Pesquisar No Site

10 atletas de boxe de Caraguatatuba participam de intercâmbio no estádio do São Paulo Futebol Clube

10 atletas de boxe de Caraguatatuba participam de intercâmbio no estádio do São Paulo Futebol Clube
10 atletas de boxe de Caraguatatuba participam de intercâmbio no estádio do São Paulo Futebol Clube

A equipe de boxe da Secretaria de Esporte e Recreação (Secer), da Prefeitura de Caraguatatuba, participou no último sábado (26) de um intercâmbio da modalidade no Estádio Cicero Pompeu de Toledo (Morumbi), do São Paulo Futebol Clube.

Ao todo, 10 atletas do município foram até São Paulo aperfeiçoar os conhecimentos nas modalidades com a academia de boxe da equipe paulista. Além disso, os lutadores puderam conhecer as dependências do estádio, bem como o próprio campo das partidas.

#PraCegoVer: Atletas de Caraguatatuba alongam ao lado do Campo do Estádio do São Paulo Futebol Clube (Foto: Divulgação/PMC)

A delegação de Caraguatatuba foi composta pelos atletas Nicole Mendes Corrêa, Ana Beatriz Fagundes dos Santos, Vitória da Silva Lopes, Wesley Faria, Diego Freire Ribeiro da Silva, Daywdson Carlos Bezerra Henrique, Rafael Donato Ferreira, Pablo Luydy Nunes da Silva, Marcos Victor Ravelli e Micael Junior Amorim dos Santos, além da professora Joelma da Silva Prado Sousa e auxiliar técnico Alvino Camilo de Sousa.

Wesley Faria, lutador de 13 anos, que iniciou a prática do Boxe com apenas 6 anos, já contabiliza com três cinturões na sua carreira e conta como foi sua experiência com os treinos no estádio do São Paulo. “Foi uma realização de um sonho, venho conquistando um bom futuro na minha vida com o Boxe. Além do treino, ganhei uma luva muito bonita que vou guardar com carinho”, diz.

Micael Junior Amorim, de 20 anos, conta a importância da oportunidade do intercâmbio para sua carreira. “Tem sido uma experiência incrível treinar em um clube tão grande como o São Paulo. Fico muito feliz em poder aprimorar minha técnica para melhorar meus resultados e ficar mais perto do meu sonho em ser um atleta olímpico de boxe”.

Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, o intercâmbio é importante para preparar os atletas do município para as próximas competições. “Os atletas, vezes ou outras, necessitam de treinos especiais ou diferentes. Tenho certeza que esse intercâmbio no estádio do São Paulo dará uma injeção de ânimo nos nossos atletas, que terão mais motivação e vontade de treinar e representar o município”, explica.

Boxe

O projeto “Nova Onda – Caraguá”, através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece gratuitamente aulas de boxe no município para pessoas a partir dos 13 anos. A modalidade está disponível no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG).

A inscrição para essa e outras modalidades pode ser feita através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), localizado na Avenida José Herculano, n° 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de atestado médico original e uma foto 3×4 para realizar a inscrição.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou uma reunião nesta terça-feira (2) com representantes de empresas de caçambas. O encontro, liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, e pelo diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, teve como objetivo alinhar mudanças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março
Fundo Social de Solidariedade fecha balanço de atendimento entre janeiro e março

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba fechou o balanço do primeiro trimestre de 2024. Foram realizados 210 atendimentos para as famílias assistidas, com entrega de aproximadamente 5.300 peças de roupas pessoais, 282 peças de roupas de cama e banho e 89 cobertores. Ao todo, 27 famílias receberam algum tipo

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de estagiários com 60 aprovados no processo seletivo de 2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz 1ª convocação de estagiários com 60 aprovados no processo seletivo de 2024

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou a primeira convocação com 60 aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024, juntamente com mais quatro classificados de um curso da seleção 01/2023. Os candidatos chamados precisam se apresentar nas próximas segunda, terça e quinta-feira (29

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/04/2024