Pesquisar No Site

Cursos do Fundo Social proporcionam novas oportunidades e até a conquista do primeiro emprego

Publicado em: 01/12/2021
Destaques
Cursos do Fundo Social proporcionam novas oportunidades e até a conquista do primeiro emprego
Cursos do Fundo Social proporcionam novas oportunidades e até a conquista do primeiro emprego

O Fundo Social de Caraguatatuba mostra mais uma vez que com determinação é possível. Aluno do curso de Serralheria ofertado em parceria com o Senai, Fabio da Silva, 39 anos, relata que desde que recebeu o certificado de conclusão tem conquistado muitas oportunidades de trabalho.

#PraCegoVer: Homem faz reparo em portão de ferro (Foto: Divulgação/PMC)

O ex-aluno estudou durante o mês de novembro, o curso de Serralheria na Regional Sul, do bairro Porto Novo. Como as aulas eram realizadas durante a noite, ele aproveitava a parte da manhã para estudar mais e esclarecer qualquer dúvida que tinha com o professor.

“Eu sempre trabalhei como eletricista, mas tinha uma noção na área de serralheria. Com o curso foi possível aprender as técnicas e agregar mais a minha renda. Ter o suporte do professor Marcos durante minhas dúvidas foi essencial para que eu me dedicasse e chegasse até o final. Muito obrigado pela oportunidade”, relatou.

Atualmente, Fabio atua como eletricista e serralheiro, fazendo trabalhos particulares e prestando serviços para grandes empresas da área.

Já para Raissa Lorena Neves, 18 anos, o curso de produtos de confeitaria para cafeteria auxiliou no tão sonhado primeiro emprego formal. Ela, que mora no bairro Perequê-Mirim, ao término do curso saiu em busca de vagas de emprego.

#PraCegoVer: Alunas do curso de confeitaria durante aula prática (Foto: Divulgação)

“Graças à oportunidade da Prefeitura, estou há um mês trabalhando no setor de padaria de um laticínios da cidade. Fui contratada para atendente de balcão, mas devido à minha formação, estou ingressando aos poucos na fabricação dos mais variados tipos de pães e estou muito feliz”, conta Vitória.

O Fundo Social de Caraguatatuba realizou, neste ano, 21 cursos em parceria com o Senai e Sebrae para aproximadamente 450 pessoas nas mais diversas áreas. Para o próximo ano, mais qualificações serão geradas. Importante que a população fique atenta aos canais de divulgação e aproveite as oportunidades.

Se alguém tiver interesse em contratar os formandos dos cursos do Fundo Social, entrar em contato no telefone: 3897-5656.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)
Caraguatatuba inicia Escutas Públicas da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

A Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) de Fomento à Cultura, a maior e mais estruturante política cultural da história do Brasil, destinará R$940.917,51 para Caraguatatuba, verba que será administrada em cogestão pela sociedade civil e setor público. Os artistas e amantes da cultura irão decidir como usar esse dinheiro participando

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2024
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais
Projeto ‘Encantando com as Mãos’ traz música como ferramenta para ensino da Libras nas escolas municipais

O CEI/EMEI Prof. Francisco Assis de Carvalho, no Perequê-Mirim, recebeu ontem (27) a emocionante estreia do projeto ‘Encantando com as Mãos’. Com a missão de promover a inclusão por meio da música e da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o projeto traz consigo uma abordagem criativa e eficaz para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 28/03/2024
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024