Pesquisar No Site

Mutirão da Defensoria Pública da União em Caraguatatuba segue até sexta-feira

Destaques
Mutirão da Defensoria Pública da União em Caraguatatuba segue até sexta-feira
Mutirão da Defensoria Pública da União em Caraguatatuba segue até sexta-feira

A Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, iniciou nesta quarta-feira (6), o mutirão “DPU Para Todos”, evento para orientação sobre auxílio-doença, aposentadorias, Benefício de Prestação Continuada (BPC)/Loas, auxílio emergencial e benefício do INSS no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro.

O mutirão é realizado das 9h às 15h e segue até a próxima sexta-feira (8), no bairro Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária. O serviço é voltado para pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.

De acordo com o defensor público federal, André Piccolo, o objetivo do mutirão é alcançar as pessoas que moram em localidades onde não exista uma unidade da Defensoria Pública da União. Além de também dar oportunidade de atendimento aqueles que não têm acesso à internet.

#PraCegoVer: Mulher de camisa cinza é atendida, em uma mesa cinza claro, por um atendente que usa camisa azul escuro com um colete verde em cima. Na parede, logo atrás, tem um adereço, enfeitando a parece com um pano rosa em forma de cubo até o chão ao lado de uma rosa formada na cor verde claro. Ao lado tem um atendente também em uma mesa cinza claro, que tem uma garrafa de água em cima, um copo de vidro e uma embalagem transparente de álcool em gel. O atendente manuseia um laptop preto e usa camisa rosa (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

“A Defensoria Pública da União está presente em poucas cidades do Brasil. Neste trabalho, por meio de ações itinerantes, tomamos esta iniciativa para atingir localidades onde a Defensoria Pública não alcança diretamente. Por meio deste mutirão, prestamos orientação jurídica e, em alguns casos, realizamos até mesmo medidas judiciais em favor de pessoas vulneráveis; que não têm condição de contratar um advogado”, explica Piccolo.

O defensor público destaca que munícipes devem fazer agendamento prévio pelo telefone (12) 3886-2000 ou então comparecer diretamente no CRAS Centro no horário e dias de atendimento.

Para M.S, 29 anos, que foi ao mutirão com o filho de quatro anos, o atendimento foi de excelência. “Eles foram muito gentis e bastante educados. Consegui as devidas orientações sobre o meu caso e agora é aguardar. Mas o mutirão está sendo muito bom”, ressalta a munícipe.

É necessário que o cidadão compareça com documentos pessoais, comprovante de endereço e todos os documentos ligados ao benefício para o qual deseja o atendimento. Os exemplos de documentação são carteira de Trabalho, Número de Identificação Social (NIS), laudos médicos para os benefícios ligados à incapacidade, entre outros.

Serviço

DPU Para Todos

Data: 6 a 8 de abril

Horário: das 9h às 15h

Local: CRAS Centro (Rua Antônio Valente, 80 – Jardim Jaqueira

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba
Mutirão voltado ao primeiro emprego será na próxima terça-feira em Caraguatatuba

Pessoas que desejam conquistar o primeiro emprego contam na próxima terça-feira (16), com um mutirão voltado a este público. A iniciativa é da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A ação será das 9h às 15h, no Teatro Mario Covas. Serão ofertadas 80 vagas,

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 12/04/2024
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba
Tubulação de águas pluviais passa por reparos na avenida da praia, em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta terça-feira (26) reparos na rede de águas pluviais que corta a Avenida Geraldo Nogueira da Silva, a Avenida da Praia, na região entre os bairros Indaiá e Aruan. O trabalho é realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), que fará a troca da tubulação

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 26/03/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024