Pesquisar No Site

Alistamento militar on-line de jovens nascidos em 2004 encerra na próxima semana

Publicado em: 23/06/2022
Alistamento militar on-line de jovens nascidos em 2004 encerra na próxima semana
Alistamento militar on-line de jovens nascidos em 2004 encerra na próxima semana

O alistamento militar obrigatório dos jovens do sexo masculino de Caraguatatuba, que completam 18 anos em 2022, termina no dia 30 de junho (quinta-feira), no site https://www.alistamento.eb.mil.br/.  Todo brasileiro do sexo masculino (cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascido em 2004 deve se alistar nas Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica).

#PraCegoVer: Militares da Força Aérea Brasileira durante treinamento de artilharia anteaérea (Foto: Sgt. Samuel Figueira/FAB)

Para o cadastro on-line, é necessário apenas o CPF, RG, comprovante de endereço com CEP, e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar os próximos passos no mesmo site. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro. Se o jovem desejar alistar-se com nome social, deve ir à junta militar com certidão de nascimento ou equivalente, comprovante de residência, documento oficial com foto, tais como: carteira de identidade, de trabalho, profissional ou passaporte e requerimento para uso de nome social.

Os nascidos antes de 2004, que ainda não se alistaram nas Forças Armadas, têm o ano todo para procurar a Junta de Serviço Militar, no Sumaré. O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. É necessário pagar a multa de R$ 5,24 (reajustada trimestralmente) para cada ano de atraso no alistamento. Mais informações pelo telefone (12) 3882-6006 (dias úteis) e pelo e-mail jsm077@gmail.com.

#PraCegoVer: Militares do Exército ligados ao Comando Conjunto Norte durante a apreensão de 202 mil toneladas de manganês, cobre e cassiterita extraídas ilegalmente na Vila do Conde, em Barcarena (Foto: Comando Conjunto Norte)

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

Também não poderá obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

As mulheres e os eclesiásticos estão isentos do serviço militar obrigatório em tempo de paz (Artigo 143 da Constituição Federal), mas quem quiser seguir carreira nas Forças Armadas tem a opção de inscrever nos concursos públicos das escolas militares (http://www.eb.mil.br/web/ingresso/militar-de-carreira;  https://www.marinha.mil.br/sspm/;  e http://fab.mil.br/ingresso).

A Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba fica na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.  Mais informações pelo telefone 156 de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou pelo e-mail jsm077@gmail.com. O aplicativo Caraguatatuba 156 está disponível para download na Play Store do celular.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais 30 bolsistas do PEAD da Prefeitura de Caraguá são chamados para reforçar limpeza pública
Mais 30 bolsistas do PEAD da Prefeitura de Caraguá são chamados para reforçar limpeza pública

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 30 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para atuar nas equipes de limpeza e manutenção urbana da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Os 30 candidatos dos processos seletivos de 2022 e 2020 devem entregar a documentação nas próximas segunda, terça e quarta-feira (8,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 05/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4º Festival de Food Truck
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrições para 4º Festival de Food Truck

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está preparando mais uma série de eventos para impulsionar o turismo e acelerar a retomada da economia do município. Nesta terça-feira (9), a administração municipal abriu inscrições para interessados em participar do 4º Festival de Food Truck, previsto para ocorrer

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 09/08/2022
Conselheiros de Saúde de Caraguatatuba recebem capacitação
Conselheiros de Saúde de Caraguatatuba recebem capacitação

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na quarta-feira (3) uma capacitação para 100 conselheiros que fazem parte do Conselho Municipal de Saúde (Comus) e do Conselho Gestores de Unidades (CGUs). O treinamento tem duração de seis dias e irá abordar temas relevantes relacionados aos conselhos

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/08/2022
‘Hora do Mamaço’ reúne cerca de 100 participantes em shopping de Caraguatatuba
‘Hora do Mamaço’ reúne cerca de 100 participantes em shopping de Caraguatatuba

Com objetivo de promover a amamentação e estimular o aleitamento materno em lugares públicos, a Prefeitura de Caraguatatuba reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre mães, pais, familiares e rede de apoio, na ‘Hora do Mamaço’, no último sábado (06), no Shopping Serramar. O evento chama atenção da sociedade para importância do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 08/08/2022
Férias de julho: Caraguatatuba tem diversão e lazer para toda a família
Férias de julho: Caraguatatuba tem diversão e lazer para toda a família

Com as férias escolares, o período fica mais propício para aproveitar os momentos de folga e se divertir com as crianças. A cidade de Caraguatatuba tem muito a mostrar além das praias, com diversas opções de lazer e entretenimento para toda a família. Atrações ao ar livre, museu e cinema

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 14/07/2022