Pesquisar No Site
Prefeitura vai realizar serviços de melhorias em passarelas no Cantagalo
Prefeitura vai realizar serviços de melhorias em passarelas no Cantagalo
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, vai realizar diversos serviços de melhorias em duas passarelas de madeira no bairro Cantagalo, na região norte. O local é conhecido como “Colibri”.

#PraCegoVer: Técnicas da Secretaria de Obras Públicas visitam passarelas do “Colibri” (Foto: Luís Gava/PMC)
As técnicas e engenheiras da Secretaria de Obras, Laís de Nadai e Bruna Freitas, fizeram uma vista ao local na manhã desta sexta-feira (11) para conferir os detalhes da estrutura que auxilia moradores a atravessarem dois riachos.
Cerca de 30 famílias dependem das passarelas e têm encontrado dificuldades para realizarem suas atividades rotineiras como, por exemplo, levar os filhos à escola já que ambas estão danificadas e com madeiramento em péssimas condições.
Uma das passarelas tem mais de 24 metros de extensão e outra tem 14 metros. De acordo com o projeto, as duas terão seu madeiramento substituído e ganharão guarda-corpo para garantia da segurança dos moradores.
As passarelas continuarão sendo de madeira. Laís disse que esse tipo de estrutura “ajuda na preservação do meio ambiente, além de manter a característica do local”. Bruna ainda ressaltou que “a colocação de vigas ou pilares de concreto atrapalharia a correnteza e o fluxo dos riachos”.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, as melhorias serão iniciadas nos próximos dias. O prazo de entrega é de até 60 dias após o início dos serviços.
Veja Também Recentes
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
Alunos do curso de instalador de ar-condicionado tipo Split recebem certificação em Caraguatatuba
A primeira turma do curso de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split formada por 16 alunos concluiu as aulas, terça-feira (7). A qualificação foi oferecida, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Governo dentro do programa Profissionaliza Caraguá e teve carga horária de 56 horas. A capacitação foi ministrada pelo instrutor do Serviço
Agentes da GCM de Caraguatatuba prendem mulher por trafico de drogas no bairro Jardim Jaqueira
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba prendeu uma mulher por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na manhã de sexta-feira (10), na Praça dos Navegantes, no bairro Jardim Jaqueira, nas proximidades do Terminal Rodoviário do município. A região é alvo frequente de denúncias relacionadas ao comércio ilícito de
Programa Trânsito Legal encerra ciclo de formação cidadã para alunos da EMEF Professor Oswaldo Ferreira
O Programa Trânsito Legal, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e de Educação, promoveu uma blitz educativa com alunos do 4º ano da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, marcando o encerramento das atividades do projeto. A ação buscou reforçar a formação cidadã
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira (17)
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de