Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba garante qualidade e saúde no retorno das atividades esportivas

Prefeitura de Caraguatatuba garante qualidade e saúde no retorno das atividades esportivas
Prefeitura de Caraguatatuba garante qualidade e saúde no retorno das atividades esportivas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu nesta semana balanço do projeto Nova Onda sobre as ações esportivas desenvolvidas no município desde o início de suas atividades, no fim de dezembro de 2021.

Neste período e dentro de 120 dias, respeitando as orientações sanitárias no combate à pandemia da Covid-19, o projeto iniciou o processo de retomada gradual das atividades esportivas nos 39 núcleos do município com a oferta de 28 modalidades esportivas ao todo. O mês de fevereiro foi marcado pela retomada oficial das atividades esportivas, para os munícipes, além dos atletas de alto rendimento, praticarem as modalidades de forma gratuita.

#PraCegoVer: Pessoa participa da Praia Acessível (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, exalta a qualidade e seriedade da Prefeitura de Caraguatatuba com o retorno das atividades esportivas em todo município. “Foi uma missão dada pelo prefeito Aguilar Junior, em retornarmos, após dois anos de pandemia, com força total nas atividades esportivas em nossa cidade. Agora, pretendemos melhorar e ampliar ainda mais para que todos os moradores de Caraguatatuba tenham a oportunidade de praticar alguma atividade esportiva”, diz.

Desde o início das atividades, as modalidades que mais tiveram procura foram natação, hidroginástica, ginástica funcional, futsal, futebol, jiu jitsu e karatê. A modalidade de ginástica funcional, por exemplo, teve a implantação de 36 novas turmas em mais de 10 núcleos, o que permitiu uma maior oferta em todo o município, além da estrutura já em operação, que conta com mais de 400 turmas em atendimento distribuídas nos eixos social, alto rendimento e Atleta com Deficiência Pessoa com Deficiência (AcD/PcD).

As modalidades esportivas de Caraguatatuba são: atletismo, basquete, beach soccer, bicicross, boxe, capoeira, futebol, futebol americano, futebol society, futevôlei, futsal, ginásticas funcional e rítmica, handebol, hidroginástica, jiu jitsu, judô, karatê, modalidades acd/pcd (atletas e pessoas com deficiência), muay thai, natação, hapkido, skate, tênis de campo e de mesa, vôlei de praia, voleibol e voleibol adaptado.

#PraCegoVer: Professor de natação orienta alunos durante aula em piscina do Cemug (Foto: Luis Gava/PMC)

De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação e projeto Nova Onda, existe a previsão de abertura de novas turmas e novos núcleos nos próximos meses para o melhor atendimento aos munícipes de Caraguatatuba. Além disso, o projeto conta com a distribuição de kits lanches, entregue aos alunos nos finais das aulas das modalidades.

Além dos atendimentos nos núcleos esportivos espalhados de norte a sul de Caraguatatuba, o projeto Nova Onda realizou mais de 200 atendimentos mensais, desde fevereiro, na Praia Acessível, que atende a população ACD/PcD da cidade e proporciona a oportunidade para que turistas conheçam este projeto na prática. No local, é possível participar do banho de mar com cadeiras anfíbias, além de praticar stand up paddle e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).

Inscrições

É possível se inscrever nas modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Caraguatatuba, através do projeto Nova Onda Caraguá, gratuitamente a partir dos 6 anos de idade.

As inscrições podem ser feitas através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), localizado na Av. José Herculano, n° 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia de atestado médico e uma foto 3×4 para realizar a inscrição.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina
Unitau abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para Medicina

A Universidade de Taubaté (UNITAU) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2024 para o curso de Medicina. Ao todo, estão disponíveis 60 vagas para o campus de Caraguá. Os candidatos podem se inscrever até o dia 14 de junho, neste link. A graduação em Medicina da Universidade de Taubaté é a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 09/04/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias
Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou formulário para as empresas ligadas ao setor turístico do município. Caraguatatuba foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o título de Estância Balneária, concedido pela Lei Estadual nº 38/1947, em reconhecimento ao seu enorme

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024