Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba adquire novas bicicletas BMX para iniciantes no Bicicross

Prefeitura de Caraguatatuba adquire novas bicicletas BMX para iniciantes no Bicicross
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, adquiriu nesta semana quatro novas bicicletas BMX para os praticantes de Bicicross do Projeto Nova Onda. O equipamento é voltado para as crianças que estão iniciando no esporte.
Além das bicicletas, novas cotoveleiras, joelheiras e capacetes também estão à disposição para uso nas aulas que são realizadas na Pista de Bicicross, localizada no Centro do município.

#PraCegoVer: Atletas em cima das novas bicicletas para a prática do Bicicross (Foto: Divulgação/PMC)
“Investir no esporte é investir em qualidade de vida. Temos bons talentos na modalidade em Caraguatatuba e esses novos equipamentos darão um impulso para as crianças do Bicicross da cidade”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes.
Para o pequeno ciclista Gabriel Santana Fernandes, morador do bairro Camaroeiro, de apenas 9 anos, as bicicletas dão oportunidade para novos praticantes conhecer o esporte. “As bicicletas são excelentes e dão oportunidade para participarmos de campeonatos e também aumenta a qualidade do treino”, disse.
“Na minha opinião de professor, o investimento auxilia em trazer mais adeptos ao esporte e, automaticamente, coloca Caraguatatuba como uma das potências do Bicicross”, diz Jeferson Rodrigues, professor de Bicicross.
O investimento gira em torno de R$ 3 mil reais.
Bicicross em Caraguatatuba

#PraCegoVer: Novas cotoveleiras, joelheiras e capacete para atletas utilizarem durante aulas (Foto: Luis Gava/PMC)
A modalidade de Bicicross é ofertada gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes. O esporte pode ser praticado a partir dos quatro anos na Pista de Bicicross, localizado na Avenida da Praia, no Centro.
A inscrição para essa e outras modalidades pode ser feita através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos necessários, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), localizado na Avenida José Herculano, n° 50.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de atestado médico original e uma foto 3×4.
Os menores de 18 anos e Pessoa com Deficiência (PcD) devem estar acompanhados pelos responsáveis.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.