Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba garante qualidade e saúde no retorno das atividades esportivas

Prefeitura de Caraguatatuba garante qualidade e saúde no retorno das atividades esportivas
Prefeitura de Caraguatatuba garante qualidade e saúde no retorno das atividades esportivas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu nesta semana balanço do projeto Nova Onda sobre as ações esportivas desenvolvidas no município desde o início de suas atividades, no fim de dezembro de 2021.

Neste período e dentro de 120 dias, respeitando as orientações sanitárias no combate à pandemia da Covid-19, o projeto iniciou o processo de retomada gradual das atividades esportivas nos 39 núcleos do município com a oferta de 28 modalidades esportivas ao todo. O mês de fevereiro foi marcado pela retomada oficial das atividades esportivas, para os munícipes, além dos atletas de alto rendimento, praticarem as modalidades de forma gratuita.

#PraCegoVer: Pessoa participa da Praia Para Todos (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, exalta a qualidade e seriedade da Prefeitura de Caraguatatuba com o retorno das atividades esportivas em todo município. “Foi uma missão dada pelo prefeito Aguilar Junior, em retornarmos, após dois anos de pandemia, com força total nas atividades esportivas em nossa cidade. Agora, pretendemos melhorar e ampliar ainda mais para que todos os moradores de Caraguatatuba tenham a oportunidade de praticar alguma atividade esportiva”, diz.

Desde o início das atividades, as modalidades que mais tiveram procura foram natação, hidroginástica, ginástica funcional, futsal, futebol, jiu jitsu e karatê. A modalidade de ginástica funcional, por exemplo, teve a implantação de 36 novas turmas em mais de 10 núcleos, o que permitiu uma maior oferta em todo o município, além da estrutura já em operação, que conta com mais de 400 turmas em atendimento distribuídas nos eixos social, alto rendimento e Atleta com Deficiência Pessoa com Deficiência (AcD/PcD).

As modalidades esportivas de Caraguatatuba são: atletismo, basquete, beach soccer, bicicross, boxe, capoeira, futebol, futebol americano, futebol society, futevôlei, futsal, ginásticas funcional e rítmica, handebol, hidroginástica, jiu jitsu, judô, karatê, modalidades acd/pcd (atletas e pessoas com deficiência), muay thai, natação, hapkido, skate, tênis de campo e de mesa, vôlei de praia, voleibol e voleibol adaptado.

#PraCegoVer: Professor de natação orienta alunos durante aula em piscina do Cemug (Foto: Luis Gava/PMC)

De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação e projeto Nova Onda, existe a previsão de abertura de novas turmas e novos núcleos nos próximos meses para o melhor atendimento aos munícipes de Caraguatatuba. Além disso, o projeto conta com a distribuição de kits lanches, entregue aos alunos nos finais das aulas das modalidades.

Além dos atendimentos nos núcleos esportivos espalhados de norte a sul de Caraguatatuba, o projeto Nova Onda realizou mais de 200 atendimentos mensais, desde fevereiro, na Praia Para Todos, que atende a população ACD/PcD da cidade e proporciona a oportunidade para que turistas conheçam este projeto na prática. No local, é possível participar do banho de mar com cadeiras anfíbias, além de praticar stand up paddle e caiaque adaptado, jogos de dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado/sentado e passeio de handbike (bicicleta adaptada para PcD).

Inscrições

É possível se inscrever nas modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Caraguatatuba, através do projeto Nova Onda Caraguá, gratuitamente a partir dos 6 anos de idade.

As inscrições podem ser feitas através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), localizado na Av. José Herculano, n° 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia de atestado médico e uma foto 3×4 para realizar a inscrição.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

LFA 136 em Caraguatatuba promove desafio entre lutadores do Rio de Janeiro x São Paulo
Troca de ingressos para LFA 136 em Caraguatatuba começam na quarta-feira

Caraguatatuba recebe no próximo dia 15 de julho (sexta-feira), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a edição 136 do (LFA Legacy Fighting Alliance), a partir das 18h. O evento espera receber cerca de 3 mil pessoas e a troca dos ingressos começam na quarta-feira (29). Os interessados em acompanhar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 24/06/2022
Novo balanço registra aumento na emissão de alvarás para a construção civil em Caraguatatuba
Novo balanço registra aumento na emissão de alvarás para a construção civil em Caraguatatuba

A Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Caraguatatuba apresentou, nesta sexta-feira (1º), números relacionados aos alvarás de construção civil emitidos entre abril e junho deste ano. De acordo com o levantamento, a quantidade de projetos aprovados na cidade registrou crescimento, em comparação ao mesmo período de 2021. No ano passado, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 01/07/2022
Humorista Márcio Donato apresenta novo show solo no Teatro Mario Covas
Humorista Márcio Donato apresenta novo show solo no Teatro Mario Covas

O humorista Márcio Donato está de volta a Caraguatatuba com seu novo show de Stand Up ‘Nossa… Como o mundo tá chato!’. A apresentação é no próximo sábado (18), às 20h, no TMC – Teatro Mario Covas. Os ingressos para o show podem ser adquiridos antecipadamente pelos sites Bilheteria Express,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/06/2022
Audiências abordam assistência jurídica gratuita para pessoas de baixa renda de Caraguatatuba
Audiências abordam assistência jurídica gratuita para pessoas de baixa renda de Caraguatatuba

A Câmara de Caraguatatuba promove duas audiências públicas nesta quarta e quinta-feira (22 e 23/6), a partir das 17h, para discutir o projeto de lei complementar que disciplina o serviço de assistência jurídica destinado às pessoas de baixa renda no município, de autoria do prefeito Aguilar Junior. As audiências serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Assuntos Jurídicos Publicado em 22/06/2022
Fórum de Cidades Digitais reúne mais de 270 representantes de 21 municípios em Caraguatatuba
Fórum de Cidades Digitais reúne mais de 270 representantes de 21 municípios em Caraguatatuba

O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Vale do Paraíba e Litoral Paulista recebeu 279 representantes de 21 municípios na última quinta-feira (23), no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba Realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceira com a Prefeitura de Caraguatatuba, o evento atraiu prefeitos, gestores, empresários e

Leia Mais Notícias Secretaria de Tecnologia da Informação Publicado em 24/06/2022