Pesquisar No Site
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba recebe doação de 100 frascos de vidro do Laboratório Bellato
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba recebe doação de 100 frascos de vidro do Laboratório Bellato
Caraguatatuba continua com a campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampa de plástico para armazenar as doações de leite humano. Para fomentar a iniciativa, nesta quinta-feira (28), o Laboratório Bellato realizou a doação de 100 unidades ao Banco de Leite Humano (BLH) do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) d e Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Secretária adjunta, sócio da empresa e enfermeira responsável posam para foto segurando potes de vidro (Foto: Luis Gava/PMC)
Os potes de 180 ml irão auxiliar a coleta do leite das 16 doadoras ativas que a unidade possui. Após entrega, serão enviados à higienização e esterilização para receber as doações. O leite, depois de pasteurizado, é encaminhado aos recém-nascidos internados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris e do Hospital Regional do Litoral Norte.
A enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano, Ana Cláudia Tripac, explica que os frascos mais apropriados para doação são os de café solúvel ou de conservas e doces, pois tem a boca larga e facilita o processo de armazenamento do leite.
O sócio do laboratório, Yuri Bellato, contou que já é a segunda vez que fazem doação dos frascos e, inclusive, participam da campanha como ponto de doação para que a população possa entregar os potes. “Faz parte da empresa contribuir em ações beneficentes e colaborar com projetos tão importante como esse. Contem sempre conosco e com a Associação Comercial”, disse ele que também é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba.
A secretária adjunta da Saúde, Derci Andolfo, agradeceu a parceria de sempre e destacou que presenciar empresas tão engajadas nesta causa é a certeza que o trabalho está dando resultado. Também reforçou a importância do projeto de doação de leite humano como incentivo ao aleitamento materno, fundamental no crescimento da criança.
Doação

#PraCegoVer: Potes de vidro empilhados em cima da mesa (Foto: Luis Gava/PMC)
Quem quiser doar frascos de vidro com tampa de plástico rosqueável em Caraguatatuba pode levar nos pontos de coleta: Fundo Social de Solidariedade, Banco de Leite Humano, Colégio Dom Bosco, Casa de Saúde Stella Maris e Laboratório Bellato.
O município de Ubatuba também é parceiro da campanha e lá os frascos podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, Postão/Secretaria Municipal de Saúde, UBS Ipiranguinha e UBS Maranduba.
O Banco de Leite Humano/Ceami está localizado na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 2.135, no Sumaré, em frente ao camaroeiro (prédio Pró Mulher), telefone (12) 3897-3510.
Veja Também Recentes
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar
Prefeitura de Caraguatatuba entrega quase 2 toneladas de alimentos e beneficia 17 instituições socioassistenciais
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba, ligado à Secretaria de Assistência Social, recebeu, na última semana, mais uma doação por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinando quase dois mil quilos de alimentos a 17 instituições socioassistenciais do município. Foram 1.200 kg de banana e 706 kg
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização ambiental e emite 10 notificações na primeira quinzena de outubro
O balanço da fiscalização ambiental de Caraguatatuba registrou 32 vistorias técnicas na primeira quinzena de outubro, com a emissão de 10 notificações para regularização e a aplicação de dois autos de infração. As ações tiveram como foco o combate a intervenções irregulares, parcelamentos clandestinos do solo e descarte inadequado de
Estudo aponta sensibilidades da dinâmica costeira de Caraguatatuba e impactos da erosão marinha
Representantes da Prefeitura de Caraguatatuba, Instituto de Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP) e Associação Caraguatás Ambiental (ACA) se reuniram na última quinta-feira (8/10), no Gabinete do Prefeito, para a apresentação de um estudo sobre os impactos provocados pela erosão marinha, ocupação desordenada e mudanças climáticas na dinâmica costeira
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao