Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba participa da homenagem aos alunos medalhistas da OBMEP
Prefeito de Caraguatatuba participa da homenagem aos alunos medalhistas da OBMEP
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (24), uma homenagem aos alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, 40 alunos da rede municipal se destacaram na competição, tendo 35 recebido menção honrosa e cinco medalhistas, entre bronze e prata.

#PraCegoVer: O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fala ao microfone durante premiação da OBMEP. Ao seu lado, a secretária de Educação, Márcia Paiva (Foto: Luis Gava/PMC)
A cerimônia foi realizada no Salão Monteiro, na sede da Secretaria de Educação e contou com a participação do prefeito Aguilar Junior, acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Paiva. Pais, familiares, professores e integrantes das equipes gestoras também estiveram presentes prestigiando os alunos.
O prefeito Aguilar Junior fez questão de acompanhar a homenagem. Em sua fala destacou o quanto se sente orgulhoso com o desempenho dos alunos na competição e com a dedicação de todos os educadores envolvidos. Ele ainda comentou que sempre se interessou por Matemática durante sua formação escolar, e que mesmo tendo seguido formações nas áreas de Ciências Biológicas e Humanas, destacou que a Matemática esteve presente e foi de extrema importância no desenvolvimento do raciocínio lógico. “O estímulo dos professores e familiares, utilizando de momentos cotidianos para desenvolver o pensamento matemático, pode influenciar de maneira muito positiva o aprendizado da disciplina”, disse.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou o empenho dos estudantes, dos professores e das equipes gestoras. “Parabéns a todos que participam desse projeto, a todos os alunos envolvidos, tanto pelo interesse em participar como pelo desempenho. Os resultados demonstram que estamos no caminho certo de incentivar nossos alunos”.

#PraCegoVer: O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a secretária de Educação, Márcia Paiva, entregam certificado e medalha a um aluno medalhista da OBMEP (Foto: Luis Gava/PMC)
A aluna Mariana Natally de Oliveira Farias, da EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio, foi uma das medalhistas homenageadas. “Eu sempre me interessei por matemática, quando soube do resultado fiquei muito feliz, tanto por ter sido medalhista, quanto por poder representar minha escola e levar seu nome para frente”, disse.
Abaixo a relação de alunos medalhistas da OBMEP que foram homenageados e suas unidades escolares.
- Guilherme Aleixo de Souza – EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar;
- Mariana Natally de Oliveira Farias – EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio
- Fernanda Aleixo de Souza – EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar;
- Iker Torres Serpa – EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca;
- Jean Gustavo Brito Dias – EMEF Prof.ª Maria Moraes de Carvalho;
Projeto nacional
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. Criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações e da Educação. Além de estimular o estudo da matemática no país, a competição visa identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem
Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Texturização e Pintura Decorativa em Caraguatatuba
Os interessados em aprender as diversas aplicações de pintura e texturização em paredes terão a oportunidade para se inscrever no curso gratuito de “Texturização e Pintura Decorativa” ofertada pela Secretaria Municipal de Governo em parceria com o programa Qualifica SP, do governo estadual. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas
Prefeitura de Caraguatatuba capacita servidores em palestra sobre riscos psicossociais da NR-1
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu a palestra “Gestão que Protege: O papel dos líderes na prevenção dos riscos psicossociais” para 65 servidores, entre secretários adjuntos, diretores e chefe de seção de várias secretarias na última sexta-feira (16/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de
Fundacc abre inscrições para oficina gratuita de acrobacia
O Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, recebe neste domingo (18), das 10h às 12h, a oficina “Parada de Mãos”, ministrada pelo acrobata circense Ronaldo Lopes. A atividade é gratuita e os interessados devem realizar a inscrição pelo link https://tinyurl.com/3tnp46jb. A oficina integra a programação da 3ª edição
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba
A tecnologia tem ocupado um papel cada vez mais estratégico na construção de uma educação pública inclusiva, organizada e capaz de acompanhar as necessidades de cada estudante. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolveu o Sistema EduConnect/Educação Especial Inclusiva (EEI), que se desponta como uma importante ferramenta para