Pesquisar No Site
Caraguatatuba é contemplada com oito câmeras de monitoramento do Programa Muralha Paulista
Caraguatatuba é contemplada com oito câmeras de monitoramento do Programa Muralha Paulista
Caraguatatuba recebe nos próximos meses oito câmeras de monitoramento dentro do Programa Muralha Paulista, instituído pelo Decreto nº 68.828, de 4 de setembro de 2024,do governo do estado de São Paulo.

#PraTodosVerem Foto da Avenida Engenheiro João Fonseca com Avenida Frei Pacífico Wagner, Sumaré, onde será instalada câmera de monitoramento.
A política pública de segurança estadual visa monitorar os deslocamentos dos criminosos no território paulista com o aumento da probabilidade de prisão.
Dez cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba e as quatro do Litoral Norte receberão as câmeras de vigilância. Ilhabela terá cinco, São Sebastião, 23 e Ubatuba, 28.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Caraguatatuba, os pontos de instalação do equipamento de segurança já foram definidos, de acordo com o grande fluxo de pessoas: Avenida Doutor Aldino Schiavi, Martim de Sá; Rua Professora Adali Coelho Passos, Prainha; Rua Santa Cruz, Centro; Avenida Doutor Arthur da Costa Filho, na altura da Praça da Cultura; Avenida Doutor Arthur da Costa Filho com Rua São Benedito; Avenida Engenheiro João Fonseca com Rodovia Manoel Hipólito do Rego, Sumaré; Avenida Engenheiro João Fonseca com Avenida Frei Pacífico Wagner, Sumaré; Avenida Doutor Arthur da Costa Filho com Avenida Prestes Maia, Centro. As câmeras serão monitoradas pela equipe do Centro de Operações Inteligentes (COI).
Smart Caraguá
Em paralelo, a cidade avança na modernização do sistema de segurança pública com a implantação da Central de Segurança Integrada (CSI). O novo modelo deve substituir a atual Central de Operações Integradas (COI) e ampliar significativamente a cobertura de monitoramento na cidade. O número de câmeras passará de 161 para quase 1,3 mil, com reforço nas áreas centrais, bairros e equipamentos públicos, como escolas, UBS, e demais prédios municipais. A proposta é criar uma estrutura integrada de vigilância, com tecnologia embarcada em parte dos equipamentos, drones, totens de segurança e capacidade de atuação em tempo real, inclusive em casos de medidas protetivas. A estimativa é que o sistema entre em operação ainda neste ano, com a alta temporada funcionando como teste prático da nova estrutura.
O projeto Smart Caraguá contará ainda com apoio da plataforma federal Córtex, que permite o cruzamento de dados com mandados de prisão em aberto, e utilizará análises de zonas de risco e fluxos populacionais para orientar a distribuição dos pontos de monitoramento. A nova central terá uma estrutura ampliada, com mais de 30 telas e presença permanente de representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e outras forças de segurança. Mesmo com o aumento expressivo na cobertura, o custo mensal do sistema terá incremento reduzido, de R$ 450 mil para aproximadamente R$ 500 mil, devido ao modelo de locação com manutenção inclusa. A proposta é transformar Caraguatatuba em referência nacional em segurança pública inteligente e integrada.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe programação cultural do Circuito Sesc de Artes 2026 neste sábado
Caraguatatuba recebe neste sábado (11/4), das 16h às 20h, na Praça da Cultura, no Centro, o Circuito Sesc de Artes 2026, com diversas atrações artísticas gratuitas para o público de todas as idades. Neste ano, o programa chega à sua 18ª edição e integra as comemorações do 80º aniversário do
Inscrições abertas para eleição dos Conselhos Gestores da Saúde em Caraguatatuba
Moradores interessados em participar da gestão das unidades de saúde de Caraguatatuba podem se inscrever para as eleições dos Conselhos Gestores (CGUs) do biênio 2026–2028. O prazo para candidatura segue até 11 de maio, e a votação será realizada presencialmente nas unidades entre os dias 20 de maio e 9
Tarde de autógrafos com Patricia Keder é neste sábado no Macc
A autora Patricia Keder Sandim Reis recebe amigos e o público para tarde de autógrafos de seu livro infantil “Microlândia: As aventuras dos superátomos” O encontro será no sábado, 25, das 15h às 17h no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). A entrada é gratuita e a classificação é livre.
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda aprovados de seis funções do Concurso de 2023 até sexta-feira
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais sete aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Futsal feminino de Caraguatatuba busca empate fora de casa e briga por classificação no Campeonato Joseense
A equipe feminina de futsal de Caraguatatuba somou um ponto importante fora de casa ao empatar contra o Último Pique, de São José dos Campos, pelo Campeonato Joseense, no último domingo (26). O confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela intensidade do início ao fim, com alternâncias no placar e
