Pesquisar No Site
Jovem nadador de Caraguatatuba representa cidade no Campeonato Brasileiro de Natação
Jovem nadador de Caraguatatuba representa cidade no Campeonato Brasileiro de Natação
O paratleta da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba, Nicolas Silvestre França, de 16 anos, disputará entre os dias 12 e 14 de maio o Campeonato Brasileiro de Natação Loterias Caixa.
Nicolas estará disputando as modalidades 100m costas e 400m livres nas categorias absolutas. É o primeiro Campeonato Brasileiro que o atleta está participando e a primeira vez em que o mesmo disputa contra competidores mais velhos.

#PraCegoVer: Nicolas durante treinamento no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Foto: Luis Gava/PMC)
O paratleta foi destaque em 2021 na natação, na etapa Paralímpica dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, quando conquistou cinco medalhas de ouro e foi convocado para a Seleção Brasileira Jovem de Natação.
“Me dediquei muito para esse momento e estou preparado. Sei do nível que a competição exige, mas estarei dando meu melhor para representar Caraguatatuba”, disse.
O técnico de Nicolas, Thiago Augusto Intrieri Norberto, que recentemente integrou a comissão técnicas da Seleção Brasileira de Natação Jovem Paralímpica, avalia a oportunidade para o competidor. “É a competição de maior nível técnico que o Nicolas vai participar em sua carreira. Diariamente, ele se empenha e cada vez mais atinge suas metas e objetivos, será um grande campeonato”, explica.
Já para o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, o paratleta é um exemplo para o município. “Por estar todos os dias no Centro Esportivo, acabo encontrando diariamente o Nicolas em seus treinamentos e vejo de perto seu empenho e dedicação. Caraguatatuba estará sendo bem representada por ele e seu técnico”, conta.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba fortalece formação da rede municipal e reúne cerca de 100 servidores no enfrentamento ao trabalho infantil
Durante o mês de setembro, as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em articulação com a Comissão Municipal do PETI, promoveram quatro ações formativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento do trabalho infantil em Caraguatatuba. As atividades reuniram cerca de 100 servidores municipais de diferentes áreas
Feira de Economia Criativa e Caiçara reúne cultura, música e gastronomia em Caraguatatuba
A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 31 de outubro (sábado), a partir das 11h, mais uma edição da Feira de Economia Criativa e Caiçara. O evento tem entrada gratuita e visa valorizar produtores e artistas da economia criativa da região. A iniciativa busca fortalecer e
Estudantes de Caraguatatuba preparam curta-metragem durante formação audiovisual
Cerca de 20 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba participaram, na última sexta-feira (2) e no sábado (3), de uma formação prática em audiovisual conduzida por profissionais do cinema. As atividades ocorreram na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Travessão, e no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), no
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa
Caraguatatuba reúne cerca de 170 pessoas em Pré-Conferências de Segurança Alimentar e prepara Conferência Municipal
O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Assistência Social e do Banco Municipal de Alimentos, realizou, entre segunda-feira (28) e quarta-feira (30), uma série de Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nas regiões Central, Norte e Sul do município. Ao todo, quase