Pesquisar No Site

CT Caraguatá recebe intercâmbio de atletas de Vôlei de Praia dos Estados Unidos

CT Caraguatá recebe intercâmbio de atletas de Vôlei de Praia dos Estados Unidos
CT Caraguatá recebe intercâmbio de atletas de Vôlei de Praia dos Estados Unidos

O CT Caraguatá de Vôlei de Praia, equipe da modalidade que conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Esportes e Recreação, recebe há duas semanas os atletas americanos Eli Margetts, Christian Honer e Bruno Amorim.

#PraCegoVer:: Atletas treinam na Martim de Sá (Foto: Divulgação)

Durante os dias em Caraguatatuba, os atletas se preparam para a temporada 2022 de Vôlei de Praia. Estados Unidos e Brasil são os dois principais polos do esporte em todo mundo.

Segundo Eli Margets, nunca em sua carreira ele havia conhecido um Centro de Treinamento tão bem equipado e com uma vista privilegiada.Eu aproveitei bastante a oportunidade de poder vir treinar aqui e conhecer os melhores jogadores do país. É um prazer enorme presenciar e poder treinar com ótimos jogadores brasileiros. Eu jamais treinei um Centro de Treinamento tão encantador assim. Essa paisagem é maravilhosa e não vejo a hora de poder retornar”, destaca.

Christian Honer também enalteceu as belezas de Caraguatatuba. “A beleza deste lugar é incrível, as pessoas têm sido tão genuínas e acolhedoras. Tive uma experiência incrível, não quero ir embora. Não consigo pensar em nada que o torne melhor. É absolutamente perfeito aqui para um campo de treinamento”, explica.

Bruno Amorim, brasileiro naturalizado americano, já representa Caraguatatuba há um ano nas competições através do CT Caraguatá em circuitos nacionais. “Estou muito feliz de poder estar treinando e jogando Vôlei de Praia na cidade aonde eu tenho várias histórias. Essa experiência está sendo bem produtiva, está me rendendo muito aprendizado para minha próxima temporada na AVP nos Estados Unidos”, diz.

“Pra mim foi, está sendo e será um imenso prazer, uma honra poder representar Caraguatatuba e o CT Caraguatá nas competições estaduais e nacionais. Poder contar para minhas filhas que represento a minha cidade e o CT Caraguatá e que tive o prazer de trabalhar com um amigo, Erick, e fazer o que amo”, complementa o atleta.

O técnico do CT Caraguatá, Erick Lemos, explica que essa troca de experiências é de extrema importância não só para o esporte, mas como o turismo de Caraguatatuba.

“O Vôlei de Praia brasileiro é espelho para o mundo inteiro e Caraguatatuba tendo um trabalho de referência na cidade através do CT Caraguatá é muito gratificante. Termos atletas de ponta dos Estados Unidos com interesse de vir treinar aqui, é um grande reconhecimento do nosso trabalho que tem o apoio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de Caraguatatuba”, pontua o técnico.

Para fechar com chave de ouro o intercâmbio, o CT Caraguatá promove nesta quinta-feira (16), o Torneio Interno ‘Rei da Praia’, com a presença dos atletas dos Estados Unidos e do CT Caraguatá. A competição inicia às 14h, na Martin de Sá e terá transmissão ao vivo nas mídias digitais do CT.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024