Pesquisar No Site

Prefeitura apresenta atrativos de Caraguatatuba em feira de turismo no Rio Grande do Sul

Publicado em: 28/03/2022
Prefeitura apresenta atrativos de Caraguatatuba em feira de turismo no Rio Grande do Sul
Prefeitura apresenta atrativos de Caraguatatuba em feira de turismo no Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, participou de um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil, a Feira de Negócios Turísticos União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (UGART), realizada nos dias 25 e 26 de março, em Porto Alegre (RS). Esta foi a primeira vez da cidade na feira, que neste ano teve como foco temas inovadores com o intuito de preparar profissionais do setor para os desafios e mudanças do mercado.

#PraCegoVer: Equipe do Turismo de São Paulo posando para foto no estande da Setur-SP, na Feira de Negócios Turísticos UGART (Foto: Divulgação/PMC)

A participação, a convite da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em colaboração com o Circuito Litoral Norte, faz parte da estratégia do governo municipal de alavancar o turismo local de forma contínua, despertar o interesse em novos visitantes e destacar Caraguatatuba como potencial destino no Estado durante todo o ano, consolidando ainda mais a retomada econômica do setor influenciada pela nova era pós-pandemia.

Considerada a Capital do Litoral Norte, cada vez mais a cidade tem se destacado em outras regiões dentro e fora do Estado, pela proximidade geográfica e capacidade de receber turistas em busca de praias para banho, mergulho e práticas de atividades náuticas, além do novo Complexo Turístico do Camaroeiro ou lugares para simplesmente descansar. Os atrativos turísticos do município foram apresentados no estande da Setur-SP.

#PraCegoVer: Atendimento de visitante sendo realizado no espaço do Circuito Litoral Norte durante a Feira de Negócios Turísticos UGART (Foto: Divulgação/PMC)

Entre os 71 expositores da feira, estiveram ainda instituições oficiais de turismo internacionais e nacionais, hotéis, operadoras, receptivos, parques temáticos, consolidadoras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras de viagens, entre outros.

Os visitantes também puderam participar de palestras e capacitações, além de rodadas de negócios entre os expositores, degustações gastronômicas e área de convivência para network.

A 36ª edição do evento foi realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul pela UGART, com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (ABAV-RS) e Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio Grande do Sul (Sindetur-RS).

Mais participações

Em janeiro deste ano, a Prefeitura apresentou o município durante a 42ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha, que reuniu nada menos que 7 mil empresas participantes de 107 países, neste que é considerado um dos maiores eventos do mundo voltado ao negócio turístico.

Caraguatatuba também expôs seus atrativos na Vitrine Turística Anato 2022, a principal feira de turismo da Colômbia, realizada em fevereiro. Além disso, neste mês de março, já esteve presente na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a maior feira do segmento turístico em Portugal, e na tradicional Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP).

Na última semana, a cidade participou da 3ª edição do Fórum BandNews Expo Visite São Paulo, realizada na capital paulista no dia 22 de março.  O evento, promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, teve como tema “Encontros e Reencontros” e uma programação com debates e palestras sobre o setor.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg

A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2025
Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana

A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 10/04/2025
IMG_9384
1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho

Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 15/04/2025
Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura

Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Leia Mais Guarda Civil Municipal Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 01/04/2025
Macc_Abertura_Foto Gianni D'Angelo (4)
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/04/2025