Pesquisar No Site

Prefeitura conclui recapeamento de mais uma via do Travessão, na região sul

Destaques
Prefeitura conclui recapeamento de mais uma via do Travessão, na região sul
Prefeitura conclui recapeamento de mais uma via do Travessão, na região sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, conclui, nesta quinta-feira (24), o recapeamento da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, na região sul.

A avenida é uma das mais importantes da região, já que liga o Travessão ao Perequê-Mirim. Os serviços foram realizados até a rotatória da Rua José Geraldo da Silva Filho, trecho esse com aproximadamente um quilômetro de extensão.

#PraCegoVer: Imagem área mostra a Rua João Carlos Balio, no Travessão. A via é uma das principais do bairro. Na imagem, também é possível observar o Ciase do bairro (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Outras duas vias do Travessão já foram completamente recapeadas pela Secretaria de Obras Públicas, a Avenida Ethel Cíntia de Medeiro e Rua João Carlos Balio. Juntas elas somam quase dois quilômetros de extensão.

A Secretaria de Obras Públicas continua com os serviços de drenagem nas ruas Caraguatatuba e Luís Nicolau Fagundes Varela (rua da feira), no Travessão. Nesses locais, serão colocados tubos de concreto para melhorar significativamente o escoamento de águas das vias.

No Perequê-Mirim, a Rua Projetada Dois recebe os serviços de colocação de guias e sarjetas para que em breve receba o asfalto.

Todas as vias fazem parte da ‘Fase 1’ do Plano Municipal de Pavimentação que abranger 27 logradouros, uma área total de 98.460 m². As obras têm investimento na ordem de R$ 28.472.762,53. As despesas são oriundas do Financiamento FINISA/Caixa.

Sinalização de trânsito

Para iniciar os serviços de sinalização é necessário aguardar o asfalto ‘curar’ (secar) corretamente. A pintura de faixas de pedestres e lombadas deve ser feita após a secagem do asfalto. Se esse serviço for realizado antes da cura, o asfalto irá absorver toda a tinta aplicada.

As Secretarias de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão e Obras Públicas reforçam que todas as ruas que estão sendo recapeadas serão priorizadas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul
Prefeitura de Caraguatatuba promove ação comunitária sobre Abril Azul no CRAS Sul

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana uma ação comunitária com o tema Abril Azul, em homenagem ao mês de conscientização sobre o autismo. O evento teve lugar no CRAS Sul, “Maria Luiza Bourabeby”, e contou com a participação de aproximadamente 40

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024