Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Estadual – entre 18 e 23 de julho

Caraguatatuba recebe Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Estadual -  entre 18 e 23 de julho
Caraguatatuba recebe Olimpíadas Especiais das Apaes – Edição Estadual – entre 18 e 23 de julho

As equipes da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), da APAE de Caraguatatuba e da Prefeitura de Caraguatatuba, já estão a todo vapor nos preparativos da 20ª Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual. O maior evento esportivo do Movimento Apaeano irá movimentar inúmeros atletas das APAES do Estado entre os dias 18 e 23 de julho de 2022, em Caraguatatuba, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).

As reuniões com representantes da Prefeitura de Caraguatatuba começaram em 2021, parceria que gerou grandes contrapartidas para a realização do evento, como a disponibilização dos espaços para a abertura, as competições, segurança, hospedagem e também à alimentação, entre outras.

#PraCegoVer: Alunos da Apae participam de partida de vôlei adaptado na praia (Foto: Divulgação/PMC)

“A Prefeitura de Caraguatatuba se mostrou muito solícita ao nosso pedido e sabemos que por ser uma cidade litorânea, ela possui uma boa infraestrutura para receber nossos atletas. Temos certeza que teremos um evento recheado de muita garra e emoção”, afirma Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.

O secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, destaca que a administração municipal está sempre disponível para apoiar e incentivar o esporte na cidade. “Receber um evento como este mostra a seriedade que Caraguatatuba trata as práticas esportivas. Temos uma grande estrutura e capacidade de receber as 800 pessoas que estarão envolvidas com o evento. A parceria em auxiliar os treinos com a APAE de Caraguatatuba nos trará bons resultados no evento”.

O evento deverá envolver cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes, nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado, dama e dominó.

“É com muita alegria que estamos aplicando todos os esforços para garantir um evento espetacular! A nossa maior expectativa é fazer com que esse evento seja inesquecível na vida de cada participante”, comenta Sonia Maria Vitor, presidente da APAE Caraguatatuba.

As Olimpíadas Especiais das APAES – Edição Estadual tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade por meio da prática esportiva adequada às suas necessidades e a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vive, dessa forma contribuindo para o exercício da cidadania.

Programação animada

Além das competições, os atletas poderão usufruir de momentos de muita diversão, o que possibilitará que vivenciem novas e alegres experiências. “Caraguatatuba foi escolhida por ser uma cidade litorânea, assim podemos oferecer uma experiência única aos usuários, pois muitos deles não conhecem praia. Posso adiantar que será um evento que irá para além do esporte. Estamos preparando diversas atividades culturais e de lazer, festa de confraternização e uma abertura memorável”, antecipa Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.

Após a realização da 20ª Olimpíadas Especiais das APAES – edição estadual, a FEAPAES-SP, junto com sua coordenadoria estadual de educação física, desporto e lazer, organiza e identifica os alunos e equipes (atletas, técnicos e acompanhantes), seguindo assim o edital e suas classificações para a formação da delegação que representará o Estado de São Paulo na Olimpíada Nacional das APAES, que será realizada no final do segundo semestre de 2022, em Aracajú (SE).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

LFA 136 em Caraguatatuba promove desafio entre lutadores do Rio de Janeiro x São Paulo
Troca de ingressos para LFA 136 em Caraguatatuba começam na quarta-feira

Caraguatatuba recebe no próximo dia 15 de julho (sexta-feira), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a edição 136 do (LFA Legacy Fighting Alliance), a partir das 18h. O evento espera receber cerca de 3 mil pessoas e a troca dos ingressos começam na quarta-feira (29). Os interessados em acompanhar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 24/06/2022
Caraguatatuba participa da fase final estadual do 24º JOMI com 9 atletas
Caraguatatuba participa da fase final estadual do 24º JOMI com 9 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, participa entre os dias 8 a 13 de julho, na cidade de Pindamonhangaba, das finais estaduais do 24º Jogos da Melhor da Idade (JOMI). O município terá uma delegação com nove atletas que se classificaram na fase regional

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 28/06/2022
Caraguatatuba comemora Dia do Orgulho Autista com exposição de desenhos no Serramar Shopping
Caraguatatuba celebra entrega de mais de 150 carteiras de identificação da pessoa com TEA no Dia do Orgulho Autista

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) é um instrumento que visa garantir a este segmento a atenção integral, o pronto atendimento e a prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, mediante a apresentação do documento

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 10/06/2022
Caraguatatuba recebe 4ª edição da Corrida de Rua ‘Circuito Eco Ambiental’
Caraguatatuba recebe 4ª edição da Corrida de Rua ‘Circuito Eco Ambiental’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebe no dia 17 de julho, a 4ª edição do projeto Circuito Eco Ambiental IV, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática de esportes e os cuidados com a saúde. Nesta edição, novamente é destacada

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/06/2022
Caraguatatuba participa de mais quatro modalidades do 37º Jogos Abertos da Juventude no fim de semana
Caraguatatuba participa de mais quatro modalidades do 37º Jogos Abertos da Juventude no fim de semana

Os jovens atletas de Caraguatatuba participaram no final de semana de mais quatro modalidades do 37º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. O município foi representado no Tênis de Mesa, Atletismo, Basquete e Futebol. No Basquete masculino, Caraguatatuba realizou dois jogos. No sábado (11), com trocas efetivas

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/06/2022