Pesquisar No Site
Cursos do Fundo Social proporcionam novas oportunidades e até a conquista do primeiro emprego
Cursos do Fundo Social proporcionam novas oportunidades e até a conquista do primeiro emprego
O Fundo Social de Caraguatatuba mostra mais uma vez que com determinação é possível. Aluno do curso de Serralheria ofertado em parceria com o Senai, Fabio da Silva, 39 anos, relata que desde que recebeu o certificado de conclusão tem conquistado muitas oportunidades de trabalho.

#PraCegoVer: Homem faz reparo em portão de ferro (Foto: Divulgação/PMC)
O ex-aluno estudou durante o mês de novembro, o curso de Serralheria na Regional Sul, do bairro Porto Novo. Como as aulas eram realizadas durante a noite, ele aproveitava a parte da manhã para estudar mais e esclarecer qualquer dúvida que tinha com o professor.
“Eu sempre trabalhei como eletricista, mas tinha uma noção na área de serralheria. Com o curso foi possível aprender as técnicas e agregar mais a minha renda. Ter o suporte do professor Marcos durante minhas dúvidas foi essencial para que eu me dedicasse e chegasse até o final. Muito obrigado pela oportunidade”, relatou.
Atualmente, Fabio atua como eletricista e serralheiro, fazendo trabalhos particulares e prestando serviços para grandes empresas da área.
Já para Raissa Lorena Neves, 18 anos, o curso de produtos de confeitaria para cafeteria auxiliou no tão sonhado primeiro emprego formal. Ela, que mora no bairro Perequê-Mirim, ao término do curso saiu em busca de vagas de emprego.

#PraCegoVer: Alunas do curso de confeitaria durante aula prática (Foto: Divulgação)
“Graças à oportunidade da Prefeitura, estou há um mês trabalhando no setor de padaria de um laticínios da cidade. Fui contratada para atendente de balcão, mas devido à minha formação, estou ingressando aos poucos na fabricação dos mais variados tipos de pães e estou muito feliz”, conta Vitória.
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, neste ano, 21 cursos em parceria com o Senai e Sebrae para aproximadamente 450 pessoas nas mais diversas áreas. Para o próximo ano, mais qualificações serão geradas. Importante que a população fique atenta aos canais de divulgação e aproveite as oportunidades.
Se alguém tiver interesse em contratar os formandos dos cursos do Fundo Social, entrar em contato no telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Peça ‘Dez de Mim’ encerra programação da Temporada no Maristela nesta semana
A ‘Temporada no Maristela’ segue nesta semana, na sexta-feira e domingo (3 e 5/10), às 19h, com a peça ‘Dez de Mim’, com a atriz Anisha Zevallos. O projeto, realizado pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), teve início no dia 19/9 com uma programação especial de peças teatrais com entrada gratuita,
Ações de fiscalização em bares e adegas são intensificadas em Caraguatatuba
Uma ação conjunta de fiscalização em bares e adegas de Caraguatatuba foi realizada na noite desta quinta-feira (2). A operação contou com a participação de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Militar e do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Divisão de Vigilância Sanitária) e
Dupla Caraguatatuba é convocada para representar Brasil em torneio mundial de vôlei de praia no Egito
É o Brasil nas areias do mundo. Caraguatatuba representando o continente americano. Pela primeira vez na história, uma dupla brasileira foi convidada para disputar o Women’s Pro Beach Volleyball Cup 2025 – Vol. 6, que será realizado entre 27 e 31 de outubro, em Sharm El Sheikh, no Egito. O
Secretaria de Administração convoca 33 bolsistas do PEAD para manutenção dos bairros de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba convocou mais 33 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para comparecer nesta quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no
Imunização contra HPV e atualização vacinal de crianças e adolescentes segue até o fim de outubro
Caraguatatuba deu início a uma nova etapa da campanha de imunização contra o HPV voltada a adolescentes entre 15 e 19 anos, além da atualização das cadernetas de vacinação de crianças e jovens com menos de 15 anos. As ações seguem até 31 de outubro em escolas públicas, particulares e