Pesquisar No Site

FGV aguarda mais de 300 candidatos no processo seletivo do IBGE em Caraguatatuba

FGV aguarda mais de 300 candidatos no processo seletivo do IBGE em Caraguatatuba
FGV aguarda mais de 300 candidatos no processo seletivo do IBGE em Caraguatatuba

A FGV Conhecimento aplica as provas objetivas do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no domingo (10), nos períodos da manhã e da tarde, em Caraguatatuba. Ao todo, 310 candidatos se inscreveram para 123 vagas de recenseador, duas de agente censitário municipal e 10 de agente censitário supervisor distribuídas entre as regiões Sul, Central e Norte do município.

Dos 179 candidatos de Caraguatatuba, 67 disputam 52 cargos para atuar na região Sul da cidade, perfazendo uma média de 1,29 candidato por vaga; e outros 112 interessados em trabalhar no Censo 2022 se cadastraram para as 71 vagas disponíveis nas regiões Central e Norte, totalizando 1,5 candidato por vaga.

#PraCegoVer: Logotipo do Censo 2022 (Divulgação/Agência IBGE Notícias)

A região Sul contabilizou 46 inscritos para os cinco cargos das funções de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS), somando 9,20 candidatos por vaga. Já as regiões Central e Norte atraíram 85 pessoas para sete vagas dessas funções, que reúnem 12,14 candidatos por vaga.

Em todo o país, a FGV registrou 349.437 inscritos para 183.021 vagas de recenseador (1,91 candidato/vaga) e 271.791 concorrentes para 23.870 vagas de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) (11,39 candidatos/vaga), observando o número de vagas reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas pretas e pardas (PPP).

As provas para ACM e ACS terão duração de 3h30 e, para recenseador, duração de 3h. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas, no site da FGV. A publicação do resultado final está prevista para 20 de maio. A aplicação das provas seguirá os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19, conforme o edital e o quem descumprir as medidas sanitárias será eliminado do certame.

Na manhã do dia 10 de abril, os candidatos a recenseador farão uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, cinco sobre Ética no Serviço Público e 25 de Conhecimentos Técnicos.

Já os candidatos a agente censitário municipal e supervisor terão uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, no turno da tarde, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico Quantitativo, cinco de Ética no Serviço Público, 15 de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 de Conhecimentos Técnicos.

O conteúdo sobre Conhecimentos Técnicos para os cargos de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) está disponível em apostilas localizadas no site da Fundação Getúlio Vargas Conhecimento, próximo aos editais das funções.

O IBGE vai contratar, temporariamente, 183.021 recenseadores, 5.450 agentes censitários municipais (ACM) e 18.420 agentes censitários supervisores (ACS), observando no número de vagas reservado para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas pretas e pardas (PPP), em todo o país.

A quantidade de candidatos inscritos será divulgada no dia 16 de março, no site Fundação Getúlio Vargas Conhecimento. Atualmente, a estimativa do IBGE é que Caraguatatuba possua 125.194 habitantes. O Censo 2010 registrou 100.840 pessoas residentes no município.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba
Alta demanda de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe provoca superlotação em UPAs de Caraguatatuba

Dados divulgados pela Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Centro, Sul e Norte, apontam um crescimento de mais de 30% no número de atendimentos nas últimas semanas. Esse crescimento se deve ao aumento de casos suspeitos de dengue, Covid-19 e gripe. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2024
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril
Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo iniciam dia 1º de abril

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 1, 2 e 3 de abril as Audiências Públicas de Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur). As Audiências Públicas são necessárias para ouvir a população, de forma que o PDTur consiga abranger os segmentos turísticos e as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 22/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024