Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Home Baby
Fundo Social de Caraguatatuba inicia curso de Home Baby
O Fundo Social de Caraguatatuba iniciou mais um curso de qualificação promovido neste primeiro semestre. Os alunos participaram no sábado (7) do curso de Home Baby (babá), no Instituto Dom Bosco.

#PraCegoVer: Alunas sentadas em círculo no chão fazem exercício com bonecas (Foto: Divulgação/PMC)
A qualificação será realizada em quatro sábados, de forma gratuita, e abordará sobre higiene pessoal (prática de banho e trocas de fraldas); comportamento na residência, passeios e viagens; cuidados com a segurança; significado, importância e como colocar limites; eliminar formas desastrosas de se educar (chantagem, ameaças, promessas, comparações, etc); noções básicas de nutrição; noções de primeiros socorros e recreação infantil.

#PraCegoVer: Aluna faz exercício com boneca que está deitada no chão (Foto: Divulgação/PMC)
Na prática, irão aprender como esterilizar os utensílios do bebê, técnicas de higienização, preparo de mamadeiras e papinhas doces e salgadas e montagem de pratos divertidos. Entre as disciplinas, também conta com nutricionista, psicóloga e pedagoga e aulas de Shantala.
A aluna Luciana Garcez de Freitas, 49 anos, conta que, atualmente, faz alguns trabalhos como cabeleireira e manicure, mas já trabalhou como babá e ajudou a criar oito crianças, embora não tenha tido a oportunidade de se qualificar. “O curso vai me oportunizar a ter uma certificação na área, me tornando mais profissional. Foi uma grande bênção conseguir participar do curso e eu creio que serão abertas várias oportunidades”, relatou.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, destacou que o curso foi pensado e estruturado para aqueles que realmente queiram atuar na área e tenham perfil para a profissão. “É necessário que o profissional tenha o cuidado com a criança e, para isso, é importante ter o conhecimento. Espero que, ao final, saiam pessoas comprometidas e dispostas a buscar novos campos de atuação”, disse.
Veja Também Recentes
Guarda Mirim de Caraguatatuba participa de atividade formativa no Instituto Federal de São Paulo
Os jovens integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba participaram de uma atividade formativa na sede do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no bairro Indaiá, na manhã do último sábado (11). O encontro reuniu os dois polos do projeto, nos Ciases Sumaré e Travessão, e teve como
Inscrições das 20 vagas de guarda-vidas temporários do Estado para Caraguatatuba seguem até dia 20
Homens e mulheres, maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo, podem se inscrever gratuitamente no processo seletivo simplificado para 20 vagas de Guarda-Vidas por Tempo Determinado (GVTD) do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) da Operação Praia Segura 2025-2026 em Caraguatatuba. As inscrições seguem até o dia 20 de
35 candidatos iniciam curso de formação para Guarda-Vidas Temporários em Caraguatatuba
Os 35 candidatos aprovados no processo seletivo para as vagas de Guarda-Vidas Temporários (GVTs) do governo municipal de Caraguatatuba iniciaram, na manhã desta segunda-feira (29), o curso de formação. A primeira aula foi realizada no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. Todos os participantes foram
Secretaria de Administração de Caraguatatuba publica 26ª convocação do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba chamou mais sete aprovados de cinco funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (22, 23 e 24/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Fiscalização Ambiental de Caraguatatuba registra 92 atendimentos em setembro
Equipes de Fiscalização Ambiental de Caraguatatuba registraram 92 atendimentos durante o período de 1º a 30 de setembro de 2025. Os bairros com maior número de ocorrências e vistorias foram Massaguaçu, Pegorelli, Perequê-Mirim, Martim de Sá e Travessão. A Fiscalização Ambiental, conduzida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca,