Pesquisar No Site
Atleta de Caraguatatuba de 10 anos conquista vaga para final do Campeonato Paulista de Karatê
Atleta de Caraguatatuba de 10 anos conquista vaga para final do Campeonato Paulista de Karatê
A atleta de Caraguatatuba, Juliana Orizo, 9 anos, conquistou duas medalhas no final de semana na 3ª Etapa do Campeonato Paulista, em Santos. Com o resultado, a pequena karateca está na final da competição, que será realizada em maio, na cidade de São Paulo.

#PraCegoVer: Atleta de Caraguatatuba está atenta antes da luta (Foto: Divulgação)
Antes da pandemia, Juliana já havia conquistado bons resultados, mesmo com a pouca idade. A atleta mirim foi uma das finalistas do Campeonato Brasileiro da modalidade, representando Caraguatatuba para todo o Brasil. Agora, Juliana Orizo foi ouro na Categoria Kata – Sub10 e prata na Categoria Luta – Sub10
“Foi um evento muito grande, tinha muitas pessoas. Foi muito bom voltar a treinar e participar de campeonatos. Meu objetivo foi cumprido. Agora é treinar para conseguir um excelente resultado na final e, quem sabe no fim do ano, uma medalha no Campeonato Brasileiro”, disse Juliana.
O secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, comenta que Juliana é uma atleta que ainda dará muito mais orgulho para Caraguatatuba. “Antes mesmo da pandemia a pequena Juliana já nos enchia de orgulho e com esse retorno, ela mostrou todo seu potencial”, explica.
Karatê em Caraguatatuba
O projeto “Nova Onda – Caraguá”, através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do Karatê e de outras 24 modalidades esportivas.
As inscrições on-line podem ser realizadas pelo site: https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50. A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira.
Veja Também Recentes
Palestra com Dr. Álvaro Gonzaga integra programação da 10ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Álvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição.
Fiscalização ambiental registra 39 atendimentos e amplia monitoramento em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental realizadas na primeira quinzena do mês de maio resultaram em 39 atendimentos em diferentes regiões de Caraguatatuba. As operações, conduzidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, também geraram 14 notificações e cinco autuações por irregularidades ambientais. O trabalho contou
“Sarau do Samba” une música e literatura na próxima quarta-feira
A Quarta Literária da Kaká será na próxima quarta-feira (27), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba. Com o tema “Sarau do Samba”, o encontro de maio recebe os convidados Claudia Walleska e Roberto Gastaldi e contará ainda com a participação do Água Viva Coral, sob
Caraguatatuba recebe Encontro Regional de Turismo Náutico
Representantes do setor náutico, empresários, operadores de turismo, gestores públicos e demais interessados nas atividades ligadas ao mar podem participar do Encontro Regional de Turismo Náutico, que será realizado no dia 10 de junho, às 14h30, no Hotel Hampton By Hilton, em Caraguatatuba. As inscrições são gratuitas e podem ser
Festa de Santo Antônio segue com programação religiosa, casamento comunitário e transmissão do jogo do Brasil
A 173ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, segue com uma programação que reúne celebrações religiosas, gastronomia e atividades voltadas à comunidade. Neste sábado (13), o dia do padroeiro, moradores e visitantes podem participar de missas, do tradicional Casamento Comunitário e acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em telão