Pesquisar No Site
Mutirão da Defensoria Pública da União em Caraguatatuba segue até sexta-feira
Mutirão da Defensoria Pública da União em Caraguatatuba segue até sexta-feira
A Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, iniciou nesta quarta-feira (6), o mutirão “DPU Para Todos”, evento para orientação sobre auxílio-doença, aposentadorias, Benefício de Prestação Continuada (BPC)/Loas, auxílio emergencial e benefício do INSS no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro.
O mutirão é realizado das 9h às 15h e segue até a próxima sexta-feira (8), no bairro Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária. O serviço é voltado para pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.
De acordo com o defensor público federal, André Piccolo, o objetivo do mutirão é alcançar as pessoas que moram em localidades onde não exista uma unidade da Defensoria Pública da União. Além de também dar oportunidade de atendimento aqueles que não têm acesso à internet.

#PraCegoVer: Mulher de camisa cinza é atendida, em uma mesa cinza claro, por um atendente que usa camisa azul escuro com um colete verde em cima. Na parede, logo atrás, tem um adereço, enfeitando a parece com um pano rosa em forma de cubo até o chão ao lado de uma rosa formada na cor verde claro. Ao lado tem um atendente também em uma mesa cinza claro, que tem uma garrafa de água em cima, um copo de vidro e uma embalagem transparente de álcool em gel. O atendente manuseia um laptop preto e usa camisa rosa (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
“A Defensoria Pública da União está presente em poucas cidades do Brasil. Neste trabalho, por meio de ações itinerantes, tomamos esta iniciativa para atingir localidades onde a Defensoria Pública não alcança diretamente. Por meio deste mutirão, prestamos orientação jurídica e, em alguns casos, realizamos até mesmo medidas judiciais em favor de pessoas vulneráveis; que não têm condição de contratar um advogado”, explica Piccolo.
O defensor público destaca que munícipes devem fazer agendamento prévio pelo telefone (12) 3886-2000 ou então comparecer diretamente no CRAS Centro no horário e dias de atendimento.
Para M.S, 29 anos, que foi ao mutirão com o filho de quatro anos, o atendimento foi de excelência. “Eles foram muito gentis e bastante educados. Consegui as devidas orientações sobre o meu caso e agora é aguardar. Mas o mutirão está sendo muito bom”, ressalta a munícipe.
É necessário que o cidadão compareça com documentos pessoais, comprovante de endereço e todos os documentos ligados ao benefício para o qual deseja o atendimento. Os exemplos de documentação são carteira de Trabalho, Número de Identificação Social (NIS), laudos médicos para os benefícios ligados à incapacidade, entre outros.
Serviço
DPU Para Todos
Data: 6 a 8 de abril
Horário: das 9h às 15h
Local: CRAS Centro (Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira
Veja Também Recentes
XV de Caraguatatuba/Secer vence Itaquaquecetuba por 5 a 4 pela Copa Ouro sub-20
O E.C. XV de Caraguatatuba/Secer venceu a segunda partida consecutiva da primeira fase da Copa Ouro Sub-20 – Torneio da Associação Paulista de Futebol (APF), nesta quarta-feira (22). Os caraguatatubenses estrearam com derrota (4 a 3 para o C.A. Lemense), mas se recuperaram e venceram o Guarujá F.C. por 2
Caraguatatuba participa do lançamento do Plano Verão 25/26 da EDP em São José dos Campos
Representantes do governo municipal estiveram em São José dos Campos na quarta-feira (1º), para acompanhar o lançamento do Plano Verão 25/26, da EDP, empresa de distribuição de energia elétrica para municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, entre outros. Participaram da reunião o vice-prefeito de Caraguatatuba, Sergio Braz, o
Produtores do Festival do Mexilhão participam de curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Caraguatatuba
Com o objetivo de garantir a segurança alimentar e a qualidade dos pratos que serão servidos durante o 15º Festival do Mexilhão de Caraguatatuba, produtores e membros da Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha participaram, na quarta-feira (29), de um curso de Boas Práticas de Manipulação de
Roda de conversa aborda enfrentamento à violência doméstica em escolas municipais de Caraguatatuba
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) realizou nas duas últimas semanas, rodas de conversa com pais e responsáveis de alunos do Projeto “Escola de Pais e Cidadãos”, nas escolas municipais EMEF Profª Jane Urbano Focesi e EMEF Alaor Xavier Junqueira. Os encontros foram realizados nos dias 7 e
Basquete masculino de Caraguatatuba vence Caçapava e abre vantagem na semifinal do Metropolitano sub-17
O domingo (26) foi de vitória para o Basquete Caraguatatuba. A equipe sub-17 entrou em quadra em Caçapava pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Metropolitano de Basquete e conquistou um resultado expressivo ao vencer os donos da casa por 71 a 35. O destaque da partida foi o atleta