Pesquisar No Site
Taxa de absenteísmo do Programa de Castração de Caraguatatuba cai para 17% em fevereiro

Taxa de absenteísmo do Programa de Castração de Caraguatatuba cai para 17% em fevereiro
A taxa de absenteísmo do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos caiu 10 pontos percentuais em fevereiro de 2022 se comparado à última registrada em outubro de 2021.

#PraCegoVer: Em uma mesa de aço inox, veterinário com jaleco e máscara de proteção atende uma cadelinha branca. Proprietário do animal acompanha toda a ação (Foto: Luís Gava/PMC)
Dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mostram que 17% dos agendados não compareceram à avaliação agendada com o veterinário e perderam a vaga no programa. Em outubro, a taxa de faltosos chegou a 27%.
O agendamento desses animais foi realizado no mês de janeiro. Dos 156 agendados, 27 não foram levados ao CCZ para a avaliação.
Mais importante do que inscrever o animal de estimação no programa é comparecer no dia da avaliação. Antes de ser encaminhado à cirurgia de castração, o pet precisa ser examinado pelo médico veterinário. Na avaliação, o animal é pesado e recebe a identificação.
A avaliação também serve para controle, já que esse é o momento em que o animal encaminhado passa pelo órgão público. Portanto, isso auxilia no controle e na fiscalização.
Os animais são atendidos sempre a partir das 9h, conforme o horário agendado, todos os dias da semana, com exceção de sábados, domingos, feriados e pontos facultativos.
Há consequências para quem deixa de levar o animal à avaliação. Além de prejudicar o animal, a falta também faz com que as filas aumentem e a espera seja ainda maior. Por isso, a pessoa deve estar atenta ao dia agendado pelo CCZ.
Caso queiram, os faltosos deverão tentar uma nova vaga assim que novas forem liberadas, mas ainda não tem previsão de abertura das agendas do programa.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas