Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae focam entrada de produtores rurais em consórcio para comércio na região

Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae focam entrada de produtores rurais em consórcio para comércio na região
Permitir a venda de produtos produzidos e comercializados por produtores rurais de Caraguatatuba na região do Vale do Paraíba. Este é um dos eixos do programa Consórcio Empreendedor, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com os municípios.
Em Caraguatatuba, a Prefeitura tem como um dos objetivos a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que vai permitir a comercialização dos produtos em toda a região integrante do Consórcio Intermunicipal 3 Rios.

#PraCegoVer: Servidores do setor de Compras Públicas de Caraguatatuba sentados em cadeiras e de um lado o banner do Sebrae (Foto: Divulgação)
Esse assunto foi discutido na reunião realizada neste mês, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, e contou com a presença do gestor do Sebrae de Caraguatatuba, Cauê Rubio, o funcionário do setor de compras da Prefeitura, Lázaro Victor de Assis Ribeiro, e da área de licitações, Ricardo Balbino de Souza, além da servidora Cláudia Viana, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
“Essas ações devem beneficiar produtores rurais diretamente, ampliando o mercado consumidor da região e oferecendo controle e qualidade dos produtos, além de aproximar fornecedores da demanda de aquisição do município”, explica Rubio.
Esta aproximação será possível com a implantação de bases de gestão estruturada de compras públicas nos municípios paulistas. Por isso, tem sido feita a capacitação básica de gestores de compras públicas e de fornecedores; apoio às prefeituras para registro de fornecedores do município; além de mutirão de cadastramento de fornecedores locais.
Ainda conforme Cauê Rubio, dentro do Consórcio Empreendedor, Caraguatatuba foi contemplada com oito soluções distintas, com projetos já em fase de desenvolvimento, que têm por objetivo dar escala regional às políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora.
“O programa traz consultorias, treinamentos e parcerias relevantes de instituições como a FGV (Fundação Getúlio Vargas) e a FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo)”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora