Pesquisar No Site
Roda de conversa aborda enfrentamento à violência doméstica em escolas municipais de Caraguatatuba
Roda de conversa aborda enfrentamento à violência doméstica em escolas municipais de Caraguatatuba
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) realizou nas duas últimas semanas, rodas de conversa com pais e responsáveis de alunos do Projeto “Escola de Pais e Cidadãos”, nas escolas municipais EMEF Profª Jane Urbano Focesi e EMEF Alaor Xavier Junqueira.
Os encontros foram realizados nos dias 7 e 15 de outubro, com o objetivo de promover reflexões sobre o enfrentamento à violência doméstica, especialmente contra a mulher, fortalecer o diálogo familiar e divulgar os serviços de apoio disponíveis no município.
Durante as conversas, foram discutidos temas como as diferentes formas de violência, os caminhos para o pedido de ajuda e a importância da denúncia. Também houve a apresentação dos equipamentos públicos que oferecem acolhimento e orientação às vítimas.
A atividade faz parte das ações do CIAM e integra as iniciativas do Governo Municipal de Caraguatatuba voltadas à promoção da igualdade de gênero e à prevenção da violência contra a mulher.
O CIAM disponibiliza atendimento social e jurídico gratuito a mulheres em situação de violência. É vinculado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
O espaço presta atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, de forma acolhedora, com uma abordagem multidisciplinar, composta por advogado, psicólogo e assistente social.
Proporciona atendimento, acolhimento necessário e superação da situação de violência ocorrida, na busca de promover o bem estar e segurança das mulheres, com objetivo de cessar a situação de violência e empoderar a mulher no resgate da autoestima, autonomia e emancipação financeira.
O CIAM atende pelo telefone (12) 3883-9908. Está situado na Avenida Cuiabá, 400 – Indaiá (próximo ao AME) com horário de funcionamento das 8h às 17h.
Secretaria de Comunicação Social – 22/10/2025
Veja Também Recentes
Unidos Caraguá Master Cosmo Caraguá FC e Real Família avançam às finais dos Campeonatos Master
As semifinais dos Campeonatos Municipais de Futebol Master 50 e Master 60 Anos definiram, no último sábado (25), os finalistas das duas competições. As partidas foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e movimentaram o futebol veterano com confrontos equilibrados e grande participação das equipes. Pela categoria Master
Caraguatatuba abre processo seletivo para definir diretores e coordenadores da rede municipal de ensino
A Prefeitura de Caraguatatuba publicou, na quarta-feira (29), o edital do Processo Seletivo para Designação de Funções Gratificadas que vai selecionar profissionais para atuar como diretores de escola, vice-diretores e professores coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. As inscrições devem ser feitas de 10 a 31 de agosto. A
2ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na quinta-feira (20/8)
A 2ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima quinta-feira (20/8). As outras datas de vencimento dos tributos são 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês
PAT de Caraguatatuba oferece 96 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (29). Ao todo, estão disponíveis 96 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Reclamações financeiras e internet fixa dominam ranking do Procon de Caraguatatuba em julho
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 465 dos 945 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de julho. Desse montante, 480 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 149 queixas
