Pesquisar No Site

Esportes de Caraguatatuba planeja retomada, conquista resultados e promove 158 viagens de atletas em 2021

Esportes de Caraguatatuba planeja retomada, conquista resultados e promove 158 viagens de atletas em 2021
Esportes de Caraguatatuba planeja retomada, conquista resultados e promove 158 viagens de atletas em 2021

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, conquistou em 2021 importantes resultados, tanto no planejamento da retomada das atividades esportivas, quanto em competições pelo Brasil.

#PraCegoVer: Imagem aérea do Arena Freestyle 2021 (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Utilizando R$ 650 mil, o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), recebeu reformas no tatame, sala de musculação, além de nova iluminação e aquecedores da piscina.
Ao todo, só neste ano, a Secretaria de Esportes promoveu 80 viagens pelo Vale do Paraíba, 65 viagens pelo Estado de São Paulo, 11 viagens fora do Estado e duas internacionais, totalizando 158 ações de viagens onde os atletas de Caraguatatuba representaram a cidade em diversas modalidades.
“O ano de 2021 foi desafiador, além do planejamento da retomada esportiva, assistimos e demos apoio para vários atletas. Sempre digo que investir no esporte é investir no futuro e ver o resultado dos nossos projetos me enche de alegria”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes de Caraguatatuba.

Dentre os destaques, Caraguatatuba terminou o ano como a 3ª melhor equipe brasileira de Natação após um 2021 repleto de conquistas. A equipe teve ainda uma representante convocada para a Seleção Brasileira que representou o país em competição no Peru.
Já a equipe da Associação de BMX de Caraguatatuba também teve um final de ano excelente. No domingo passado (19), a equipe participou da última etapa do ano do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Paulínia. Os atletas retornaram para Caraguatatuba com o título da categoria Novatos até 8 anos e vice-campeã na categoria Feminino até 12 anos.
O setor de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes, já conhecida pelos seus resultados nas modalidades, teve um ano de muito aprendizado e conquistas. O principal destaque de 2021 para o setor foi a classificação, pela 1ª vez, no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. Caraguatatuba terminou a competição na 6ª colocação.
Caraguatatuba obteve ainda sucesso em modalidades como o Futevôlei, Futsal, Tênis de Mesa, Basquete, Basquete 3×3, Vôlei de Praia, Beach Tennis, entre outras.
Mas não foi apenas nas conquistas dos atletas que Caraguatatuba foi destaque nos esportes. Quando a retomada iniciou, o município se mostrou pronto para a promoção de eventos esportivos. Colocando a cidade por mais de cinco horas em redes nacionais, o Arena Cross, MMA e Arena Freestyle movimentaram a economia da cidade e arrecadaram mais de 5 toneladas de alimentos doados ao Fundo Social de Solidariedade.
Já os eventos organizados pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da própria Secretaria de Esportes, auxiliariam a cidade na retomada turística, trazendo com segurança esportistas de outras cidades que durante os finais de semana ficaram hospedados em hotéis, se alimentaram em restaurantes e consumiram produtos do município. Caraguatatuba recebeu o Esquenta Caraguá, com competições de Futevôlei, Basquete 3×3 e Skate; o desafio Poço da Anta, que fomentou o turismo rural e, neste ultimo final de semana, a Corrida de Rua de Caraguatatuba, encerrando o ano de eventos esportivos na cidade.
Para iniciar o ano de 2022 com toda força, a Secretaria de Esportes organizou, ainda em 2021, a retomada das atividades esportivas nos polos de Caraguatatuba. A partir desta segunda-feira (20), a pasta abriu a rematrícula dos atletas que antes da pandemia praticavam alguma modalidade exclusivamente no Centro Esportivo.
Sobre as inscrições, mais informações no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/12/retomada-do-esporte-caraguatatuba-abre-matriculas-para-pratica-gratuita-de-modalidades-no-cemug/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1
Atletas de Caraguatatuba garantem duas medalhas no 3º Circuito Brasiliense de Vôlei de Praia

As atletas do CT Caraguatá de Vôlei de Praia deram um show no domingo (24), na 3ª etapa do Circuito Brasiliense NCT/FDFV, um dos maiores circuitos de vôlei de praia em Brasília (DF). Elas conquistaram dois dos três lugares no pódio. Kedma Lúcia e Luísa conquistaram o terceiro lugar no

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/04/2022
Escola de Bailados apresenta ‘Clássicos em Movimento’ em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba
Escola de Bailados apresenta ‘Clássicos em Movimento’ em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba

Em celebração ao aniversário 165 anos de Caraguatatuba, alunos da Escola de Bailados estreiam a performance artística ‘Clássicos em Movimento’, nesta quinta-feira (21), às 15h, na Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão, em frente ao Centro Cultural da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. ‘Clássicos em Movimento’

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2022
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba recebe doação de 100 frascos de vidro do Laboratório Bellato
Banco de Leite Humano de Caraguatatuba recebe doação de 100 frascos de vidro do Laboratório Bellato

Caraguatatuba continua com a campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampa de plástico para armazenar as doações de leite humano. Para fomentar a iniciativa, nesta quinta-feira (28), o Laboratório Bellato realizou a doação de 100 unidades ao Banco de Leite Humano (BLH) do Centro de Atendimento Materno Infantil

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 28/04/2022
Atletas de Caraguatatuba participam da Fase Sub Regional dos 37º Jogos da Juventude
Atletas de Caraguatatuba participam da Fase Sub Regional dos 37º Jogos da Juventude

Os atletas de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, participaram da Fase Sub Regional dos 37º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, realizado entre os dias 21 e 24, nas cidades de Ilhabela e São Sebastião. Os atletas caraguatatubenses, com idades entre 15 e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/04/2022
Estudantes de escola estadual participam de aula prática no Viveiro Municipal de Caraguatatuba
Estudantes de escola estadual participam de aula prática no Viveiro Municipal de Caraguatatuba

Alunos da escola estadual Antônio Alves Bernardino, localizada no bairro Tinga, estiveram no Viveiro municipal na quinta (28) para uma aula prática sobre meio ambiente, preservação do solo e diversidade de espécies de plantas conservadas da Mata Atlântica. A visita técnica foi supervisionada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 29/04/2022