Pesquisar No Site

Esportes de Caraguatatuba planeja retomada, conquista resultados e promove 158 viagens de atletas em 2021

Esportes de Caraguatatuba planeja retomada, conquista resultados e promove 158 viagens de atletas em 2021
Esportes de Caraguatatuba planeja retomada, conquista resultados e promove 158 viagens de atletas em 2021

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, conquistou em 2021 importantes resultados, tanto no planejamento da retomada das atividades esportivas, quanto em competições pelo Brasil.

#PraCegoVer: Imagem aérea do Arena Freestyle 2021 (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Utilizando R$ 650 mil, o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG), recebeu reformas no tatame, sala de musculação, além de nova iluminação e aquecedores da piscina.
Ao todo, só neste ano, a Secretaria de Esportes promoveu 80 viagens pelo Vale do Paraíba, 65 viagens pelo Estado de São Paulo, 11 viagens fora do Estado e duas internacionais, totalizando 158 ações de viagens onde os atletas de Caraguatatuba representaram a cidade em diversas modalidades.
“O ano de 2021 foi desafiador, além do planejamento da retomada esportiva, assistimos e demos apoio para vários atletas. Sempre digo que investir no esporte é investir no futuro e ver o resultado dos nossos projetos me enche de alegria”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes de Caraguatatuba.

Dentre os destaques, Caraguatatuba terminou o ano como a 3ª melhor equipe brasileira de Natação após um 2021 repleto de conquistas. A equipe teve ainda uma representante convocada para a Seleção Brasileira que representou o país em competição no Peru.
Já a equipe da Associação de BMX de Caraguatatuba também teve um final de ano excelente. No domingo passado (19), a equipe participou da última etapa do ano do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Paulínia. Os atletas retornaram para Caraguatatuba com o título da categoria Novatos até 8 anos e vice-campeã na categoria Feminino até 12 anos.
O setor de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes, já conhecida pelos seus resultados nas modalidades, teve um ano de muito aprendizado e conquistas. O principal destaque de 2021 para o setor foi a classificação, pela 1ª vez, no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. Caraguatatuba terminou a competição na 6ª colocação.
Caraguatatuba obteve ainda sucesso em modalidades como o Futevôlei, Futsal, Tênis de Mesa, Basquete, Basquete 3×3, Vôlei de Praia, Beach Tennis, entre outras.
Mas não foi apenas nas conquistas dos atletas que Caraguatatuba foi destaque nos esportes. Quando a retomada iniciou, o município se mostrou pronto para a promoção de eventos esportivos. Colocando a cidade por mais de cinco horas em redes nacionais, o Arena Cross, MMA e Arena Freestyle movimentaram a economia da cidade e arrecadaram mais de 5 toneladas de alimentos doados ao Fundo Social de Solidariedade.
Já os eventos organizados pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da própria Secretaria de Esportes, auxiliariam a cidade na retomada turística, trazendo com segurança esportistas de outras cidades que durante os finais de semana ficaram hospedados em hotéis, se alimentaram em restaurantes e consumiram produtos do município. Caraguatatuba recebeu o Esquenta Caraguá, com competições de Futevôlei, Basquete 3×3 e Skate; o desafio Poço da Anta, que fomentou o turismo rural e, neste ultimo final de semana, a Corrida de Rua de Caraguatatuba, encerrando o ano de eventos esportivos na cidade.
Para iniciar o ano de 2022 com toda força, a Secretaria de Esportes organizou, ainda em 2021, a retomada das atividades esportivas nos polos de Caraguatatuba. A partir desta segunda-feira (20), a pasta abriu a rematrícula dos atletas que antes da pandemia praticavam alguma modalidade exclusivamente no Centro Esportivo.
Sobre as inscrições, mais informações no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/12/retomada-do-esporte-caraguatatuba-abre-matriculas-para-pratica-gratuita-de-modalidades-no-cemug/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (25, 26 e 29/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024