Pesquisar No Site
Ação de limpeza de rios, praias e costeiras encerra com a retirada de aproximadamente 1,5 tonelada de microlixos
Ação de limpeza de rios, praias e costeiras encerra com a retirada de aproximadamente 1,5 tonelada de microlixos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), encerrou nesta semana a ação de limpeza de rios, praias e costeiras, com 1.472 quilos de microlixos recolhidos.
Os agentes de limpeza percorreram por quase dois meses locais de difícil acesso para retirar lixos descartados incorretamente pelos frequentadores. Diariamente, as praias, costeiras e pontos turísticos de norte a sul da cidade eram limpos pelas equipes.
A ação faz parte da campanha ‘Um Novo Verão’ da Prefeitura de Caraguatatuba, com objetivo maior de conscientizar a população e turistas sobre a importância de descartar os resíduos nos locais corretos para evitar que poluam o mar e as espécies marinhas.
Encerramento

#PraCegoVer: Vários sacos de lixo preto em calçada após coleta; colchão dobrado ao lado (Foto: Divulgação/PMC)
Parar marcar o encerramento, no dia 12 de março será realizada uma ação de limpeza de praias com a participação de toda população interessada. A concentração está marcada para 15h30, na quadra de Beach Tennis do Camaroeiro, com saída às 16h, até a ponte do Rio Santo Antônio.
Durante a concentração serão entregue mudas de plantas nativas, luvas e sacos plásticos para ação de limpeza. Haverá também uma quantidade limitada de água doada pela Sabesp. Quem quiser pode levar sua garrafinha de água. Participe e colabore com o meio ambiente!
Veja Também Recentes
Fórum de Educação Étnico-Racial fortalece ações conjuntas no Litoral Norte
Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, o 2º Fórum de Educação Étnico-Racial do Litoral Norte de São Paulo. O encontro reuniu profissionais das redes de ensino de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba para discutir práticas e políticas voltadas à equidade, diversidade e educação antirracista. Realizado pela
Mais bolsistas do PEAD são convocados para zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (26/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
VIII Fórum do Agosto Dourado reforça apoio às mães e incentivo à amamentação em Caraguatatuba
Informação, acolhimento e fortalecimento da rede de apoio às mães marcaram o VIII Fórum de Apoio à Amamentação, realizado na quarta-feira (19), no auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus Caraguatatuba. O encontro integrou as ações do Agosto Dourado e reuniu profissionais da saúde, estudantes, autoridades e instituições parceiras
Cocanha Open de Beach Tennis reúne 344 atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último fim de semana (22 e 23) a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, na Praia da Cocanha. A competição reuniu 344 atletas de diferentes cidades, que disputaram partidas em duplas ao longo de dois dias de confrontos. O torneio contou com 16 categorias, das
Caraguatatuba lança novo Currículo Municipal da Educação Infantil e fortalece política pública para primeira infância
A Educação Infantil de Caraguatatuba passa a contar, oficialmente, com um documento que reúne a identidade da rede municipal, organiza as práticas pedagógicas e projeta os próximos avanços da primeira etapa da Educação Básica. Elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Apoio Pedagógico da Educação Infantil, o novo
