que reúne pilotos profissionais nacionais e estrangeiros, além de classes infantis. A categoria Pró é para competidores acima de 16 anos e motos até 450cc; a AX2, para pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc; na 65cc disputam crianças e adolescentes de 7 a 12 anos e, por fim, a 50cc é destinada a garotada de 5 a 9 anos.

Mais que corrida de moto, o Arena Cross é considerado um verdadeiro show, com estrutura, cenografia, luzes e efeitos especiais. As arquibancadas comportam mais de 6 mil pessoas. O evento tem transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial no Arena Live Eventos.

Ingressos

Quem quiser assistir de perto as corridas pode adquirir o ingresso trocando por dois quilos de arroz ou feijão, nos pontos de troca (veja abaixo). As entradas são válidas para a arquibancada geral. Todo o alimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, que fará o repasse aos programas sociais da cidade.

O Arena Cross 2022 tem patrocínio da Monster Energy, Honda e Pro Honda, além do copatrocínio da Yamaha e KTM. O apoio é da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Pró Moto, Revista Dirt Action e Moto Channel Brasil.

A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).

Serviço

Arena Cross – 2ª etapa

Data: 2 de julho

Local: Estacionamento do Serramar Shopping

Endereço: Avenida José Herculano, 1.086

Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão

Pontos de troca: Concessionária Universo Honda Caraguatatuba (Rua Major Ayres, 379 – Centro) e Loja Sthill (Serramar Shopping)

Programação

Abertura dos portões – 16h

Treinos classificatórios – 16h30

Início do evento – 19h

Provas – 19h30

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa
Caraguatatuba recebe amanhã 1ª Etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza neste sábado (23/3), a partir das 8h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa. O campeonato contará com a presença de pelo menos 160 atletas que vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação

Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu. Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla de Caraguatatuba é pódio novamente do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

No último fim de semana, a dupla do CT Caraguatá, formada por Lucília Rosa Lemos e Mayara Lamin, brilhou mais uma vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, conquistando a medalha de bronze na etapa de Saquarema/RJ. Após um vice-campeonato na etapa de Campo Grande, no Mato Grosso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024