Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba e Defesa Civil avaliam estragos provocados por vendaval na cidade

Publicado em: 18/05/2022
Destaques
1Prefeitura de Caraguatatuba e Defesa Civil avaliam estragos provocados por vendaval na cidade
Prefeitura de Caraguatatuba e Defesa Civil avaliam estragos provocados por vendaval na cidade

Os fortes ventos que chegaram a Caraguatatuba no início da semana causaram danos entre a noite da última terça (17) e a manhã desta quinta-feira (18). Até o momento, o município já registrou 41 casos de quedas de árvores e galhos em áreas públicas e particulares, além da remoção de lona da tenda da Praça da Cultura, no centro.

#PraCegoVer: Agentes da Defesa Civil realizam corte de árvore que caiu dentro de residência, no bairro Sumaré (Foto: Luis Gava /PMC)

Desde ontem pela manhã as ocorrências foram avaliadas e atendidas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das equipes da Defesa Civil Municipal e Secretaria de Serviços Públicos.

Segundo informações preliminares, as ocorrências de quedas de árvore foram registradas nas regiões Sul, Central e Norte nos bairros Jardim Maristela, Sumaré, Pontal Santamarina, Barranco Alto, Indaiá, Capricórnio, Martim de Sá, Rio do Ouro, Centro, Mococa, Massaguaçu, Condomínio Mar Verde, Jaraguazinho, Tabatinga, Loteamento Morada do Mar, Olaria e Jardim do Sol.

Os atendimentos prosseguem com as equipes da Defesa Civil e Secretaria de Serviços Públicos, que atuam no corte e retirada de galhos e troncos que caíram em vias públicas, comércios e residências.

Ontem a noite, a última ocorrência registrada pelas equipes da Defesa Civil foi às 22h, na Tabatinga. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Capitão Campos Junior, há mais quatro casos esta manhã. Todos serão averiguados e atualizados a qualquer momento.

Ainda ontem, outra ocorrência foi atendida juntamente do Corpo de Bombeiros, na Praça da Cultura, no Centro, para a remoção das lonas da tenda que, por conta dos ventos, faziam pressão nas estruturas metálicas e representavam risco de queda. Toda a área se mantém isolada para evitar possíveis acidentes.

Mais vendaval       

A previsão de baixa temperatura e ventos com rajadas de 50 km/h a 80 km/h será vigente até domingo (22). A Marinha do Brasil alerta que neste período as ondas podem chegar de 3 até 5 metros de altura em alto-mar.

Por conta dos ventos fortes, a orientação dos órgãos de segurança pública é para que as pessoas evitem ficar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Lembrando que nesta quinta (19) e sexta-feira (20), a onda de frio continua intensa com temperaturas baixas durante a madrugada e início do dia. Por isso, a orientação dos órgãos públicos é para que as pessoas permaneçam agasalhadas. No sábado (21) e domingo (22), o sol deve aparecer ao longo do dia e as temperaturas aumentam de forma gradativa. Ainda chove fraco e de forma isolada. As temperaturas ficam entre 11º e 23º graus durante esses cinco dias.

(Atualizado às 9h20)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Meio Ambiente recebe associação sebastianense em visita ao Ecoponto Golfinhos
Secretaria de Meio Ambiente recebe associação sebastianense em visita ao Ecoponto Golfinhos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) recebeu, nesta sexta-feira (1º/7), representantes da Associação Cigarras Viva, do bairro da Praia das Cigarras, em São Sebastião, para uma visita ao Ecoponto Golfinhos. O encontro se deu após o interesse da associação sebastianense nos

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/07/2022
Conselho de Turismo de Caraguatatuba aprova composição de novos segmentos da sociedade civil
Conselho de Turismo de Caraguatatuba aprova composição de novos segmentos da sociedade civil

Os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba aprovaram proposta que inclui novos segmentos da sociedade civil na composição do órgão colegiado. O assunto foi tratado durante reunião ordinária realizada na última quarta-feira (8). A sugestão para que representantes das áreas de Atividades Náuticas, Transportes e do Serviço

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 09/06/2022
PAT de Caraguatatuba tem 140 vagas de emprego até quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 116 vagas de emprego até quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta segunda-feira (27) o quadro de vagas para 116 oportunidades de emprego. Os cargos com mais vagas são de 20 para Motoboy e seis para Corretor de Imóveis. Também há oito vagas para promotor de vendas para pessoa com deficiência

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/06/2022
IBGE oferece 18 vagas de recenseadores para Caraguatatuba em seleção gratuita
IBGE oferece 18 vagas de recenseadores para Caraguatatuba em seleção gratuita

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um processo seletivo simplificado complementar (PSS) para contratação temporária de 48.535 recenseadores do Censo 2022, em todo o Brasil. Ao todo, 18 vagas foram distribuídas entre as regiões Sul (7), Central e Norte de Caraguatatuba (11). As inscrições sem cobrança de

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 10/06/2022
Mais 31 servidores da Administração passam por orientações do Departamento Ético Disciplinar
Mais 31 servidores da Administração passam por orientações do Departamento Ético Disciplinar

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração (Secad) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou mais uma orientação sobre ética, disciplina e condutas vedadas no serviço público para mais 31 colegas de trabalho de outras áreas da secretaria. A palestra ocorreu na última sexta-feira (1º/7), na Videoteca Lúcio Braun, no Polo

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 05/07/2022