Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Estadual – entre 18 e 23 de julho

Caraguatatuba recebe Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Estadual -  entre 18 e 23 de julho
Caraguatatuba recebe Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Estadual – entre 18 e 23 de julho

As equipes da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), da APAE de Caraguatatuba e da Prefeitura de Caraguatatuba, já estão a todo vapor nos preparativos da 20ª Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual. O maior evento esportivo do Movimento Apaeano irá movimentar inúmeros atletas das APAES do Estado entre os dias 18 e 23 de julho de 2022, em Caraguatatuba, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

As reuniões com representantes da Prefeitura de Caraguatatuba começaram em 2021, parceria que gerou grandes contrapartidas para a realização do evento, como a disponibilização dos espaços para a abertura, as competições, segurança, hospedagem e também à alimentação, entre outras.

#PraCegoVer: Alunos da Apae participam de partida de vôlei adaptado na praia (Foto: Divulgação/PMC)

“A Prefeitura de Caraguatatuba se mostrou muito solícita ao nosso pedido e sabemos que por ser uma cidade litorânea, ela possui uma boa infraestrutura para receber nossos atletas. Temos certeza que teremos um evento recheado de muita garra e emoção”, afirma Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.

O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, destaca que a administração municipal está sempre disponível para apoiar e incentivar o esporte na cidade. “Receber um evento como este mostra a seriedade que Caraguatatuba trata as práticas esportivas. Temos uma grande estrutura e capacidade de receber as 800 pessoas que estarão envolvidas com o evento. A parceria em auxiliar os treinos com a APAE de Caraguatatuba nos trará bons resultados no evento”.

O evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado, dama e dominó.

“É com muita alegria que estamos aplicando todos os esforços para garantir um evento espetacular! A nossa maior expectativa é fazer com que esse evento seja inesquecível na vida de cada participante”, comenta Sonia Maria Vitor, presidente da APAE Caraguatatuba.

As Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, dessa forma contribuindo para o exercício da cidadania.

Programação animada

Além das competições, os atletas poderão usufruir de momentos de muita diversão, o que possibilitará que vivenciem novas e alegres experiências. “Caraguatatuba foi escolhida por ser uma cidade litorânea, assim podemos oferecer uma experiência única aos usuários, pois muitos deles não conhecem praia. Posso adiantar que será um evento que irá para além do esporte. Estamos preparando diversas atividades culturais e de lazer, festa de confraternização e uma abertura memorável”, antecipa Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.

Após a realização da 20ª Olimpíadas Especiais das APAES – edição estadual, a FEAPAES-SP, junto com sua coordenadoria estadual de educação física, desporto e lazer, organiza e identifica os alunos e equipes (atletas, técnicos e acompanhantes), seguindo assim o edital e suas classificações para a formação da delegação que representará o Estado de São Paulo na Olimpíada Nacional das APAES, que será realizada no final do segundo semestre de 2022, em Aracajú (SE).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fundo Social de Caraguatatuba abre 30 vagas para curso de Iniciação à Costura na próxima terça-feira
Fundo Social de Caraguatatuba abre 30 vagas para curso de Iniciação à Costura na próxima terça-feira

O Fundo Social de Caraguatatuba retoma no mês de março, o curso de Iniciação à Costura e irá disponibilizar cinco turmas, totalizando 30 vagas. O objetivo é capacitar alunos interessados em iniciar nesta área, como fonte de geração de renda. Serão disponibilizadas turmas de segunda à sexta-feira, das 13h30 às

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 01/03/2024
#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Comtur de Caraguatatuba aprova propostas da revisão do Plano Diretor de Turismo
Comtur de Caraguatatuba aprova propostas da revisão do Plano Diretor de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniu em sessão extraordinária nesta quarta-feira (13), para aprovar as próximas ações e projetos da revisão do Plano Diretor de Turismo (PDTur) de Caraguatatuba. O PDTur é um documento que norteia o desenvolvimento econômico, político e social sustentado da atividade turística em Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 14/03/2024
Projeto ‘Saúde em Primeiro Lugar’ orienta 4 mil pessoas sobre prevenção de doenças e melhor qualidade de vida
Projeto ‘Saúde em Primeiro Lugar’ orienta 4 mil pessoas sobre prevenção de doenças e melhor qualidade de vida

O projeto “Saúde em Primeiro Lugar” desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba já atendeu 4 mil pessoas com diversas oficinas sobre nutrição, fisioterapia e psicologia. O “Saúde em Primeiro Lugar” foi lançado em 2023 com atividades e orientações que visam a promoção da saúde,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/03/2024
Donos da Bola e Real Madrid vencem os jogos de abertura do Torneio Aniversário da Cidade Futsal
Donos da Bola e Real Madrid vencem os jogos de abertura do Torneio Aniversário da Cidade Futsal

As disputas de abertura do Torneio Aniversário da Cidade Futsal foram realizadas nesta quarta-feira (28), no ginásio Morro do Algodão, com os jogos entre Amigos/MDJ, Donos da Bola, Pedrinho FC e Real Madrid. Na primeira partida da noite, às 20h, os Donos da Bola marcaram presença em quadra vencendo Amigos/MDJ

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/02/2024